• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 motivos que fazem algumas pessoas estarem melhor e mais felizes durante a pandemia

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      11/05/20 às 15h35

Ao redor do mundo, a pandemia de coronavírus está afetando quase todos os aspectos de nossas vidas. Seja ela pessoal ou profissional. Com o isolamento, a maioria das pessoas está estressada e tendo várias dificuldades para se adaptar ao novo normal da sociedade como um todo.

Mas como somos realmente plurais não são todas as pessoas que estão tendo essa dificuldade. Muito pelo contrário, algumas pessoas estão se sentindo melhor e mais feliz com esse isolamento. Elas podem estar mais equilibradas, focadas, se sentindo mais valorizadas e até menos sozinhas.

De acordo com a psicóloga Jonice Webb, a maioria das pessoas que está se sentindo mais feliz nesse tempo são aquelas que são mais caridosas e que, geralmente, dedicam seu tempo mais aos outros do que a si próprios. Mostramos aqui algumas razões que podem explicar o porquê dessas pessoas estarem se sentindo mais felizes durante a pandemia.

1 - FOMO

A sigla que, em inglês, quer dizer "fear of missing out" que nada mais é do que "medo de perder algo" ou "medo de ficar de fora de algo". E essa patologia é o medo das pessoas de não conseguirem acompanhar tudo que está sendo produzido.

As pessoas que sofrem de FOMO acham que sempre estão "perdendo" alguma coisa. Principalmente, quando veem outras pessoas se divertindo em algum lugar que ela não está. Para essas pessoas, as outras estão sempre se divertindo mais, estão mais animadas e felizes.

Então, com a pandemia todos estão dentro de casa. E as pessoas que têm FOMO conseguem relaxar por saber que não estão perdendo nada.

2 - Pessoas solitárias

Segundo explica Webb, se uma criança não teve apoio emocional dos pais, ela pode passar sua vida adulta inteira se sentindo solitária no mundo. E algumas pessoas tiveram esse sentimento por tanto tempo, que acabou ficando desconfortavelmente confortável para elas.

E nessa época de pandemia, essas pessoas são mais capazes de tolerar estarem sozinhas do que as outras. "Talvez, finalmente, sua vida exterior espelhe o que você sempre sentiu por dentro e, em algum nível, isso seja validador", explica a psicóloga.

3 - Infância imprevisível

Se você foi uma pessoa que teve uma infância imprevisível e cheia de incertezas, que fez com que você precisasse tomar decisões que não estava preparado por causa da pouca idade, talvez, você esteja mais preparado para esse período que estamos vivendo.

As pessoas que crescem em meio a dificuldades criam habilidade especiais por causa da necessidade. Elas aprendem a serem focadas e agir de forma decisiva confiando em si mesmos. Por essas habilidades serem de bastante importância na quarentena, essas pessoas podem estar mais focadas e confiantes.

4 - Pessoas que precisam sentir extremos

Existem aquelas pessoas que não são emocionais e que não costumam sentir nada em situações, em que deviriam expressar um sentimento. Talvez essas pessoas estejam experimentando reações agora nessa época de pandemia.

Várias pessoas precisam de situações extremas ou novas para sentir alguma coisa. Para isso, alguns fazem atividades perigosas ou então que descarregue bastante adrenalina para que elas possam sentir algo.

Mas nesse tempo de perigo e imprevisibilidade, as emoções foram até essas pessoas. E elas estão sentindo sentimentos. Mesmo que eles sejam negativos é melhor do que não sentir nada.

5 - Pessoas introvertidas

Aquelas pessoas que são introvertidas ao máximo, que não gostam de sair de casa e nem interagir com outras pessoas, parecem ter finalmente terem visto a sua hora chegar. Agora, o mundo todo está na mesma sintonia que essas pessoas. E para elas, isso está sendo ótimo.

6 - Quem já estava lidando com grandes desafios

Antes mesmo da pandemia do novo coronavírus, algumas pessoas estavam lidando com situações difíceis. Seja passando por crises pessoais ou então enfrentando desafios. Para essas pessoas, a situação atual pode ser vista como um alívio.

Isso porque, de repente, o mundo "parou" e não é possível resolver qualquer que seja o motivo que antes elas também não estavam conseguindo resolver. Esse momento é visto como uma pausa, um descanso. E essas pessoas não estão mais sozinhas. Todo mundo está lidando com desafios agora. E a sensação de não ser o único passando por problemas pode ser boa.

7 - Pessoas ansiosas

As pessoas que são ansiosas, provavelmente, já anteciparam que várias coisas poderiam dar errado no mundo. E com isso, elas meio que tentavam se prevenir do sofrimento real dessas situações.

E o momento que essas pessoas tanto temia chegou. "Elas podem se sentir aliviadas uma vez que aquilo que estiveram vigilando por toda a vida finalmente chegou. Em vez de se sentirem chocadas, se sentem tranquilizadas", explica Webb.

Próxima Matéria
Via   Psych central  
Imagens Hypescience
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+