7 motivos que podem fazer sua conta Google ser suspensa para sempre

POR Erik Ely    EM Ciência e Tecnologia      04/12/19 às 18h56
foto de destaque

Para aqueles que aproveitam os benefícios de uma conta Google, saiba que esse serviço pode ter seu fim. Mas calma, isso somente pode acontecer em casos específicos. Com isso, existem alguns motivos que podem fazer sua conta Google, ser suspensa para sempre. E lembre-se que, uma vez banido, o usuário perde acesso ao Gmail, YouTube, Play Store e Google Drive.

Em caso de violação das políticas de uso, a empresa possui o direito de encerrar a conta, a qualquer momento. Desse modo, dependendo da infração cometida, o Google avisa sobre o cancelamento com antecedência. No entanto, caso seja uma ocorrência muito grave, a conta pode ser encerrada sem nenhum tipo de aviso prévio. E pensando nisso, resolvemos listar motivos, que podem fazer sua conta ser suspensa permanentemente.

1 - Violação dos termos de uso

Fique atento, pois toda e qualquer conta pode ser suspensa, caso o usuário não siga as políticas da empresa. Além disso, tal regra inclui não apenas os termos de uso do Google. Mas também os de seus produtos, como YouTube e Play Store. Por exemplo, no caso no YouTube, é proibido postar conteúdos sexualmente explícitos ou pornográficos. Enquanto na lojas de aplicativos, Play Store, violar direitos autorais também pode resultar no banimento da conta.

2 - Envio de phishing e malware

Criminosos cibernéticos criam, com bastante frequência, uma série de maneiras de acessar informações sigilosas ou dados pessoais. Por isso, se trata de um golpe comum, "fácil" de ser aplicado. Basta clicar em um link malicioso. No entanto, o envio de e-mails falsos, para a prática, é proibido pelo Google em sua plataforma de correio eletrônico, o Gmail. Bem como o envio de malwares, ou softwares e códigos nocivos.

3 - Prática de spam

Além de nos proteger contra e-mails falsos, o Google também não permite o uso de seus serviços para materiais não autorizados pelos destinatário. Esse tipo de serviço pode ser conhecido como o irritante spam. Logo, insistir em enviar conteúdos, para pessoas que você não conhece, pode resultar no encerramento permanente da conta.

4 - Compartilhamento de conteúdo relacionado a exploração infantil

Em qualquer caso, criar, compartilhar, enviar ou fazer o upload de conteúdo, que se enquadra enquanto exploração ou abuso de crianças, é terminantemente proibido pela empresa. Além disso, imagens, ou ainda desenhos, que apresentem crianças de forma sexualizada, também podem ser retirados dos servidores da Google. Com isso, o ato também se configura como um crime. E além de ter a conta suspensa, o usuário também pode ser denunciado para o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC, na sigla em inglês) e outras autoridades legais.

5 - Compartilhamento de conteúdo terrorista

Atitudes como recrutar pessoas, para organizações terroristas, incitar a violência, glorificar ataques ou promover o terrorismo, dentro de serviços da Google, podem fazer sua conta ser suspensa para sempre. Porém, esse tipo de conteúdo só é permitido para fins educacionais, documentais, científicos ou artísticos.

6 - Contas falsas

Para evitar golpes de engenharia social, o Google proíbe a utilização de seus serviços, para a criação de contas falsas. Tática essa, que é muito utilizada no envio de e-mails ou mensagens falsas, para hackear usuários. No entanto, não há tantas restrições em fãs criarem contas, com o nome de uma celebridade, por exemplo.

7 - Uso de bots

E por fim, não é permitido usar uma conta Google, para fazer chamadas ou enviar mensagens a partir de bots. Você já deve ter encontrado um desses. Bots são aqueles programas, que rodam a internet realizando tarefas repetitivas e automatizadas. Contudo, o uso desses robôs também não é permitido para gerar cliques em anúncios ou dados artificiais.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+