• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 motivos para conhecer Goiânia

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      13/08/18 às 14h02

O Brasil é um dos maiores países do mundo e, é claro, sua cultura é bem diversa. Podemos encontrar todos os tipos de pessoas, culinária e costumes fazendo um tour pelo pelas terras brasileiras. Uma das cidades que se destacam é Goiânia, capital do estado de Goiás que ocupa o centro do país. Muitas pessoas se perguntam o motivo para viajar para a cidade e o que ela teria a oferecer.

Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos alguns dos principais motivos para você conhecer Goiânia. Se você mora na cidade, comenta pra gente aí outras coisas que você vê como ponto forte para atrair turistas. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Bares

Para quem gosta de um bom bar, essa é a cidade perfeita. A grande variedade de bares oferece itens bem segmentados. Se você gosta de música sertaneja, vão ter várias opções, assim como para quem gosta de rock ou outro estilo.

2 - Pamonha

A pamonha goiana está entre os alimentos mais buscados da cidade. É impossível passar por aqui sem experimentar uma e, caso não esteja de passagem, mude a rota e dê um pulinho na cidade.

3 - "Pit Dog"

Um dos destinos preferidos dos goianos na hora de comer é um bom pit dog. Só na cidade temos o melhor "x-tudo", sanduíche extremamente recheado de dar água na boca.

4 - Parques

A cidade está entre as mais arborizadas do mundo e oferece diversos parques naturais para passeio ou diversão como um todo. Parque Vaca Brava, Areião e Flamboyant estão entre os lugares mais visitados da capital goiana.

5 - Custo de vida

Morar em Goiânia não sai tão caro quanto nas demais capitais. A cidade que fica no centro do país tem um dos metros quadrados mais baratos do Brasil. Então, se der um pulinho aqui e gostar, fica fácil se mudar.

6 - Boates

E quem gosta de noites baladeiras também ganha muito por aqui, pois a cidade conta com diversas boates para todos os públicos.

7 - Capital do rock independente

Acredite, a cidade é a capital nacional do rock independente. Diferente do que as pessoas pensam, aqui não é somente a terra do sertanejo.

8 - Música sertaneja

Apesar de ser a capital do rock independente, Goiânia tem uma grande variedade musical e o sertanejo é muito forte. Existem diversos bares destinados ao público que gosta desse estilo musical.

9 - Feiras

A capital goiana é ainda a capital brasileira das feiras. Um simples passeio pela cidade te oferece diversas opções de feiras diversas. Sendo de dia ou de noite, nelas você pode encontrar desde comidas até vestimentas.

10 - Capital das mulheres bonitas

Goiânia é conhecida como a capital das mulheres bonitas. Por aqui podemos encontrar belezas diversas e bastante valorizadas, visto que como centro do país, recebe pessoas do Brasil inteiro buscando novidades. É fácil o acesso para todos os cantos.

[B"NUS] Primeira sede da Fatos Desconhecidos

O centro do país também é o berço da Fatos Desconhecidos. A empresa criou sua primeira sede na capital goiana e até hoje mantém a sua matriz por aqui.

E aí, você sabia sobre todas essas coisas que Goiânia tem a oferecer? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+