• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 motivos pelos quais Aquaman pode se tornar um dos melhores filmes de herói do ano

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/07/18 às 17h41

Aquaman foi criado por Paul Norris e Mort Weisnger em 1941. Ao lado de Batman, Mulher Maravilha, Superman, Flash, Caçador de Marte e Lanterna Verde, ele integra os Sete Originais. Com uma extensa lista de poderes e habilidades, com e sem o Tridente de Poseidon, o personagem é lembrado apenas por um deslize em sua história. Entre os anos de 1973 e 1988, foi transmitido a série animada Super Amigos, produzido pela Hanna-Barbera e baseada nos personagens da DC Comics. Tudo era muito bom na época, porém, como dizem as más línguas, o programa não envelheceu bem.

Uma das consequências do tempo foi o efeito zoeira sofrido por Aquaman. Os leitores de quadrinhos sabem o quanto Arthur Curry é um personagem intrigante e deveras poderoso. Em contrapartida, quem o conhece apenas pelas brincadeiras internet afora não faz ideia. Dessa forma, é natural que hajam dúvidas sobre seu futuro filme solo. Até porque o histórico da DC no cinema não tem sido muito animador. Entretanto, tudo indica que a Warner começou a organizar a casa. Sendo assim, podemos esperar boas produções. Entre elas, o filme solo de Aquaman.

Caso ainda esteja um pouco cético sobre o sucesso do longa, separamos alguns pontos que podem se mostrar otimistas.

1 - Design de produção

No universo estendido da DC no cinema, Aquaman apareceu pela primeira vez no complicado Liga da Justiça. Na cena em Atlântida, quando Arthur conversa com Mera, ela cria uma bolha de ar para os dois falarem. Esse detalhe foi bastante criticado pelo público e fez muita gente imaginar se no filme solo do herói teríamos a mesma abordagem. Para tranquilizar todos, o diretor James Wan já falou que não haverá nada disso no longa. E para aumentar a ansiedade dos fãs, recentemente a Entertainment Weekly divulgou algumas imagens dos personagens e artes conceituais de Atlântida. O reino submerso está incrível, assim como os outros personagens.

2 - Influência de Os Novos 52

Alguns leitores mais tradicionais da DC Comics não gostaram muito do reboot Novos 52. Houveram reclamações sobre alterações de personalidades, identidades e figurinos. Tal reinicialização, contudo, pode ser encarada como uma forma da editora de acompanhar o cenário social. No geral, os arcos não foram ruins e prova disso é que os melhores filmes até o momento foram baseados nessa fase. Homem de Aço, Mulher Maravilha e, agora, Aquaman. No começo da história, Arthur ainda não é rei de Atlântida e precisa passar por algumas situações complicadas até aceitar sua posição. O personagem ainda precisa lidar com a reprovação de seu povo quando assume o trono, com traições internas e seu papel dentro da Liga da Jusiça.

3 - A forma de contar história

Basicamente, o filme de Aquaman será focado na jornada de Arthur em aceitar sua identidade e sua posição dentro de Atlântida. Em Liga da Justiça, vimos que o personagem tem ressentimentos pela mãe por acreditar que ela o abandonou na superfície. Passando boa parte de sua vida na terra, ele tem dúvidas quando o reino precisa de sua ajuda. A rainha Atlanna é interpretada por Nicole Kidman, mas, apesar disso, sua participação não deve ser grande, já que sua personagem não está mais viva. Isso significa que teremos flashbacks ao longo da história. Talvez a mesma forma utilizada por Zack Snyder para contar a nova versão de Superman em Homem de Aço.

4 - Uniformes e visual

Os fãs têm sofrido com a falta de divulgação do filme, mas vale lembrar que ainda faltam cerca de seis meses até sua estreia. De qualquer forma, já foi confirmado que o trailer virá na San Diego Comic Con. Com ele, podemos esperar mais imagens, cartaz oficial e uma melhor conferida no uniforme do herói. Aquaman terá um traje diferente do visto em Liga da Justiça, assim como Mera. Até o momento, tudo indica que será mais claro e mais semelhante ao clássico.

5 - Vilões

Mestre do Oceano e Arraia Negra são dois dos vilões mais conhecidos de Aquaman e ambos estarão no filme. No entanto, há rumores de que Orm Marius terá o foco principal. Nos quadrinhos dos Novos 52, os dois personagens entram em conflito pelo controle do trono de Atlântida. Arthur é o verdadeiro herdeiro, mas ele ficou desaparecido por anos e Orm não aceita seu retorno. Além disso, o vilão tem planos de expandir seu reinado para a superfície. Se seguir o material de origem, a briga entre eles será uma das melhores do universo estendido DC.

6 - James Wan e companhia

James Wan tem seu nome mais relacionado ao terror. O cineasta foi responsável por iniciar franquias bem lucrativas: Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal. Mesmo assim, ele já mostrou que consegue trabalhar bem com aventura e ação, como fez com Velozes & Furiosos 7. Por outro lado, o roteirista Will Beal tomou gosto pela área de super-heróis, pois também é o roteirista de Venom. Geoff Johns, ex-presidente da DC Entertaimnet, foi consultor da história e atua como um dos produtores. No geral, o filme está bem servido.

7 - Jason Momoa e Amber Heard

Os fãs tiveram um gostinho de Arthur e Mera em Liga da Justiça. Não foi como todos gostariam mas ainda assim serviu para chamar atenção. De qualquer forma, o que reforçou mesmo a esperança nesse casal supremo foram as diversas fotos de bastidores. Momoa e Heard se tornaram muito amigos e mostraram que a química também está fora das telas. Mera não será apenas um interesse amoroso, ela será parte essencial da história e ajudará Arthur. Heard treinou para o papel e, convenhamos, ela é a versão live action perfeita. Já Momoa, aos poucos, tem restaurado a dignidade do herói perante o público geral. Apenas por isso ele já deve ser respeitado!

Aquaman tem seu lançamento previsto para 20 de dezembro.

Próxima Matéria
Via   CBR     Wikia     IMDB  
Imagens FSCS CB HQW Twitter BC GP EW
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+