icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 motivos pelos quais o Homem Formiga é o melhor Vingador

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/07/18 às 17h47
capa do post 7 motivos pelos quais o Homem Formiga é o melhor Vingador

Inspirados pelo sucesso do Átomo, da DC Comics, os artistas Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber resolveram criar um personagem semelhante. Dessa forma, em 1962 surgiu o Homem Formiga. O herói possui um conceito simples, de encolher ou aumentar conforme a necessidade da situação. Um feito capaz de ser realizado graças ao seu traje, que, por sua vez, foi criado a partir da descoberta das Partículas Pym.

Depois, temos o fato de haver três versões do Homem Formiga. Cada uma delas, além de serem pessoas diferentes, também possuem habilidades e trajes distintos. Ou seja, o Homem Formiga de Hank Pym não é necessariamente igual ao de Scott Lang. O personagem é bem antigo nos quadrinhos, e foi um dos integrantes fundadores dos Vingadores. Ele ganhou mais notoriedade quando foi adaptado para o cinema. Na semana da estreia do segundo filme, listamos alguns motivos pelos quais o herói pode ser considerado um dos melhores Vingadores.

1 - Legado

Além de salvar o mundo, os Vingadores também inspiram outras pessoas a seguirem seus passos. Alguns aproveitam para tentar ser a melhor versão de si. Em outros casos, há quem decida seguir o mesmo caminho que seus heróis. Quase todos os principais personagens já tiveram outra pessoa na representação como seu alter ego. E, nesse quesito, o Homem Formiga soube fazer um bom trabalho. Hank Pym, o herói original, abriu a porta para tantos outros o seguirem. Scott Lang passou de ladrão a merecedor das Partículas Pym. Assim como Eric O"Grady deixou de ser um agente amoral da SHIELD para também usar o traje especial e conseguir um rumo na vida.

2 - Genialidade

Tony Stark é uma das pessoas mais inteligentes do universo Marvel. Porém, sua figura foi exaltada demais no cinema e, por isso, muitas pessoas acreditam que ele seja o único gênio da história. Longe disso - há uma extensa lista de personagens tão e, muitas vezes, mais brilhantes que ele. Hank Pym é um deles. Se por um lado Stark é esperto o suficiente para resolver praticamente quaisquer problemas que caiam em suas mãos, Pym faz a ciência parecer mágica. Ele já foi considerado o Cientista Supremo e uma de suas maiores contribuições foi a descoberta e pesquisa em volta das Partículas Pym. Além de manipular o tamanho dos objetos, elas também podem ser usadas para transitar entre dimensões.

3 - Sem barreiras

Uma das avaliações necessárias para medir o quão bom um Vingador é, é a sua capacidade de ser herói em diferentes níveis. No caso do Homem Formiga, ele leva essa medição ao pé da letra. Isso não ocorre apenas pelo fato de sua habilidade alterar o tamanho do seu corpo, mas também por ele poder transitar entre dimensões. Ou seja, ele pode salvar o mundo em vários lugares através do Reino Quântico - e em tamanhos diferentes.

4 - Força além da conta

Força sobre-humana é uma habilidade presente em vários heróis. Muitas vezes, ela é uma das primeiras manifestações da mudança no organismo. Como não poderia deixar de ser, o Homem Formiga também a tem, porém com um diferencial. Em seu estado diminuto, o herói mantém sua super força, mas uma vez gigante, ela se torna proporcional. Ou seja, quanto maior ele fica, mais aprimora sua potência.

5 - Contribuição para o mundo

A vida do Homem Formiga gira em torno das Partículas Pym, a começar pela essência de seu traje, mas ele não ficou apenas nisso. Com suas pesquisas ultra avançadas, o herói compartilhou dezenas de descobertas com o mundo. Dessa forma, ele ajudou o Quarteto Fantástico a salvar suas vidas e mesmo a explorar novos lugares. Suas pesquisas também ajudaram Fera a compreender melhor sua mutação. Assim como foram úteis para a SHIELD em diversas ocasiões.

6 - Integrante dos Illuminati

Fazer parte dos Vingadores não é algo tão difícil assim. Pessoas das quais seria difícil imaginar como integrantes dessa equipe, já passaram por ela. Em contrapartida, os Illuminati podem ser considerados uma equipe de elite. Essa sociedade secreta reúne as mentes mais brilhantes do planeta para descobrir os mistérios do mundo e para evitar catástrofes em outras dimensões.

7 - O futuro do universo cinematográfico depende dele

A iniciativa iniciada por Nick Fury e encabeçada por Tony Stark em 2012 encontrou seu fim em Vingadores: Guerra Infinita. Os heróis tentaram, mas não conseguiram salvar o universo de Thanos. Agora, o destino de todos depende de ninguém menos que o Homem Formiga. Ao menos, é o que tudo leva a crer. De acordo com as diversas de teorias, os Vingadores voltarão no tempo para tentar impedir Thanos. Para isso acontecer, eles devem usar o Reino Quântico e, não por menos, serão acompanhados por Scott Lang, o atual detentor do traje.

Então, concorda com a lista? Comente com a gente quem você considera o melhor Vingador.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens WGTC QB CV SK Noobz MCU CB
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest