• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 motivos pelos quais todo fã de Rick e Morty deveria assistir Final Space

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      15/08/18 às 18h47

Em 15 de fevereiro de 2018 ia ao ar, pela TBS, o primeiro episódio de Final Space. Antes da obra de Olan Rogers ganhar a atenção do produtor executivo Conan O'Brien e ser exibida na TV, ela era uma série independente da internet. A primeira temporada da animação contou com 10 episódios e poucos comentários. O cenário mudou quando a Netflix colocou o show no seu catálogo. O seriado ganhou atenção da imprensa nacional e hoje se discute se ele é o novo Futurama ou se é tão boa quanto Rick e Morty.

A série animada é uma comédia espacial com ares de épica. Final Space é, basicamente, a história de um astronauta tentando salvar um planeta, uma criatura tentando destruí-lo e um robô. É lógico que esse breve, e nada especial, resumo da trama não faz jus à aventura espacial louca que essa série é. Se você gosta de Rick e Morty, esse seriado é imperdível para você. Ainda precisa ser convencido? Então listamos 7 motivos pelos quais você deveria assistir agora mesmo Final Space.

1 - Ação

Não tem como ficar entediado com Final SpaceGary pode ser um prisioneiro a bordo de uma espaçonave, mas ainda consegue se meter em muitos problemas. Já nos primeiros episódios, a tripulação da nave Galaxy One é capaz de se ver em frente de: caçadores de recompensas, um campo de asteroides, o próprio Lord Commander e um monte de outras enrascadas. A ação é do começo ao fim, sem muita trégua. É essa ação que torna a trama tão épica, e a escala só vai aumentando.

2 - Personagens fáceis para indentificação

Gary, o personagem principal, é um homem comum. Ele até tenta, mas não consegue fazer as coisas certas, nem ao menos conquistar a garota por quem está apaixonado. Inclusive ele vai preso por ser muito desajeitado ao tentar impressionar a moça. Ainda assim, Gary não deixa infortúnios derrubá-lo. Ele ainda tem uma incrível bravura e coragem suficiente para salvar o dia. Quinn, por outro lado, é brilhante, mas suas habilidades e inteligência não são reconhecidas por aqueles ao seu redor. Ela geralmente é quem salva o dia com seus conhecimentos de ciência e engenharia. Ela também só confia em três criaturas no universo e uma delas é o seu cachorro.

3 - Boa animação

Final Space já valeria a pena só pela qualidade da animação. O visual está cheio de cores brilhantes em neon e planetas "trippy". A viagem espacial, ou Lightfolding, como é chamada no seriado, é especialmente legal, feita com redemoinhos de cores contra um fundo cósmico. Além disso, basta olhar para Mooncake. O design do personagem assassino de planetas faz com que você imediatamente queira tê-lo como ursinho de pelúcia. Você também pode querer possuir uma versão de brinquedo do Avocato. Contudo, lembre-se que ele é um Ventrexiano e não um gato.

4 - Mistérios

O seriado se chama Final Space, mas onde fica o fim do espaço exatamente? Final Space é o lugar onde todo o universo termina. É o lugar que Gary e seus amigos estão tentando encontrar antes do Lord Commander. Mas o que acontece no final do universo? O final do universo existe mesmo? Ele não era infinito? E como tudo isso está ligado às descobertas de Quinn? Todas essas perguntas precisam ser respondidas, assim como o lugar de Mooncake e de Gary em tudo isso. O mistério é o que impulsiona a série e vai manter os fãs ligados a cada episódio.

5 - Engraçado

Final Space é totalmente divertido e engraçado. As situações em que Gary e seus amigos se encontram são completamente absurdas. Gary tem um jeito único e desajeitado de falar - isso porque ficou sozinho cinco anos com nada além de robôs como companhia - que é especialmente hilário. Também há piadas visuais hilárias, como a tentativa fracassada de Gary de comer um biscoito e os outros no navio lembrando-o constantemente de que ele não é o capitão. Ou seja, um prato cheio para quem está com saudade de Rick e Morty.

6 - Humor Negro

Final Space não é engraçada só pelas piadas padrões. A série possui um humor negro afiado. Mas o segredo está no fato de que ele não consome a série inteira. Ele é pontual e está bem sutil. É um contra-ponto interessante com séries como Rick e Morty, que tem um humor negro pesado, onde todo o resto gravita em volta disso.

7 - Elenco

O elenco de Final Space é de primeira categoria e deixa muita animação famosa babando de inveja. A dublagem é parte essencial de uma animação, e o desenho não deixa dever nesse quesito. Só para começar, temos a figurinha carimbada em quase todas as comédias que assistimos, Fred Armisen. Um dos doutores mais famosos de Doctor WhoDavid Tennant, também está no elenco, assim como Steven Yeun, o Glenn de The Walking Dead, Ron Perlman, nosso querido Hellboy. E muitas outras estrelas.

E você, já conferiu a série? Está ansioso? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que adora animações para gente grande, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   F  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+