icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 músicas com bastidores terríveis

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      07/04/20 às 16h39
capa do post 7 músicas com bastidores terríveis

Música é uma das formas de arte mais difundidas do mundo. Além do entretenimento em si, ouvir música pode também trazer alguns benefícios para o bem-estar das pessoas. Ela não só ajuda a relaxar, mas também pode servir de estimulante para as atividades físicas.

E lógico que música também tem a capacidade de trazer emoções fortes. Existem aquelas músicas que fazem as pessoas cantarem com toda força, as músicas de amor que lembram alguém ou algum momento especial, aquelas que nos fazem passar raiva. Enfim, exitem músicas para praticamente todos os momentos da vida.

A maioria delas tem alguma história por trás que serviu de inspiração para a letra. Essas inspirações nem sempre são coisas boas. Mostramos aqui algumas músicas que tem uma inspirações horríveis.

1 - You Learn - Alanis Morissette

Alanis foi uma presença bastante forte na cena musical dos anos 1990. O terceiro álbum da cantora, chamado "Jagged Little Pill", liderava as paradas de sucesso em 13 países. Além de ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Uma das músicas mais populares desse álbum é "You Learn". Essa música foi escrita por Alanis quando ela tinha 19 anos e ela faz referências a experiências terríveis da cantora. Como ser assaltada a mão armada, ser hospitalizada e se separar. Ela pegou essas experiências de vida e fez uma música mostrando que tudo são experiências.

2 - Have you forgotten? - Darryl Worley

Depois do atentado de 11 de setembro parecia que os Estados Unidos nunca mais seria o mesmo. E várias coisas foram escritas e inspiradas dessa tragédia. E para Darryl Worley e Wynn Varble o senso que eles tinham de patriotismo e perda não tinha sido representado ainda. Então eles escreveram a música que foi o maior sucesso da carreira de Darryl Worley.

Worley contou em uma entrevista que ele vinha de uma família militar e que desde pequeno ele tinha visto as feridas que a guerra trazia. Ele fez uma turnê no Afeganistão, logo depois do começo da guerra, e viu várias bandeiras americanas em solidariedade. Duas semanas depois as bandeiras tinham sumido. E foi dessa experiência que nasceu a letra de "Have you forgotten?".

3 - Never learn to love - The Beach Boys

Essa banda tem sua marca registrada na história da música e isso não se pode negar. Mas o que muitos não sabem é que Dennis Wilson, que era o co-fundador e baterista da banda, teve uma amizade com Charles Manson. Manson chegou até morar na casa de Wilson por um tempo antes dele e seu culto começarem a assassinar várias pessoas.

A  música "Never learn to love" foi lançada como Lado B, em 1968. Depois foi dito que ela era uma versão alterada de letras e músicas escritas por Charles Manson. Originalmente a música se chamava "Case to exist". E quando Manson viu que sua letra original tinha sido alterada ele ficou bastante irritado.

4 - Cassie - Flyleaf

No dia 20 de abril de 1999, Eric Harris e Dylan Klebold mataram 12 colegas e 1 professor na Columbia High School. Uma das alunas mortas foi Cassie René Bernal. Ela foi baleada na cabeça por Eric Harris. Supostamente, ele deu o tiro depois de perguntar a menina se ela acreditava em Deus e ela ter respondido que sim.

Por conta dessa história, muitos viram Cassie como um mártir cristão. E ela serviu de inspiração para várias músicas, como a feita pelo Flyleaf. Essa banda cristã de rock-metal fez a música para comemorar a vida de Cassie Bernal.

5 - Zombie - The Cranberries

Essa é com certeza a música mais famosa da banda. A letra dessa música tem grandes significados. Ela é um protesto contra a violência na Irlanda do Norte. Onde duas crianças foram mortas por bombas em Warrington City e dezenas de pessoas ficaram feridas.

As crianças eram Johnathan Ball, de 3 anos, e Tim Parry, de 12, e eles estavam comprando cartões para o Dia das Mães quando as bombas explodiram.

6 - John Wayne Gacy, Jr. - Sufjan Stevens

Essa música é impossível se interpretar de forma errada, porque sua própria letra já é bem explicita. São trechos como "seu pai era bêbado e sua mãe chorava na cama. Dobrando as camisetas do jovem John quando o balanço atingiu sua cabeça".

A música é sobre os anos de formação do serial killer John Wayne Gacy antes dele ter sua tendência assassina. Ele foi atingido na cabeça com um golpe aos 11 anos. E isso causou sangramento em seu cérebro. Alguns psiquiatras acreditam que o golpe pode ter alterado a psique de Gary e ajudado ele ter desenvolvido a vontade de matar.

7 - Pretty - KORN

KORN é conhecida por escrever letras perturbadoras, mas nenhuma delas é tão perturbadora quando "Pretty". A música é uma das faixas do terceiro álbum da banda. O vocalista da banda, Jon Davis, trabalhava antes como assistente de autópsia e relembrou um incidente quando o corpo de um bebê foi levado para a autópsia.

O bebê era uma menina de 11 meses que tinha sido estuprada e espancada até a morte pelo seu pai. As duas pernas da menina estavam quebradas. Davis disse que tinha ficado traumatizado com aquilo. Na época ele tinha 18 anos e conta que teve pesadelos recorrentes até sua vida adulta. E "Pretty" foi escrita em homenagem a essa menina.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Youtube
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest