• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 motivos que mostram que você não precisa de um amor para ser feliz

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      15/08/17 às 18h41

Existem certos comportamentos que infelizmente, são muito julgados por nossa sociedade. Se você pensa diferente de um grupo e expõe sua opinião, não tenha dúvidas que alguém abrirá a boca para falar que você está errado e ainda vai tentar te convencer do contrário. O pré julgamento é algo que passa de geração pra geração e por mais que muitos grupos ativistas lutem constantemente para mudar isso, é algo realmente complicado.

Crescemos com aquela ideia de amor perfeito, de que um dia atingiremos um nível de maturidade e encontraremos um amor que sempre fomos destinados a viver. Se você diz que quer ficar solteiro e que não precisa de ninguém, comentários desnecessários já começam a surgir, até porque, dizem que ninguém é capaz de ser feliz sozinho. Será que não?! Há controvérsias!

Penando nisso, separamos abaixo 7 motivos que podem mostrar que é possível sim ser feliz sem precisar viver um relacionamento amoroso. Confere aí!

1 - Economiza um bom dinheiro

Manter um relacionamento não custa nada barato, e olha que não estamos falando isso porque as brigas e diferenças podem ser constantes, mas sim porque é preciso realmente investir uma certa quantia de dinheiro para que isso funcione. Passeios, presentes, comidas, hotéis, motéis, enfim...

Duas pessoas juntas como um casal, querendo ou não, acabam gastando muito mais do que se estivessem sozinhas. A felicidade pode ser encontrada em pequenas coisas, e quando você não tem um amor, isso pode ser mais verdade ainda.

2 - Você já é amado por outras pessoas

O simples fato de estar vivo já um grande motivo pra ser feliz e ninguém precisa ter um relacionamento amoroso para efetivar isso. Sem contar que o amor não é apenas aquele que se recebe de um homem ou de uma mulher, mas também existe o amor fraternal que você recebe de sua família, seus pais e amigos e na maioria das vezes, já é motivo suficiente para fazer com que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo!

3 - Você não precisa ficar discutindo

Com certeza viver um relacionamento amoroso é uma boa experiência, porém, assim como todos sabem, não pe sempre um mar de rosas. Brigas e discussões podem acontecer a qualquer momento, quando menos se espera, fazendo com que ambos passem por um tempo desconfortável e angustiante.

Não manter um relacionamento acaba te livrando disso. A melhor coisa a se fazer é pensar por esse lado e seguir feliz, até porque, não precisa suportar diariamente a cara amarrada de alguém.

4 - Tem liberdade

Uma das maires felicidades da vida, sem dúvidas, é ter liberdade para fazer o que quiser. Poder sair com os amigos a hora que quiser, ir pras baladinhas, sair pra beber, dançar, enfim... Até mesmo decidir que quer ficar em casa apenas  dormindo. Pra que coisa melhor?

Por mais sincero que um relacionamento seja, você ainda acaba tendo algum tipo de privação até mesmo por bom senso e respeito ao seu companheiro.

5 - Não perde sua individualidade

Deixar de fazer sus coisas, viver seus sonhos, ou de ir em busca de seus objetivos por causa de alguém não parece ser algo muito agradável, na verdade, não é nenhum pouco agradável. Claro que este pode ser um lado muito extremo de um relacionamento, mas não podemos negar que casais constantemente precisam fazer escolhas se quiserem ficar juntos.

A individualidade faz parte da liberdade que tanta gente anseia. Viver livre de um relacionamento te faz uma pessoa que pode tomar decisões sem medo de machucar alguém e seguir a vida em frente, conquistando e trilhando seu próprio caminho sem depender de ninguém.

6 - Não precisa lidar com ciúmes

Nesse caso, nem estamos falando apenas do ciúme alheio, mas sim do próprio. Este é um sentimento que pode acabar consumindo alguém, em casos extremos também, mas de qualquer forma não é algo bom de sentir. A melhor coisa é viver livre de sentimentos ruins e ser feliz por isso!

7 - Você se conhece como ninguém

Quem foi que disse que você precisa ficar com alguém que te conheça bem? Quem melhor do que você mesmo para saber como te satisfazer? Apenas você é capaz de se conhecer tão bem, podendo perder apenas pra sua mãe. O auto conhecimento nem sempre é algo fácil de ser conquistado, mas é preciso trabalhar isso de forma consistente, pois quando alcançar isso certamente, será uma pessoa mais feliz e que saberá exatamente o que quer!

E então pessoal, o que acharam? Se identificaram com alguma coisa? Teriam algum ponto a acrescentar em nossa lista? Compartilhem aí com a gente pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+