icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 motivos pelos quais pessoas inteligentes tem dificuldade em se apaixonar, de acordo com a ciência

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      21/11/17 às 14h13
capa do post 7 motivos pelos quais pessoas inteligentes tem dificuldade em se apaixonar, de acordo com a ciência

Já parou para pensar porque pessoas inteligentes tendem a ter mais dificuldades em se apaixonar ou entrar em relacionamentos? Grande parte dessas pessoas veem o mundo de uma forma diferente das demais. Não somente no aspecto da racionalidade ou da emoção, mas na totalidade das situações e cenários que enfrentam no dia-a-dia. Não estamos falando somente de pessoas geniais, mas de pessoas que entendem o mundo de uma forma um pouquinho mais diferenciada. Dentro dessas diferenças entra a própria questão da inteligência emocional e outros fatores significantes em suas vidas.

Porque será que as pessoas inteligentes tendem então a se apaixonar? A ciência descobriu algum desses motivos e nos da Fatos Desconhecidos trouxemos algumas dessas questões para essa matéria. Descubra 7 motivos do porque pessoas inteligentes tem dificuldade para se apaixonar.

1 - Pessoas inteligentes são mais analíticas quando se trata de amor

Pessoas inteligentes tendem a observar e analisar melhor situações. De uma forma mais analítica, ela irá contemplar consequências a longo e médio prazo. Essa regra se aplica também para relacionamentos. Esses indivíduos vão analisar se assumir um compromisso afetivo com uma pessoa vai de encontro com seus objetivos pessoais e se o vínculo será benéfico para os dois.

2 - Pessoas inteligentes são mais reservadas

Pelo fato de analisarem as coisas de forma mais racional, dificilmente pessoas inteligentes se abrem com facilidade. Em suas cabeças estão sempre relembrando situações passadas e comparando o que pode ser mudado. Elas também sabem que esses sentimentos e experiências de outros relacionamentos podem vir a se repetir e elas podem acabar se machucando ou machucando o outro.

3 - Pessoas inteligentes são solteiras por escolha própria

Pessoas que são consideradas inteligentes normalmente costumam saber quando é melhor estarem sozinhas. Observando sua própria realidade, elas conseguem mediar se vale a pena ou não assumir um relacionamento. Caso a resposta seja negativa, elas preferem ficar sozinhas há buscar algum tipo de laço.

4 - Um relacionamento anterior que não deu certo pode atrapalhar

Como já dito acima, essas pessoas tendem a pensar em uma grande diversidade de possibilidades. Seus cérebros nunca param. Esse padrão acaba influenciando em futuros relacionamentos, já que elas podem ter medo de repetir o mesmo erro.

5 - Seguem a cabeça ao invés de somente o coração

Um traço de pessoas mais analíticas é a racionalidade. Elas sabem que as emoções, mesmo que estejam presas a isso, devem ser deixadas de lado para que se possa entender melhor as consequências de um cenário em questão.

6 - Não vê relacionamentos como uma prioridade

Relacionamentos não são prioridades. Pessoas inteligentes tendem a traçar outros objetivos, sejam esses coletivos ou individuais. A ideia de relacionamento é só uma peça dentro desse quebra-cabeça que chamamos de vida. Existem outros fatores que influenciam diretamente nossas vidas e devem ser levados em consideração acima de outros. Esses fatores surgem em momentos específicos e pessoas inteligentes entendem que eles devem ser prioritários.

7 - Não percebe que o outro está interessado(a)

Sim, às vezes esses indivíduos estão tão antenados em outras questões que acabam não percebendo que você está afim dela ou dele. Às vezes pessoas inteligentes simplesmente não notam... E não é por maldade, é porque elas são muitas vezes assim.

E aí, o que você achou da matéria? Deixe seu comentário aí embaixo e até a próxima.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest