icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 motivos para você parar de tomar refrigerante diet

POR A redação EM Curiosidades 18/04/16 às 17h39

capa do post 7 motivos para você parar de tomar refrigerante diet

A ingestão de bebidas diet está associada com os hábitos saudáveis de cada pessoa. Aparentemente, escolher refrigerante diet pode ser uma escolha sadia. Você evita consumir as calorias que um refrigerante comum possui e ainda satisfaz aquela vontade de beber refrigerante.

No entanto, adoçantes artificiais como aspartame, sacarina e sucralose podem ser verdadeiros vilões para a saúde das pessoas. Apenas a ingestão de um copo de refrigerante diet pode fazer muito mal para sua saúde e até mesmo engordar.

Veja 7 motivos para parar de beber refrigerante diet:

1- Confundem seu organismo

Os adoçantes artificiais têm sabor mais intenso do que o açúcar real, ingerir com frequência refrigerante diet muda nossos sentidos para alimentos naturalmente doces, como frutas, diz Brooke Alpert, RD, autor de The Sugar Detox. Ainda mais preocupante, estes substitutos de açúcar têm sido vendidos como se tivessem o mesmo efeito em seu corpo como açúcar.

2- Pode te levar ao ganho de peso, e não a perda

Refrigerante diet é livre de calorias, mas não vai necessariamente ajudar você a perder peso. Pesquisadores da Universidade do Texas descobriram que ao longo de cerca de uma década, os consumidores de refrigerante diet tinham um 70% maior aumento da circunferência da cintura em comparação com os não-consumidores. A forma como os adoçantes artificiais confundem o corpo pode desempenhar um papel, mas outra razão pode ser psicológica, diz a nutricionista Cassie Bjork. Quando você sabe que não está consumindo calorias líquidas, pode ser mais fácil de justificar que comer cheeseburger ou uma fatia extra de pizza.

3- Não tem valor nutricional

Quando você bebe refrigerante diet, você não está ingerindo calorias, mas você também não está ingerindo apenas coisas boas, também. A melhor bebida sem calorias? Água, diz Bjork. "A água é essencial para muitos de nossos processos corporais, então substituí-la com refrigerante diet é uma coisa negativa", diz ela. Se você quer algo mais diferenciado, beba água com gás.

4- O uso de adoçantes está ligado às dores de cabeça

Os primeiros estudos sobre o aspartame e as evidências sugerem que este adoçante artificial pode provocar dores de cabeça em algumas pessoas. "Tenho vários clientes que usaram a sofreram com enxaquecas e fixaram sua causa no refrigerante diet", diz Bjork.

5- Vai arruinar seu sorriso

Beber refrigerante em excesso pode deixar você com dentes iguais ao de um viciado em drogas, de acordo com um estudo de caso publicado na revista General Dentistry . A pesquisa comparou a boca de um usuário de cocaína, um usuário de metanfetamina e um bebedor de dieta-soda habitual, e encontrou o mesmo nível de erosão dentária em cada um deles. O culpado aqui é o ácido cítrico, o que enfraquece e destrói o esmalte do dente ao longo do tempo.

6- Está associada com a depressão

Um estudo recente apresentado em uma reunião da American Academy of Neurology descobriu que ao longo de 10 anos, as pessoas que beberam mais de quatro copos ou latas de refrigerante por dia tinham 30% mais probabilidade de desenvolver depressão do que aqueles que evitou bebidas açucaradas. A correlação foi realizada para bebidas regulares e diet, mas os pesquisadores tinham certeza de notar que o risco parece ser maior para aqueles que beberam principalmente refrigerantes diet e sucos de frutas. Embora este tipo de estudo não pode provar causa e efeito, as suas conclusões valem a pena considerar.

7- Pode ser ruim para os ossos

Mulheres com mais de 60 são mais propensas a ter mais osteoporose do que os homens, e pesquisadores da Universidade de Tufts descobriram que beber refrigerante, incluindo refrigerante diet, agrava o problema. Eles descobriram que os consumidores de coca-cola do sexo feminino tiveram quase 4% menor densidade mineral óssea em seus quadris do que as mulheres que não bebem refrigerante. Além disso, um estudo de 2006 publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que o consumo de coca-cola (todos os tipos, não apenas a diet) foi associada com baixa densidade mineral óssea em mulheres.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest