icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 motivos pelos quais a geração X é a melhor

POR Bruno Dias EM Curiosidades 23/03/20 às 19h01

capa do post 7 motivos pelos quais a geração X é a melhor

Com certeza, é possível ver a diferença de pensamentos, posicionamentos, entendimentos de mundo e vários outros aspectos de geração para geração. E as variáreis são muitas. São diversas nomenclaturas, para definir grupos nas épocas em que se viveram. Geração X, Z, millennials e outras tantas denominações, para pessoas que nasceram em determinadas épocas da nossa história.

A geração X é composta por aqueles que nasceram entre 1964 e 1981. As gerações mais novas têm a tendência de achar que as que vieram antes, são, de alguma forma, piores. Mas esquecem que, sem elas, várias coisas que amamos não existiriam ou seriam possíveis. Por isso, mostramos aqui alguns fatos mostrando que a geração X foi a melhor.

1 - Geração do meio

A geração X é uma geração sanduíche. Eles estão no meio e têm responsabilidades tanto com as gerações passadas, quanto com as futuras. Essas pessoas foram as primeiras a entrar na maioridade, na mesma época da invenção e popularização de uma coisa que mudaria o mundo: a internet.

A geração X foi de jovens analógicos e adultos digitais. Por isso, eles conseguem se simpatizar com os mais velhos e também com os mais novos, de um jeito que outras gerações não conseguem.

2 - Época boa do rock

As pessoas da geração X viveram uma época de ouro do rock and roll. Bandas como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Hole, The Smashing Pumpkins estavam no topo das paradas musicais. Eles compuseram suas próprias músicas, cantaram e gritaram nos vocais sem nenhum programa eletrônico para ajudá-los.

O que era entendido como rock pela geração X pode ser considerado o melhor até hoje. Alguns outros exemplos são:  Rage Against the Machine, Garbage, Stone Temple Pilots, Marilyn Manson, Weezer.

3 - União do mundo

O ataque de 11 de setembro às Torres Gêmeas foi vivido por todas as gerações. Mas talvez, as mais novas não ficaram muito atentas, exatamente por serem bem novas, quando o ataque aconteceu.

Mas a geração X já era adulta e viu, pela primeira vez, a cláusula de defesa mútua da OTAN ser invocada. Ela foi a coalizão militar mais ampla desde a Segunda Guerra Mundial. Por um momento, o mundo ficou dividido entre liberdade versus opressão, tolerância versus intolerância, bem versus mal.

4 - Elenco de Saturday Night Live

O Saturday Night Live (SNL) é um programa de humor que já existe há tempos nos EUA e teve seu elenco trocado várias vezes. Grandes nomes do humor já passaram pelo programa. Mas a época em que o show teve suas melhores temporadas, foi no começo e meados da década de 1990.

O elenco que a geração X cresceu vendo era composto por Dana Carvey, Mike Myers, Adam Sandler, Chris Rock e Chris Farley. Além dos atores do elenco secundário que eram Phil Hartman, David Spade, Kevin Nealon, Julia Sweeney, Dennis Miller, Victoria Jackson e Ellen Cleghorne.

O que esse time criou no programa é incomparável, não apenas nos mais de 45 anos do programa, mas também na história de televisão americana. O elenco dos anos 1990 era um verdadeiro Dream Team, que não será imitado nunca mais.

5 - Notícias verdadeiras

A geração X se lembra de uma época, na qual a internet não tinha transformado a sociedade em uma sociedade dividida e desinformada. Essa geração viveu um mundo sem a internet, dando apoio à opiniões infundadas. E sem que ela ajudasse a espalhar tantas mentiras.

As notícias eram recebidas quase que exclusivamente pelos jornais, revistas especializadas e programas de rádio e tv. A falta de segmentação tinha as suas desvantagens. Mas as pessoas sabiam o que e quais eram os fatos que eram realmente fatos e verdades.

6 - Entendem completamente a #OKBoomer

Essa hashtag surgiu com os millennials e geração Z, mas a geração X sabe muito bem o que ela significa e viveu em uma época, em que consegue ver com clareza a diferença da geração mais velha para as mais novas.

As novas gerações achavam que iriam ter tantas oportunidades quanto as anteriores tiveram e conseguiriam viver uma vida feliz. Mas isso estava longe de ser verdade. E a geração X entende isso. Porque ela viu o que os boomers fizeram para estragar o mundo e veem os milennials e geração Z com dificuldades e tentam consertar tudo.

7 - Respeitam alguns de seus anciãos

As pessoas da geração X são netas daqueles que vivenciaram e lutaram na Segunda Guerra Mundial. Isso deu a eles uma perspectiva única na história. A geração X cresceu ouvindo histórias sobre a guerra, vendo imagens dela na televisão. Por isso, eles têm uma grande apreciação por aqueles que vieram antes deles e literalmente lutaram por eles.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest