icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 motivos bizarros pelos quais atores recusaram papéis importantes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      31/10/17 às 14h27
capa do post 7 motivos bizarros pelos quais atores recusaram papéis importantes

Predestinação e destino são dois temas que rendem uma boa conversa por horas. Acreditar ou não nessas duas coisas é algo que envolve muito mais que mero conhecimento de seu significado bruto. Depende das experiências vividas por cada pessoa, de sua bagagem cultural, emocional e até mesmo sua religião. Na cultura pop, podemos levantar a questão quando descobrimos que determinados atores ou atrizes que ficaram marcados por um personagem, quase não o fizeram. Papéis que viriam a mudar sua carreira profissional ou então destacar seu personagem como clássico ou icônico.

Robert Downey Jr. concedeu novos ares e personalidade a Tony Stark. Hoje é quase impossível imaginar o personagem sem ator. Downey Jr. marcou tanto o herói que ele conseguiu elevar um personagem dos quadrinhos que estava esquecido há tempos por sua editora e que tinha poucos fãs. Sua influência chegou ao ponto de trazer o Homem de Ferro de volta às histórias em quadrinhos e ainda redesenhá-lo a sua semelhança. Sendo assim, fica a pergunta, se fosse Tom Cruise em seu lugar, o resultado seria o mesmo?

Nessa linha, selecionamos alguns casos em que atores recusaram papéis por motivos bobos. Caso tivessem aceitado, a história poderia ter sido bem diferente. Confira!

1 - Sean Connery em Senhor dos Anéis

O papel do mago Gandalf foi primeiro oferecido a Sean Connery, o eterno James Bond. No entanto, o ator leu o roteiro e não conseguiu entender nada da história. Por isso, recusou o trabalho. Após o término da trilogia, o ator deu uma declaração mais tarde sobre o assunto. "Eu li o livro. Eu li o roteiro. Eu vi o filme. Ainda não consigo entender nada", comentou Connery.

2 - Pierce Brosnan em Batman (1989)

Outro Bond, outra proposta recusada. Tim Burton gostaria que Pierce Brosnan interpretasse Batman em seu filme, no entanto, o papel acabou com Michael Keaton. Durante uma sessão do Reddit chamada Ask Me Anything (Pergunte-me Qualquer Coisa) lembrou o porquê da recusa. De acordo com ele, na época em que o diretor lhe mostrou o uniforme, ele pensou: "Qualquer homem que usar cuecas por cima da calça não pode ser levado a sério". O que Superman acharia disso?

3 - Eddie Murphy em Os Caça-Fantasmas

Enquanto Eddie Murphy fazia o filme Trocando as Bolas com seu colega Dan Aykroyd, este teve uma ideia. Obcecado por fantasmas, Aykroyd pensou em fazer um filme sobre o tema e gostaria que Murphy atuasse nele. Ao ouvir a história sobre os investigadores de atividade paranormal, Eddie Murphy apenas disse: "Isso parece uma besteira". Assim, o papel de Winston Zeddmore ficou com Ernie Hudson.

4 - Eminem em Elysium

Originalmente, Max Da Costa seria vivido pelo rapper Eminem. O problema é que o diretor Neil Blomkamp não sabia que o músico tem uma tendência a recusar qualquer filme que não seja gravado em Deroit, Michigan. Então Matt Damon acabou ficando com a vaga.

5 - Tom Cruise em Edward Mãos de Tesoura

Para atuar em uma história é necessário que o profissional acredite em seu personagem. Isso lhe renderá mais emoção e firmeza na hora do trabalho. Tom Cruise faltou nessa aula cênica. Quando ele foi convidado para ser Edward Scissorhands, o ator não conseguiu deixar sua descrença de lado. Ele fazia tantas perguntas pertinentes que ficou complicado. "Como ele consegue ir ao banheiro?" e "Como ele consegue exercer suas atividades diárias?", foram alguns dos questionamentos.

6 - Will Smith em Django Livre

Will Smith é um ator bem carismático e seus filmes costumam render. Contudo, ele tem um histórico de troca e recusa de papeis que não o favorecem. Entre eles está Django Livre. O ator até se interessou pelo personagem, porém, queria mudar tudo na história de Quentin Tarantino. Smith insistia que Django era quem deveria matar o vilão no final. Ele também defendia que o filme poderia ser menos violento e mais um conto de amor. Será que as mudanças dariam certo?

7 - Russell Crowe em X-Men

Por muito pouco Russell Crowe não interpretou Wolverine. O ator era a primeira escolha do diretor Bryan Singer para o papel. Mas ele lembrou que em Gladiador, seu trabalho anterior, ele tinha um lobo em sua armadura e também como companheiro. Dessa forma, ele ficou com receios em aceitar o papel e ficar sempre associado à imagem do animal. O resto da história todos sabem, Wolverine foi vivido e eternizado por Hugh Jackman.

O que achou da lista? Acredita que o rumo dos filmes teria sido diferente caso esses atores não recusassem o papel? Comente com a gente sua opinião!


Próxima Matéria
Via   IMDB     CKD  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest