icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 músicos que ''lançaram'' parcerias depois de mortos

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      24/07/20 às 11h51
capa do post 7 músicos que

A música domina o mundo e a cabeça das pessoas desde sempre. A sua relevância é tanta que é impossível imaginar um filme, uma premiação, uma novela ou série sem trilha sonora. Diversos artistas trabalham arduamente para conseguir emplacar os seus hits nas paradas. E a relevância da música não fica apenas no universo fictício, mas também tem uma importância na vida real.

Algumas músicas fazem com que lembremos rapidamente de uma época, pessoa, lugar e até mesmo sentimento. Com toda certeza existem algumas canções que marcaram a sua vida de forma única.

Os cantores são icônicos e imortais para seus fãs. E às vezes o público é presenteado com lançamentos de música de estrelas que já morreram. Normalmente elas são material guardado que os artistas não quiseram na época, ou guardaram para melhorá-lo de alguma forma.

E também existem os casos em que vozes dos cantores são aproveitadas em novas gravações. Vários foram os cantores que "lançaram" músicas depois de sua morte. Mostramos alguns casos aqui.

1 - Charlie Brown Jr.

A banda brasileira de rock lançou em 2013 um álbum póstumo depois de sete meses que o vocalista Chorão e o baixista Champignon tinham falecido. O álbum "La família 013" já estava no processo de finalização, quando as mortes trágicas aconteceram.

O que chama atenção no álbum é a voz triste de Chorão em algumas das faixas. E a música "um dia a gente se encontra" tem um tom reflexivo. A música ganhou um clipe em homenagem aos membros falecidos.

2 - Amy Winehouse

A cantora faleceu em 2011 e entrou para o famoso "Clube dos 27" de grandes artistas que morreram aos 27 anos. Amy morreu por conta da intoxicação por álcool.

O álbum póstumo "Lioness: HIdden Treasures" foi lançado em dezembro de 2011. E mesmo depois de sua morte, Amy ainda é uma artista bem rentável. Os vocais de Amy aparecem na música "Find my Love", uma colaboração do produtor Salaam Remi e do rapper Nas. A música foi lançada em fevereiro de 2019.

3 - Avicii

O DJ morreu no dia 20 de abril de 2018. E "SOS" foi o seu primeiro single póstumo. Ela tem os vocais do americano Aloe Blacc, com quem Avicii já tinha trabalhado no sucesso "Wake me up" de 2013.

Em 2019, a família do músico lançou o álbum "Tim", que Avicii estava trabalhando antes de sua morte. O nome do álbum se refere ao nome real do artista que é Tim Bergling.

4 - Chris Cornell

Em fevereiro de 2018, foi lançada uma música inédita escrita por Johnny Cash e gravada por Chris Cornell. Ela foi lançada em comemoração ao aniversário de 86 anos da lenda do country que morreu em 2003.

Cornell era um grande fã de Cash e gravou a música um pouco antes de morrer, em maio de 2017. A música é parte do álbum chamado "Johnny Cash: Forever Words".

5 - João Nogueira

O pai do cantor Diogo Nogueira apareceu duas vezes em registros póstumos, em 2019. As músicas chamadas "Setembrina" e "Pão com goiabada" são iniciadas por João e finalizadas por Lucas Bueno junto com o compositor Paulo César Feital.

6 - XXX Tentacion

O rapper polêmico morreu, aos 20 anos, num atentado a tiros na Flórida, em 2018. Mas suas músicas póstumas foram lançadas. Algumas das músicas póstumas do rapper são parcerias com Kanye West e Travis Barker. Além delas, ele tem a música "Arms around you" em colaboração com Maluma, Lil Pump e Swae Lee.

7 - Michael Jackson

O Rei do Pop morreu em 2009. E depois do seu falecimento dois álbuns póstumos foram lançados. "Michael" em 2010, e "Xscape", em 2014. O álbum de 2010 teve duetos com grandes nomes como Akon, 50 Cent e Lenny Kravitz.

Do segundo álbum, a parceria com Justin Timberlake chamada "Love never felt so good" fez bastante sucesso. E os trabalhos póstumos de Michael não pararam por aí. Em 2018, ele apareceu na música "Don"t matter to me", de Drake


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest