icone menu logo logo-terror.png


7 músicas populares que foram baseadas em crimes terríveis

POR Diogo Quiareli EM Terror & Sobrenatural 02/10/17 às 13h42

capa do post 7 músicas populares que foram baseadas em crimes terríveis

A música tem se tornado cada vez mais essencial na vida das pessoas, não é verdade? Podemos encontrar qualquer registro assim nos mais diversos lugares. Seja para dar um ânimo a um filme ou na abertura de um campeonato de futebol, sempre temos a música presente. Todos nós somos atraídos por algum som e até mesmo passamos a seguir os mais diversos cantores que nos identificamos. Costumamos encontrar nas canções de determinados artistas o seu lado pessoal, onde ele acaba depositando parte do que sente em uma boa produção musical, seja uma balada romântica ou uma que vá ganhar espaço nas pistas de dança do mundo inteiro, não importa.

Mas acima de tudo, há momentos em que a realidade é tão dura que precisa ser transformada em música e são essas que mais cativam as pessoas e ganham os eu espaço. Ouvimos diversas músicas popularmente conhecidas e nem sabemos que elas foram inspiradas em algum momento complicado, como em uma tragédia ou assassinato em massa, por exemplo. E pensando nisso, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu procurar por elas e trazer uma lista incrível para vocês mostrando algumas músicas populares que foram baseadas em crimes terríveis. Sabemos que todos vão ficar impressionados, assim como nós. Então, sem mais delongas, confiram com a gente e nos conte ao final caso saibam de outro.

1- Suffer Little Children - Smiths

Essa música é bem suave mas pode enganar qualquer um que a escute. Na verdade, ela se trata dos acontecimentos horripilantes que devastaram Manchester entre 1963 e 1965. Durante esse tempo, Ian Brady e Myra Hindley seqüestraram e mataram cinco crianças.

2- Let Him Dangle - Elvis Costello

Uma frase de morte altamente contestada por suspensão é o tema por trás dessa música. Elvis Costello traz o tema da pena capital nesse sucesso dos anos 80. A música se baseia na história de Derek Bentley, um adolescente britânico que teve participação no assassinato do agente da polícia Sidney Miles.

3- August 7, 4:15 - Bon Jovi

Quando pensamos em Bom Jovi, dificilmente pensamos que a banda possui músicas com temas obscuros. Com a música citada prova que a banda não tem medo de apostar em canções com temas mórbidos. O título é uma referência ao dia em que Katherine Korzilius, filha do gerente da turnê da banda na época, foi morta. A história conta um crime não solucionado, já que o autor nunca foi encontrado. Certo dia, a criança de apenas seis anos foi buscar a correspondência e não voltou. Uma busca pelo bairro encontrou o seu corpo, mas não o responsável.

4- Nebraska - Bruce Springsteen

Nebraska é uma faixa do sexto álbum da banda e conta a história de Charles Starkweather, de 19 e sua namorada de 14. Os dois juntos realizou uma matança em Wyoming e Nebraska durante a década de 1950.

5- I Don"t Like Mondays - The Boomtown Rats

A música que mais passa uma melodia pop cativante tem o seu lado obscuro. A canção se inspira em um tiroteio que ocorreu em 1979, onde Brenda Ann Spencer abriu fogo em um campo de futebol na Grover Cleveland Elementary School, em San Diego, Califórnia. Ela acabou matando dois adultos e ferindo várias crianças no local. De acordo com a música, quando perguntam o motivo de tal atitude, ela afirma: "Eu não gosto de segundas-feiras".

6- Mr. Garfiel - Johnny Cash

Essa música é um pouco profunda pois relata o assassinato do presidente James Garfield. Johnny usa a música e o tema central para falar sobre a luta que o país enfrenta após a perda de um líder.

7- Have You Seen Bruce Richards Reynolds - Alabama 3

Essa é uma música um tanto curiosa que foi escrita originalmente por Nigel Denver. Ela fala sobre o roubo do trem realizado por Bruce Richards Reynolds, em 1963. Esse foi um dos maiores crimes desse ano.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com todos os seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest