7 músicos que ''lançaram'' parcerias depois de mortos

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      24/07/20 às 11h51
foto de destaque

A música domina o mundo e a cabeça das pessoas desde sempre. A sua relevância é tanta que é impossível imaginar um filme, uma premiação, uma novela ou série sem trilha sonora. Diversos artistas trabalham arduamente para conseguir emplacar os seus hits nas paradas. E a relevância da música não fica apenas no universo fictício, mas também tem uma importância na vida real.

Algumas músicas fazem com que lembremos rapidamente de uma época, pessoa, lugar e até mesmo sentimento. Com toda certeza existem algumas canções que marcaram a sua vida de forma única.

Os cantores são icônicos e imortais para seus fãs. E às vezes o público é presenteado com lançamentos de música de estrelas que já morreram. Normalmente elas são material guardado que os artistas não quiseram na época, ou guardaram para melhorá-lo de alguma forma.

E também existem os casos em que vozes dos cantores são aproveitadas em novas gravações. Vários foram os cantores que "lançaram" músicas depois de sua morte. Mostramos alguns casos aqui.

1 - Charlie Brown Jr.

A banda brasileira de rock lançou em 2013 um álbum póstumo depois de sete meses que o vocalista Chorão e o baixista Champignon tinham falecido. O álbum "La família 013" já estava no processo de finalização, quando as mortes trágicas aconteceram.

O que chama atenção no álbum é a voz triste de Chorão em algumas das faixas. E a música "um dia a gente se encontra" tem um tom reflexivo. A música ganhou um clipe em homenagem aos membros falecidos.

2 - Amy Winehouse

A cantora faleceu em 2011 e entrou para o famoso "Clube dos 27" de grandes artistas que morreram aos 27 anos. Amy morreu por conta da intoxicação por álcool.

O álbum póstumo "Lioness: HIdden Treasures" foi lançado em dezembro de 2011. E mesmo depois de sua morte, Amy ainda é uma artista bem rentável. Os vocais de Amy aparecem na música "Find my Love", uma colaboração do produtor Salaam Remi e do rapper Nas. A música foi lançada em fevereiro de 2019.

3 - Avicii

O DJ morreu no dia 20 de abril de 2018. E "SOS" foi o seu primeiro single póstumo. Ela tem os vocais do americano Aloe Blacc, com quem Avicii já tinha trabalhado no sucesso "Wake me up" de 2013.

Em 2019, a família do músico lançou o álbum "Tim", que Avicii estava trabalhando antes de sua morte. O nome do álbum se refere ao nome real do artista que é Tim Bergling.

4 - Chris Cornell

Em fevereiro de 2018, foi lançada uma música inédita escrita por Johnny Cash e gravada por Chris Cornell. Ela foi lançada em comemoração ao aniversário de 86 anos da lenda do country que morreu em 2003.

Cornell era um grande fã de Cash e gravou a música um pouco antes de morrer, em maio de 2017. A música é parte do álbum chamado "Johnny Cash: Forever Words".

5 - João Nogueira

O pai do cantor Diogo Nogueira apareceu duas vezes em registros póstumos, em 2019. As músicas chamadas "Setembrina" e "Pão com goiabada" são iniciadas por João e finalizadas por Lucas Bueno junto com o compositor Paulo César Feital.

6 - XXX Tentacion

O rapper polêmico morreu, aos 20 anos, num atentado a tiros na Flórida, em 2018. Mas suas músicas póstumas foram lançadas. Algumas das músicas póstumas do rapper são parcerias com Kanye West e Travis Barker. Além delas, ele tem a música "Arms around you" em colaboração com Maluma, Lil Pump e Swae Lee.

7 - Michael Jackson

O Rei do Pop morreu em 2009. E depois do seu falecimento dois álbuns póstumos foram lançados. "Michael" em 2010, e "Xscape", em 2014. O álbum de 2010 teve duetos com grandes nomes como Akon, 50 Cent e Lenny Kravitz.

Do segundo álbum, a parceria com Justin Timberlake chamada "Love never felt so good" fez bastante sucesso. E os trabalhos póstumos de Michael não pararam por aí. Em 2018, ele apareceu na música "Don"t matter to me", de Drake


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+