icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 mudanças de última hora que fizeram muito bem para os filmes da Marvel

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 19/07/18 às 19h36

capa do post 7 mudanças de última hora que fizeram muito bem para os filmes da Marvel

Uma das conquistas mais impressionantes da Marvel Studios reside no fato de ela conseguir manter uma linha coerente em seu universo compartilhado. Se analisarmos mais de perto, sempre encontraremos problemas na linha temporal. Entretanto, após dez anos expandindo o cenário, tal deslize é apenas natural. A cronologia pode falhar em certos pontos, mas os filmes da Marvel permanecem coesos.

Esse é o resultado de muito planejamento. Horas, dias e meses de reuniões entre produtores, roteiristas e diretores. Todos juntos a fim de organizar a narrativa da melhor forma possível. Uma pessoa, porém, é necessária para manter o foco da equipe, para não deixar ninguém navegar muito longe da beira. No caso do estúdio, Kevin Feige assume essa função. Por mais que tudo se apresente organizado para o público, não significa que foi sempre assim. Várias decisões nos filmes da Marvel foram alteradas depois de serem consideradas. Algumas vezes para pior, outras para melhor. A seguir, selecionamos exemplos para o segundo caso.

1 - Capitã Marvel em A Era de Ultron

O próximo filme a ser lançado pela Marvel Studios introduzirá uma personagem inédita no universo cinematográfico. Se antes as pessoas não sabiam quem era Capitã Marvel, hoje contam os dias para seu filme chegar. Em especial por causa da cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita. O filme será ambientado na década de 1990 e fãs já desenvolveram diversas teorias sobre como a personagem se encaixará na história de Vingadores 4. No entanto, toda essa emoção chegou perto de não acontecer. Isso porque, a princípio, Carol Danvers estava cotada para aparecer nos momentos finais de A Era de Ultron. Segurá-la mais um pouco foi uma ótima escolha!

2 - Homem Formiga como um dos Vingadores originais

Nos quadrinhos, Hank Pym é um dos membros fundadores da equipe. No universo cinematográfico, ele só apareceu depois da equipe já estar formada. Contudo, ao lado de Homem de Ferro e Incrível Hulk, Homem Formiga também estava cotado para receber um filme solo mais cedo. Um dos motivos para ele ter sido adiado foi a divergência de ideias entre o estúdio e Edgar Wright, encabeçado do projeto na época. O atraso veio para melhor, já que a segunda geração de heróis, com Scott Lang, se encaixou mais na história.

3 - Os Defensores foram considerados para Guerra Infinita

Ver os personagens da televisão e do cinema juntos era tudo o que os fãs da Marvel Studios queriam. De fato, por algum tempo, os irmãos Anthony e Joe Russo consideraram levar os Defensores para o cinema. Seria uma participação especial e, portanto, breve. Mas o filme já contava com personagens demais e combinar esses dois universos se mostrou uma tarefa mais complicada do que o imaginado. No final das contas, por mais tentadora que a ideia seja, deixar a televisão separada do cinema foi uma sábia decisão.

4 - A ausência de Loki em A Era de Ultron

Loki roubou a atenção e o carinho do público assim que apareceu em Thor. Sua fama apenas aumentou em Os Vingadores, assim como seu destaque na história. Dessa forma, todos esperavam ao menos um cameo do personagem no segundo filme dos heróis. Tom Hiddleston chegou a gravar uma cena, porém ela foi cortada sem maiores explicações. Depois do lançamento, foi revelado que a participação do personagem foi retirada da versão final porque não fazia sentido dentro da história.

5 - Outro mentor para Peter Parker

Por muito pouco Nick Fury não acabou como mentor de Peter Parker. A ideia original previa o diretor da SHIELD como orientador do jovem herói. Isso pode ter funcionado nos quadrinhos, mas no universo criado no cinema a melhor decisão foi Tony Stark. A química entre os atores facilitou o trabalho e, hoje, não imaginamos Peter deixando Stark em paz.

6 - Hulk poderia ter aparecido em Capitão América: Guerra Civil

Antes do lançamento do filme, teorias não paravam de surgir sobre qual lado Hulk ficaria nessa briga. Todos tinham convicção de que ele apareceria, pois Mark Ruffalo foi flagrado no set de filmagens. Ele realmente estava lá, mas a produção mudou de ideia a respeito de sua participação. Assim como Thor, ele foi poupado para ter destaque em Ragnarok.

7 - O estalo de Thanos aconteceria apenas em Vingadores 4

Não tem como mais imaginar o final de Guerra Infinita sendo outro. Toda a história foi tão bem montada que mesmo aquele maldito estalar de dedos faz sentido dentro da trama. Apesar disso, esse não era o plano original. A parte icônica dos quadrinhos, tão bem adaptada no cinema, viria apenas em Vingadores 4. O que, claro, alteraria todo o rumo da trama. Muito melhor assim.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR IGNPT FN TW PN SDN BNS
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest