• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mortes nos animes que você nunca vai superar

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      11/02/19 às 14h49

Devido ao formato animado, algumas pessoas tendem a acreditar que os animes podem não conter tramas complexas. Mas, se você é um fã da animação japonesa, certamente já encheu os olhos de lágrimas em algum momento, seja no fim de uma série ou depois da morte de algum personagem querido. No geral, a morte é tratada de forma emocionante e singela, resultando em cenas marcantes e bastante dramáticas. Como muitas dessas séries possuem uma grande quantidade de episódios, é normal que o público se apegue a alguns heróis, e quanto mais apego... você sabe.

Existem mortes tão impactantes que, mesmo com o passar do tempo, são recordadas por toda a comunidade fã de animes. Por isso, hoje resolvemos te fazer chorar. Vamos relembrar agora as 7 mortes nos animes que você nunca vai superar. Obviamente, nossa lista contém alguns spoilers, portanto, é melhor tomar cuidado! Para aqueles que já assistiram, um aviso: é melhor separar os lencinhos! Confira:

7- Meiko Honma (Menma) - Ano Hana

Sim, sabemos que o anime inteiro gira em torno da morte da protagonista. Mas precisava ser tão triste? Aqueles que já assistiram ao anime Ano Hana sabem do que estamos falando. A trama conta a história de seis amigos de infância que devem lidar com as consequências da morte de uma das integrantes do grupo. Menma morreu quando eles ainda eram todos crianças, e o infeliz evento acaba afastando os amigos. A questão é que o fantasma da garota retorna para resolver algumas pendências que deixou na Terra. Assim, além de termos de lidar com a sua morte no início no anime, ainda devemos assistir novamente sua segunda partida, no final. A cena em que Menma finalmente deixa esse plano é sem dúvidas uma das mais tristes já produzidas. Não superamos!

6- L - Death Note

Uma das mortes mais famosas dos animes. Mesmo após tantos anos, ainda existem milhares de discussões sobre ela pela internet. Certamente, quase ninguém conseguiu superar a morte de L, um dos protagonistas de Death Note. Sem dúvidas a presença do personagem foi fundamental para o sucesso da série. Sendo um detetive incrivelmente inteligente e excêntrico, L jogou o jogo de Kira até o último minuto de sua vida. A morte do personagem impactou tanto o público que muitos consideram que a trama acabou se perdendo após esse trágico momento.

5- Maes Hughes - Fullmetal Alchemist

Maes era um dos personagens mais cativantes do anime. Comumente encontrado bajulando sua jovem filha e bela esposa, o habilidoso agente de inteligência do exército Amestris sempre foi um ponto de leveza na trama. Infelizmente, seu envolvimento com a justiça o colocou no caminho de pessoas perigosas, que não hesitaram em tirar a sua vida. Quando Maes realiza algumas chocantes descobertas, ele é alvo de tiros e deixado para sangrar até a morte em uma cabine telefônica. O pior ainda são as cenas de seu funeral, onde sua filha grita desesperadamente, sem entender bem o que está acontecendo.

4- Asuma Sarutobi - Naruto

Asuma foi apresentado aos fãs de Naruto logo no início da série. Responsável pelo treinamento do Time 10, o ninja foi uma figura paterna para todos seus alunos, principalmente Shikamaru. Sua morte é um momento emociante, pois além de morrer em batalha, defendendo sua Vila, ele acaba partindo em meio à sua equipe e deixando sua amada, grávida, para trás. A morte de Asuma abriu espaço para diversas modificações na série, além de iniciar um novo arco, no qual Shikamaru amadurece bastante e se torna verdadeiramente um guerreiro. Fala sério, são poucos os que resistem a cena do último cigarro de Asuma sem chorar!

3- Neji Hyuuga - Naruto

Mais uma vítima no anime Naruto. A morte de Neji pegou muitos fãs de surpresa. Morrendo para proteger sua prima Hinata, assim como manda a tradição Hyuuga, o ninja acabou protagonizando uma das mortes mais tristes da série. Muitos fãs se revoltaram pela perda de um dos personagens mais fortes da trama. Além disso, a forma heroica e filosófica como Neji acabou morrendo rendeu cenas comoventes e emocionantes. Realmente uma pena que um ninja tão poderoso tenha perdido sua vida. Queremos o Neji de volta!

2- Portgas D. Ace - One Piece

One Piece é um anime que presenteia os fãs com diversos personagens carismáticos. Ace era um deles. Quando ele e seu irmão Luffy lutam juntos pela primeira vez, o público sentiu as emoções ferverem de euforia. Porém, Ace acaba se sacrificando para salvar a vida do protagonista, em uma cena devastadora. Após Luffy se dar conta do que acaba de acontecer, um silêncio sufocante é visto em cena, cortado apenas pelo grito de tristeza do pirata.

1- Jiraya- Naruto

Sim, Naruto é repleto de mortes terríveis. Talvez a pior delas seja a de Jiraya. O ninja foi um dos personagens mais importantes da saga, tanto por ser o responsável pelo treinamento de Naruto, quanto por suas contribuições com a força do País do Fogo. Além disso, Jiraya conseguiu conquistar facilmente os fãs com seu jeito cômico e irreverente. Enquanto realizava uma missão de espionagem, o Sábio acabou sendo pego por alguns ninjas da Akatsuki. Após uma brilhante cena de batalha, Jiraya é morto de forma cruel e violenta, tendo seu corpo atirado ao mar.

Bônus: A Quimera - Fullmetal Alchemist

Certo... não se trata exatamente de uma morte. Mas a fusão de dois seres tão inocentes acabou, de certa forma, tomando a vida de ambos. Afinal, não existe mais uma garotinha, tampouco um cachorro. A quimera é fruto de um experimento científico, onde o pai de Nina utiliza a própria filha como cobaia para seus propósitos macabros. Assim, ele acaba unindo a menininha com o cachorro da família, e o resultado é simplesmente de cortar o coração. Existe alguém que tenha superado essa "morte"?

O que você achou da nossa lista? Conseguiu não se sentir triste ao se lembrar dessas mortes? Quais outros personagens merecem estar aqui? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+