icone menu


7 motivos para assistir The Good Doctor, a 'herdeira' de House

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      27/11/17 às 13h57
capa do post 7 motivos para assistir The Good Doctor, a

Em setembro, a ABC lançou mais uma série médica para a nossa lista, intitulada The Good Doctor. Estrelando o talentoso Freddie Highmore, a série convenceu muitos espectadores. A história é sobre Shaun Murphy, um jovem com dons médicos que luta para equilibrar seu talento na medicina com uma vida cotidiana convivendo com o autismo. A julgar pela resposta inicial, The Good Doctor já é um fenômeno cultural - no terceiro episódio, foi a série de TV mais assistida na semana, superando The Big Bang Theory.

A história já provou ser popular entre os espectadores com uma narrativa cada vez melhor e um elenco de primeira qualidade. Se você ainda está em dúvida sobre a qualidade deste drama médico, aqui estão 7 motivos para você conferir The Good Doctor hoje mesmo:

1 - A atuação de Freddie Highmore

O motivo mais óbvio para assistir The Good Doctor é a atuação de Freddie Highmore, que interpreta o autista Shaun Murphy. É inegável que a escolha de Freddie como protagonista foi perfeita. O retrato do personagem está sendo elogiado não só por aqueles que convivem com a doença, como também pelos críticos.

2 - O autismo é retratado precisamente

Um dos maiores desafios para a série é fazer um retrato preciso do autismo a cada episódio. É preciso tratar cada detalhe com muito cuidado, e qualquer deslize pode soar ofensivo. Mas segundo os críticos, o roteiro equilibrado e o desempenho de Freddie Highmore fornecem uma visão fascinante de uma condição que afeta 1 a cada 68 recém-nascidos nos Estados Unidos todo ano.

3 - Não é uma série apenas sobre autismo

The Good Doctor não aborda apenas o autismo. A série também é um drama de conjunto sólido - todos os personagens têm seus próprios arcos, suas próprias histórias e seus próprios problemas acontecendo fora da condição de Shaun Murphy. O espetáculo é fortalecido porque não depende unicamente da história de Murphy para impulsionara o drama.

4 - Tem o mesmo criador de "House"

Você é um grande fã de House? O responsável pela criação da série, David Shore, também é o criador de The Good Doctor. Depois de 8 temporadas de House, é certo que David sabe como criar um drama médico magistral semana após semana.

5 - Até as avaliações negativas são positivas

Se você está prestando atenção nas críticas feitas de The Good Doctor, deve ter percebido que nem todas são positivas. Mas, mesmo as avaliações mais criteriosas, reconhecem que há algo de especial sobre a série. Desde a atuação do elenco, até o roteiro, todas as críticas acharam algo para elogiar.

6 - Flashbacks

Não achou a linha da série muito interessante? Talvez os flashbacks te convençam. Ao longo de cada episódio eles aparecem espalhados perfeitamente. Cada flashback dá uma dica sobre o que vai acontecer no tempo presente, e no fim do episódio, todas as histórias se entrelaçam de maneira impecável.

7 - Tem tudo o que você precisa em uma série

Você quer aprender sobre remédios? Quer rir? Quer chorar? Quer sentir esperança? Essa série é para você. The Good Doctor tem um ótimo equilíbrio de todos os elementos que constroem uma ótima série.

E aí, pronto para maratonar The Good Doctor? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe a matéria.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+