icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 músicas que você não sabia o significado

POR Rafael Miranda    EM Entretenimento      04/07/18 às 16h39
capa do post 7 músicas que você não sabia o significado

Quando um compositor está escrevendo sua próxima canção, ele precisa de uma certa inspiração. Essas ideias podem vir de um número infinito de lugares, mas às vezes os fãs podem acabar compreendendo errado seu significado.

Algumas músicas são interpretadas de forma errônea pois as pessoas não se importam tanto em ler as letras. Muitos acabam presos na canção pela melodia instrumental. Também há casos em que as pessoas leem as letras e criam algumas teorias malucas sobre seus significados.

Aqui estão algumas músicas que tiveram seus significados distorcidos e mal interpretados - e as intenções originais apresentadas pelos artistas que as escreveram.

1 - "Imagine" - John Lennon

Quando a Rolling Stone classificou o ubíquo hit como a terceira maior canção de todos os tempos, a letra de Lennon foi descrita como "22 linhas que mostram uma fé graciosa e simples no poder de um mundo que, unido em propósito, pode reparar e mudar a si mesmo".

Entretanto, os sentimentos de bem estar por trás da canção tem um contexto um pouco polêmico. Lennon chamou a música de "praticamente um manifesto comunista". Quando ela se tornou um sucesso, ele escreveu que a música fez sucesso porque era uma versão 'açucarada' da crítica social que ele queria passar na letra. "Agora eu entendo o que tem que ser feito - transmitir nossa mensagem com um pouco de 'mel'", disse ele.

2 - "Total Eclipse of the Heart" - Bonnie Tyler

Total Eclipse of the Heart é o tipo de balada poderosa e bombástica que só poderia fluir da caneta de Jim Steinman. Ele chamou o canção de "ataque wagneriano de som e emoção" em uma entrevista a revista People. Jim Beviglia , da American Songwriter, disse que a canção era uma "balada que rasga o peito e é emocionalmente cansativa".

O que poucos sabem é que a canção foi feita para relatar um amor vampiresco. Jim disse em entrevista o seguinte: "Com 'Total Eclipse of the Heart', eu estava tentando criar uma canção de amor. Entretanto, eu realmente escrevi isso para ser uma canção de amor de vampiros. Seu título original era 'Vampires in Love' porque eu estava trabalhando em um musical de Nosferatu."

3 - "Like a Virgin" - Madonna

O compositor Billy Steinberg não tinha pensado em uma artista feminina para a canção. "Like a Virgin" aborda seus problemas de relacionamento. Ele explicou em profundidade para o Los Angeles Times:

"Eu estava dizendo ... que eu posso não ser realmente um virgem (no sentido de pureza) - eu fui espancado romanticamente e emocionalmente por muitas pessoas - mas eu estou começando um novo relacionamento e parece tão bom, está curando todas as feridas e me fazendo sentir como se eu nunca tivesse feito isso antes, porque é muito mais profundo e profundo do que qualquer coisa que eu já senti".

4 - Ragatanga - Rouge

Essa poucas pessoas sabem. O hit 'Ragatanga' da banda Rouge e seu refrão indecifrável é uma paródia da canção 'Rapper's Delight'. A canção conta a história de Diego, que está em uma balada e pede que seu amigo Dj toque a sua canção preferida, que é 'Rapper's Delight'. Tudo se resume ao Diego que cantou a canção de forma completamente errada. Confira abaixo a canção que inspirou o hit brasileiro.

5 - "Born in the USA" - Bruce Springsteen

"Born in the USA" definitivamente é uma das canções menos compreendidas pelo público. O crítico de música, Greil Marcus, acredita que o uso do hit do The Boss como hino político alimenta seu legado : "Claramente a chave para a popularidade de Bruce está em um equívoco."

Como aponta o Songfacts, "a maioria das pessoas achava que era uma canção patriótica sobre o orgulho americano, quando na verdade lançava um olhar vergonhoso sobre como os EUA tratavam seus veteranos da guerra do Vietnã".

"Born in the USA" é a antítese da perseguição ao Sonho Americano. A música captura os sentimentos desesperados de um cidadão da classe trabalhadora na América pós-Vietnã. Springsteen explica que o protagonista da música é "isolado do governo, isolado de sua família, a ponto de nada fazer sentido".

6 - "Good Riddance (Time of Your Life)" - Green Day

A baladinha acústica do Green Day foi originalmente concebida para ser tudo menos romântica. Billie Joe Armstrong escreveu sobre uma namorada que estava se mudando para o Equador e intitulou a canção de "Good Riddance" em sinal de sua frustração com o rompimento.

Como ele disse ao Behind the Music, do VH1: "Eu meio que gosto do fato de que sou mal interpretado a maior parte do tempo. Tudo bem".

7 - "Harder to Breathe" - Maroon 5

À primeira vista, o single do álbum de estréia do Maroon 5, parece ser apenas mais uma música sobre Jane, o nome de uma namorada com quem o vocalista Adam Levine compartilhou uma relação complicada.

Levine afirmou que "Harder to Breathe" resultou de um tipo diferente de relacionamento sufocante. A música serve como uma acusação amarga a indústria musical e suas pressões.

Em uma entrevista para a MTV em 2002, Adam disse: "Essa música surgiu da necessidade de lançar alguma coisa. Já tinhamos estourado os prazos e a gravadora queria mais músicas. Foi nossa última tentativa. Eu estava chateado. Eu queria fazer o disco de uma maneira e a gravadora estava aplicando muita pressão, mas estou feliz que eles fizeram isso".


Próxima Matéria
Via   HuffPost  
Imagens Guitar Noise
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest