icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 motivos para se preocupar (e muito) com o filme do Venom

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      19/01/18 às 14h20
capa do post 7 motivos para se preocupar (e muito) com o filme do Venom

O filme do Venom (ainda) é uma incógnita. Depois de anos esperando para ser produzido, a adaptação cinematográfica do personagem finalmente será lançada em outubro deste ano. Mas, com os detalhes que já sabemos sobre a produção, podemos afirmar que o único elemento certeiro é a escolha de Tom Hardy como Eddie Brock, o Venom. O resto é duvidoso. Um filme solo para maiores de 18 anos sobre um vilão clássico dos quadrinhos que provavelmente terá o papel de um anti-herói? Como não se preocupar?

Separamos alguns motivos para você se preocupar com o filme do Venom. Confira:

1 - A Sony estragou Homem-Aranha 3

Os dois primeiros filmes da trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi foram excelentes, mas o terceiro não agradou. De quem é a culpa do fracasso? Da Sony. A empresa mudou completamente a ideia inicial e roteiro da história de Raimi, insistindo que a mudança iria agradar ao público. Como sabemos, não agradou. O mais engraçado é que essas mudanças foram todas centradas em um personagem: o Venom. Agora, com o filme solo do vilão, é preocupante imaginar o que eles estão planejando para ele.

2 - A origem do Venom

A origem do Venom está diretamente ligada com o Homem-Aranha. Os leitores dos quadrinhos sabem que o Simbionte Alienígena chega a Terra e se liga ao Peter Parker, resultando no infame arco do Homem-Aranha Preto. Quando o Homem-Aranha consegue libertar-se do Simbionte, ele se instala em Eddie Brock. Ao que tudo indica, Homem-Aranha (ou Peter Parker) vai dar o ar da graça no filme, mas as chances de o enredo fazer justiça a história original são remotas. Em vez disso, o mais provável é um filme mais direto do Venom, com uma origem mais truncada que corta o Homem-Aranha fora da equação.

3 - A demora para o início da produção

Depois de forçar o Venom em Homem-Aranha 3 (2007) , a Sony não via a hora de fazer um filme solo do vilão e concertar os erros em relação ao retrato do personaegem - e, claro, ganhar alguns milhões com isso. Depois, surgiu a oportunidade de fazer os filmes do Espetacular Homem Aranha, e a história do Venom ficou na lista de espera. Com vários cineastas envolvidos ao longo dos anos, finalmente - após 10 anos - a produção do longa começou, depois de um acordo com a Marvel Studios.

4 - O personagem está fora do Universo Cinematográfico Marvel

Onde exatamente o Venom entra no Universo Cinematográfico Marvel? Como sabemos, o personagem só aparecerá nas produções conjuntas da Sony e da Marvel. Por outro lado, o Homem-Aranha de Tom Holland é um personagem compartilhado tanto pela Sony como pela Marvel. Se Venom não faz parte do Universo Cinematográfico Marvel, e o Homem-Aranha faz, isso pode levar a vários furos no roteiro, em que o herói esquece que universos e personagens existem de um filme para o outro.

5 - O Venom não é um anti-herói

Venom é um vilão, e não tem como mudar isso. Não adianta caracterizar o antagonista como um anti-herói. Ele não é. Venom é um vilão que foi apresentado como oponente do Homem-Aranha nos anos 90 como uma sombra literal e figurativa do herói, o que fazia os leitores amarem o personagem. O filme solo dele, inevitavelmente, o colocará como protagonista para enfrentar um mal maior. E isso pode não ser uma boa escolha.

6 - Um dos produtores é Avi Arad

Se você é um fã de filmes de super-heróis, com certeza deve conhecer o nome Avi Arad. No início dos anos 2000, ele serviu como produtor das adaptações cinematográficas da Marvel. Apesar de ter feito um excelente trabalho na época, Arad parece ter perdido um pouco da sua essência. Depois de produzir o primeiro Homem de Ferro e O Incrível Hulk com Feige em 2008, o produtor se afastou da Marvel Studios e focou nas propriedades da Marvel - mais especificamente em O Espetacular Homem-Aranha. Como empresário de coração, antes de mais nada ele procura fazer filmes lucrativos. Nas próprias palavras de Arad: "Venom vende brinquedos".

7 - Os roteiristas

A adaptação cinematográfica de Venom terá três roteiristas creditados: Scott Rosenberg, Kelly Marcel e Jeff Pinker. Eles são creditados por escreverem o roteiro de filmes como O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, 60 Segundos, A 5ª Onda, Cinquenta Tons de Cinza e A Torre Negra. No geral, dá para ver que estes roteiristas são creditados em filmes de sucesso duvidoso...

Venom tem estreia prevista para 4 de outubro 2018. Preparado para assistir? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest