• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mudanças de última hora que quase arruinaram filmes de heróis

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      31/07/18 às 14h17

Você acha que existe muita diferença entre fazer um filme de super-herói e cursar uma universidade? É claro que existe, mas também há uma semelhança. Se você deixa para fazer um trabalho de última hora, você consegue dar o seu melhor nele? E se você faz ele de qualquer jeito, sem muito esmero ou preocupação, vai sair coisa boa? Não e não. Dessa mesma forma funciona a realização de um longa: se a equipe não se dedica, comunica, organiza e dá o seu melhor, o resultado será medíocre ou menos que isso.

E ainda assim, é preciso se acostumar com o caos. Um filme muda muito desde o seu roteiro original até a versão que chega aos cinemas. É preciso estar preparado para trabalhar sob pressão e lidar com improvisos e inovações por segundo. Tudo muda em um set de filmagem. Enquanto as mudanças levam alguns filmes ao estrelato, outros amargam a recepção nervosa do público e da crítica. Os filmes de super heróis, última tendencia das telonas, que o digam. Listamos 7 mudanças de última hora que quase arruinaram filmes de heróis.

1 - Corte final de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça é um dos filmes mais controversos do DCEU. Ao dividir crítica e público, ele passou por uma mudança brusca pouco antes de estrear nos cinemas. Exibido para um público limitado e aplaudido de pé, o longa tinha de tudo para ser amado nos cinemas. Mas os engravatados corporativos da Warner Bros. não queriam um corte final de 3 horas de filme. O que eles fizeram? retiraram mais de meia hora do longa e mandaram para os cinemas uma versão final picotada, onde se perde muito da narrativa e da qualidade.

A versão não agradou nem ao público e nem a crítica. Porém, meses depois, foi lançada a versão do diretor em DVD e Blu-ray, com a montagem completa. Essa sim agradou a todos, e infelizmente não foi o corte lançado nos cinemas. Se você ainda é um dos que culpam Zack Snyder pelo fracasso do DCEU, provavelmente não notou as várias intromissões corporativas nos trabalhos criativos.

2 - Estúdio vs. diretor em Superman

Hollywood é uma terra sem lei. Muitas coisas sem sentido acontecem por lá. Depois que Richard Donner reescreveu a história cinematográfica com o lançamento de Superman em 1978, você esperaria que ele liderasse a sequência. Mas as coisas não funcionaram assim. Em 1977, os produtores Alexander e Ilya Salkind decidiram que seria uma boa ideia filmar dois filmes do Homem de Aço, com Donner envolvido em ambos. Quando o orçamento disparou, eles decidiram deixar que Donner se concentrasse em fazer a primeira parte. Depois que o longa do herói se tornou um sucesso, os produtores decidiram substituir Donner por Richard Lester, devido a alguns surtos no set. E o resultado vocês sabem.

3 - Vilã em Homem de Ferro 3

De acordo com Rebecca Hall, que interpretou Maya Hansen em Homem de Ferro 3, seu papel deveria ser maior. Na verdade, ela deveria ser a principal vilã do filme. A informação foi confirmada pelo diretor do longa, Shane Black. Porém a Disney vetou a vilã. A justificativa foi que uma vilã feminina não venderia bonecos e outros produtos licenciados. Errou feio, ein Disney? Talvez o filme poderia ter sido bem melhor assim do que com o vilão central não passando de uma piada.

4 - Uniforme clássico do Wolverine

É compreensível. O uniforme clássico do Wolverine pode parecer ótimo nos quadrinhos e desenhos animados, mas não há garantia de que ele será bem adaptado para os cinemas. O diretor James Mangold teve a chance de encantar os fãs com a aparência clássica em Wolverine: Imortal. A cena original mostrava Logan abrindo uma mala e vendo o lendário traje lá dentro. Infelizmente, ela foi cortada da versão final do filme, mas caiu na internet. Talvez se a cena tivesse aparecido, ou se Logan usasse o uniforme, o longa teria entrado no imaginário popular como aconteceu com seu sucessor, Logan.

5 - Final do Chicote Negro em Homem de Ferro 2

Mickey Rourke não é fã de Homem de Ferro 2. Ele afirma que muito do seu personagem foi mudado ao longo do filme e muitas cenas foram cortadas na versão dos cinemas, que chegou a alterar o fim da história. A versão inicial mostraria o personagem atacando Pepper Potts na Stark Expo, até ser morto pelo Máquina de Combate. O final daria um upgrade no longa e nos seus envolvidos. Tanto para o vilão, que seria melhor lembrado, quanto para o Máquina de Combate, que seria mais valorizado na franquia como um todo. .

6 - Liga da Justiça do Joss Whedon

Liga da Justiça não tem nem um ano e já é um dos filmes mais controversos de todos os tempos. Zack Snyder saiu do projeto às pressas depois de uma tragédia pessoal e a Warner Bros. trouxe, também às pressas, o diretor da franquia concorrente, Joss Whedon. Inicialmente ele só finalizaria o longa, já que estava tudo gravado. Porém, ele reformulou o filme ao seu modo. Com poucos meses do lançamento, o trabalho foi árduo e o resultado final, péssimo. Nem parecia um longa de mais de 300 milhões de dólares. Enquanto a Warner Bros. inicialmente viu em Whedon um salvador, os fãs e críticos não concordaram. Os pedidos por um corte do Snyder não param desde que o longa estreou nos cinemas.

7 - Corte final do Esquadrão Suicida

Após a reação de Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, a Warner Bros. entrou em pânico. O Esquadrão Suicida estava a poucos meses do lançamento e os executivos estavam preocupados que o longa fosse sombrio igual ao filme anterior. Como tal, foram solicitadas refilmagens e os produtores do trailer foram responsáveis ??pelo corte final. David Ayer esteve diplomaticamente a frente do corte final do filme, mas é evidente que não podia opinar. Até mesmo Jared Leto confirmou que havia muito mais material do Coringa que não entrou na versão final. Infelizmente, a interferência do estúdio ganhou o dia aqui, e isso não foi bom.

E você, concorda com esses erros que quase acabaram com esses longas? Deixa com a gente o seu comentário e não se esqueça de compartilhar essa lista com seus amigos nas suas redes sociais. Para você que também sonha em ver o que Zack Snyder teria feito em seu corte final da Liga da Justiça, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens HTV
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+