• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mundos fictícios em que todo mundo queria viver

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/02/19 às 15h45

De modo geral, os mundos fictícios são metáforas para nossa própria realidade. Utópicas ou não, fantásticas e/ou de ficção, são sempre apresentadas como forma de reflexão para nossa sociedade e seus problemas. Cabe a nós escolher desenvolver a mensagem recebida ou simplesmente ignorá-la. Entretanto, ao mesmo tempo que consumimos essas obras, usamos seus universos como válvula de escape temporário do complicado cotidiano.

Nesse sentido, costumamos pensar em como seria viver em determinados mundos fictícios. Será que fugir para Narnia seria uma boa ideia? A situação de Panem estaria melhor ou pior que o Brasil? O que o lugar precisaria ter para ser interessante viver ali? Com isso em mente, tentamos separar alguns desses universos fantásticos nos quais seria, ao menos, divertido viver.

1 - Terra-Média

Um Anel? Frodo? Sauron? Gandalf? Nada disso! Assim que falamos sobre Terra-Média a primeira coisa que vem à mente são as belíssimas paisagens da Nova Zelândia. Lugares amplos, com verde para todos os lados, grandes lagos, praias, montanhas onde neve e terra se encontram. Misture um pouco de magia, feitiços, seres fantásticos, comidas e bebidas exóticas e muita história para explorar. O resultado, a grosso modo, é o maravilhoso mundo da Terra-Média que, apesar do banho quente ser dúvida, não seria nada mal de viver!

2 - Universo Star Wars

Tirando o fato de sempre ter alguém que deseja colocar a galáxia sob uma ditadura, o universo de Star Wars é outra opção bacana a ser considerada. Se hoje existem dúvidas sobre vida em outros planetas, aqui isso é bem real. Não apenas existem outros organismos unicelulares como milhares de outras espécies, racionais e irracionais. Toda a galáxia está disponível para ser explorada. Existem inúmeros tipos de naves e a viagem na velocidade da luz é mais uma realidade. Diferentes planetas com diversos seres nunca imaginados. Todos com seus próprios costumes, culturas, rixas, comidas e bebidas típicas. Enfim, Star Wars tem literalmente um universo inteiro para descobrir.

3 - Terra do Nunca

Criado pelo escritor escocês J. M. Barrie, a Terra do Nunca é o lar de Peter Pan, personagem comumente conhecido como "o menino que não queria crescer". Ali, todas as crianças permanecem eternamente do mesmo jeito. Um lugar para se livrar de qualquer responsabilidade, culpa, estresse, decisões, trabalho e toda a carga negativa que adultos tendem a carregar diariamente nas costas. A Terra do Nunca tem seus encantos, sendo uma ilha repleta de seres fantásticos e lugares misteriosos. Seria uma boa ao menos passar um final de semana na companhia de Peter Pan e Sininho. A todos que quiserem tentar, basta lembrar de seguir "a segunda estrela à direita e então direto, até amanhecer".

4 - Underworld (franquia de filmes)

Os filmes da franquia Underworld, também chamados de Anjos da Noite no Brasil, é mais sombrio do que os outros mundos listados. No entanto, sua vantagem reside em uma palavra: vampiros! Ou, se preferir, também temos lobisomens. As duas raças vivem em pé de guerra por um mal entendido histórico, contudo, vamos tentar nos concentrar na parte boa, o fato de vampiros e lobisomens existirem. O melhor de tudo, há chances de transformação para humanos. Quem nunca sonhou em ter os mesmos poderes de alguma dessas criaturas? No caso dos vampiros, a dieta à base de sangue pode ser um empecilho no começo, mas nada que não se acostume como tempo. Algo que certamente não faltará!

5 - The Witcher

Assim como tantos outros, o universo criado por Andrzej Sapkowski é repleto de criaturas, algumas inofensivas e outras ferozes demais para coexistir com humanos. Aqui também temos encantamentos, feitiços, predestinações e um punhado de ervas especiais. Contudo, uma das características mais interessantes da história é que as pessoas não nascem bruxas ou feiticeiras, elas se tornam. Antes, é preciso passar por certos rituais e, apesar de precisar sacrificar algumas "coisinhas" da sua vida aqui e ali, ainda pode valer a pena. Muitas pessoas não veriam problema em abrir mão de ter filhos, por exemplo, em troca de uma vida longínqua repleta de aprendizados, aventuras e magias.

6 - A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro faz parte da série de livros fantásticos conhecido como Fronteiras do Universo. Na história, cada pessoa possui sua alma representada na forma de um animal. Eles são chamados de deamon e não saem da companhia de seus respectivos humanos. Com uma pegada meio steampunk, o mundo criado por Phillip Pullman mistura magia e ciência, tendo a Inglaterra como boa parte do cenário para sua história. Imagine o quanto tudo isso seria incrível!

7 - Universo dos super-heróis dos quadrinhos

Pode ser do cinema também, claro! O mais legal de viver em um mundo onde super poderes realmente existem é saber que todos têm chance de adquirir um. Não precisaríamos nos preocupar tanto com os males da radiação, toxinas, plantas venenos, experimentos genéticos, pântanos misteriosos. Na verdade, todo acidente se transformaria numa oportunidade de receber poderes. Não importa de onde ou mesmo de quem. O que você faria se recebesse algum super poder da noite para o dia? Manteria em segredo? Se divertiria de modo consciente? Ou encomendaria um traje para Edna para combater o crime em grande estilo?

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+