• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 motivos pelos quais My Hero Academia é o anime perfeito para os fãs de filmes de super-herói

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/03/18 às 16h04

Os super-heróis nunca estiveram tão populares quanto agora. Se há cerca de cinco décadas as histórias em quadrinhos eram obras restritas a um grupo pequeno e seleto, hoje elas fazem parte de qualquer catálogo de livraria. A tendência cresceu principalmente depois deles invadirem o cinema. Dessa forma, aumentou o número de pessoas interessadas em histórias sobre super-heróis. Apesar disso, a audiência ainda se divide entre os que leem quadrinhos e assistem às adaptações e aqueles que gostam apenas de aproveitar os filmes e séries.

Em paralelo a todo esse sucesso também temos o aumento da popularidade dos mangás e animes no ocidente. As obras, tipicamente japonesas, ganham cada vez mais espaço no gosto do público ocidental. Então, o que dizer de uma produção que une o melhor dos dois mundos? Esse é o caso de My Hero Academia, um anime sobre super-heróis e uma verdadeira pérola para os fãs. Na história, a sociedade humana desenvolveu poderes e, portanto, várias pessoas têm alguma habilidade especial.

Dessa forma, ser um super-herói não é mais um privilégio de poucos. O indivíduo que desejar pode muito bem se colocar ao risco. Escolas foram criadas para poder ajudar as pessoas a lidarem com essa nova realidade, como o próprio nome título do anime sugere. My Hero Academia é o anime perfeito para quem gosta de histórias de super-heróis e a seguir discutimos os motivos.

1 - Origem clássica

Ao mesmo tempo em que os fãs de super-heróis desejam por novidades, qualquer história que ouse sair muito da origem clássica pode não agradar a todos. My Hero Academia consegue balancear muito bem essas duas exigências. A trama é focada em Izuku Midoriya, ou Deku para os íntimos. Ele tem o ambicioso sonho de se tornar um herói tão poderoso quanto All Might. O único problema é que ele descobre que nasceu sem nenhum poder especial.

2 - Uma novidade que soa familiar

O anime trabalha com diversos elementos clássico do gênero heroico. A própria história de origem de Izuku lembra um pouco a de Billy Batson em Shazam. No entanto, ao mesmo tempo, My Hero Academia consegue renovar o cenário, digamos, um pouco já desgastado. Uma das melhores características do anime é seu autoconhecimento. Ele sabe muito bem que tipo de tema aborda e até faz piadas a respeito - algo que lembra o Deadpool, personagem que sabe que é fictício, e zoa a situação mesmo assim.

3 - Tem seu próprio Superman

Toda a editora, ou ao menos história do gênero, precisa ter aquele personagem destaque - a figura que faça as devidas representações. Por exemplo, a Marvel tem o Homem Aranha, Capitão América e Homem de Ferro. Já a DC Comics é guiada por sua Trindade. O mesmo acontece com My Hero Academia. O anime também possui um personagem todo poderoso, o que se destaca no meio de tantos. Conhecido como All Might, ele possui nível básico de idealismo e um visual que remete ao Superman da Era de Ouro.

4 - Prioriza o trabalho em equipe

Enquanto boa parte dos filmes atuais foca na construção e no desenvolvimento dos personagens de forma individual, o anime vai por outro caminho. A história prioriza muito mais a evolução do trabalho em equipe do que de apenas um personagem. Podemos dizer que a turma de My Hero Academia está entre Vingadores e X-Men. Eles vivem e treinam juntos, ou seja, precisam se aturar e aprender a conviver uns com os outros, para que assim, possam fazer um bom trabalho.

5 - Tem ótimos vilões

Já dissemos várias vezes aqui na Fatos Nerd, mas não custa repetir: um herói é medido por seu vilão. Ao menos em boa parte das vezes. Com apenas duas temporadas, a galeria de vilões de My Hero Academia ainda está em construção. Apesar disso, as figuras que já foram apresentadas na história são memoráveis - e   m especial a Liga dos Vilões de Tomura Shigaraki. No anime, até mesmo os antagonistas costumam trabalhar em equipe.

6 - Provou ser uma das melhores opções atualmente

O que não falta são títulos de mangás e animes para acompanhar. Porém, como todo bom consumidor sabe, quantidade não quer dizer qualidade. A interação entre os personagens, os vilões, as subtramas e mesmo o humor da história fazem do anime um entretenimento superior a vários outros títulos disponíveis no catálogo. Todos os personagens se mostram cruciais não apenas para seu conflito pessoal, mas para a história de toda a equipe.

7 - As melhores cenas de lutas

Se você não ficou convencido com nenhum dos itens acima, então dê uma chance ao anime por sua ação típica do gênero. Quando os personagens vão à luta, a ação não se torna maçante ou complicada de acompanhar. As coreografias e construção de cena são uma das melhores já vistas nas animações orientais.

Gostou da lista? Se você já assiste a My Hero Academia, conte para nós o que acha do anime!

Próxima Matéria
Via   CB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+