icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 mulheres com mais de 50 anos que vão te fazer criar vergonha na cara

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      30/01/18 às 18h21
capa do post 7 mulheres com mais de 50 anos que vão te fazer criar vergonha na cara

A preocupação com a saúde e o bem estar parece estar em alta. Homens e mulheres passaram a implementar dietas e exercícios físicos em suas rotinas, coisa que até pouco tempo atrás não era o interesse de muita gente. Se atentar para isso é realmente muito importante, visto que nossa saúde depende apenas dos hábitos que mantemos. Se você é uma pessoa inativa e sedentária, é bem mais propensa a contrair doenças e sofrer com dores musculares, por exemplo.

No entanto, a idade ainda é algo que desestimula principalmente as mulheres. Assim que alcançam os 50 anos, muitas simplesmente deixam de se cuidar e não se importam mais com a própria aparência. O pensamento é de que não vale mais a pena investir tempo nisso, mas acredite... Não abandonar o amor próprio pode garantir com que você chegue até mesmo aos 80 anos com um corpinho de dar inveja em muitas mulheres mais nova...

1 - Yolanda Hadid, 54 anos

Yolanda é nada menos que a mãe das famosas Gigi e Bella Hadid, modelos bastante requisitadas nos dias de hoje. Então você pensa "ah, pra ela deve ser muito fácil se manter em forma", mas acredite... Foi bem ao contrário disso. Desde a infância passou por situações bem turbulentas. Ainda foi preciso enfrentar um divórcio complexo e sofreu com várias doenças.

No entanto, ela nunca desistiu de si mesma. Sempre lutou com garra para conseguir vencer na vida e fazer com que os filhos também tivessem sucesso. Atualmente, Yolanda conseguiu harmonia consigo mesma e pratica as mais diversas atividades físicas... Desde andar de bicicleta até praticar snowboard e yoga. Quem imaginaria uma mulher de 54 anos com um corpão desse? Verdadeira fonte de inspiração!

2 - Sharron Davies, 55 anos

Sharron é uma nadadora bastante reconhecida pelo mundo. Já ganhou diversos prêmios no esporte, no entanto, o maior deles foi uma medalha de prata nas Olimpíadas de 1980. Ela conta que sempre ouvia que o metabolismo diminui à medida que a idade chega. No entanto, menciona que para isso acontecer apenas depende de você. Se possui um modo de vida inativo, é natural que seu metabolismo diminua com o tempo. Mas se opta por manter um estilo de vida saudável, poderá permanecer bem mesmo depois dos 50 anos. Bem, ela parece ter propriedade no que diz! Fica a dica!

3 - Sharon Stone, 59 anos

Sharon Stone, que atualmente tem seus 59 anos, é uma das grandes mulheres bem sucedidas de nosso mundo. Sem contar que também é bastante admirada pelo corpo que tem. Julgando por sua aparência, não seria possível atribuir a ela a idade que tem. Ela conta que, apesar de ter pouco tempo livre, nunca se esquece de praticar esportes pois acredita que eles são a chave para uma boa saúde. Pratica pilates, yoga, natação e ainda lembra que não abandona seus cremes, que mais parecem mágicos. Segundo ela: "Eu acredito que se você permanecer fiel a si mesmo e não desejar prejudicar os outros, então você se torna linda o tempo todo".

4 - Yasmina Rossi, 62 anos

E quem disse que depois dos 60 anos a beleza abandona as mulheres? Yasmina Rossi, uma modelo francesa, é a prova de que os padrões convencionais podem ser superados. Para isso, basta um pouco de esforço. De acordo com ela: "Meu corpo é meu professor. Eu confirmo: esportes e uma nutrição adequada são suficientes para perder peso. Não é preciso dietas rigorosas, ou esforços físicos muito pesados. Eu apenas escuto meu corpo. As vezes ele precisa ser preguiçoso e levo um descanso completo. Seu eu não deixar ele relaxar, ele vai me 'parar' em uma doença ou resfriado". Portanto, lembre-se: descansar também é fundamental!

5 - Christie Brinkley, 63 anos

Christie ficou muto conhecida trabalhando como modelo, sendo considerada atualmente como uma supermodelo. Conta que no início de sua jornada chegou a experimentar diversas dietas, mas nada funcionava. Tentou tomar apenas sucos, ingerir comidas de apenas um tipo, mas tudo era frustrante.

Foi quando ela entendeu que seu corpo precisava de muito mais. Passou então a aliar exercícios físicos com uma dieta equilibrada e hoje, podemos ver os resultados de tanto esforço. Certamente, um belo exemplo para mulheres de todo o mundo.

6 - Susan Lucci, 71 anos

Alguém aí seria capaz de dar todos os 71 anos para Susan? Somos acostumados a ver mulheres dessa idade em estado debilitado, com seus cabelinhos brancos. No caso da atriz e apresentadora americana, a coisa é bem diferente. Sempre que é questionada sobre os segredos que carrega para manter sua aparência jovem, ela conta que a nutrição e os exercícios são seus aliados. Faz pilates há mais de 18 anos e isso é que se tornou sua religião.

7 - Ernestine Sheperd, 81 anos

E chegamos então ao caso mais impressionante de nossa lista. Ernestine é uma fisiculturista de 81 anos de idade, que provavelmente, tem mais disposição que muitas mulheres de 30. De acordo com o Guinness World Records, ela é a fisiculturista mais velha da história, mas nem por isso perde para os mais jovens. Em uma idade já madura, ela decidiu que era hora de começar a perder peso e gostar do reflexo que enxergava de si mesma no espelho.

Ela conta que costuma acordar às 2h30 da manhã e lê alguns trechos da bíblia. Mantem uma dieta baseada a 1.700 calorias diárias, que consiste basicamente em legumes, frango e ovos cozidos. Ela também pratica exercícios físicos e não toma qualquer tipo de suplemento. Impressionante, não?

E então pessoal, o que acharam? São mulheres realmente inspiradoras não acha? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest