• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 músicos que quase entraram para o Clube dos 27

POR Erik Ely    EM Entretenimento      27/05/20 às 01h40

Em 1971, a morte de Jim Morrison iniciou uma lenda envolta por histórias mais do que macabras: o Clube dos 27. De acordo com o termo, há uma grande coincidência que fez com que grandes expoentes do rock e outros estilos musicais morressem aos 27 anos de idade. No entanto, há aqueles que não entraram para esse "clube" por muito pouco. Pensando nisso, separamos 7 músicos que quase entraram para o Clube dos 27.

Entre grandes nomes da música que estão no clube, podemos citar nomes como Kurt Cobain, Amy Winehouse, Jimi Hendrix e Janis Joplin. Dessa forma, uma série de estudos científicos já foram feitos acerca da possibilidade de morrer aos 27 anos, principalmente no meio artístico. No entanto, nada foi encontrado.

1 - Hillel Slovak

Embora Hillel Slovak tenha morrido antes do 'Red Hot Chili Peppers' se tornar uma das maiores bandas da história, ele definitivamente contribuiu para essa jornada. Para se ter uma ideia, foi o músico quem ensinou Flea a tocar baixo. Após sua morte, ele foi substituído por John Frusciante, que também foi influenciado pelo guitarrista. Contudo, 292 o fizeram escapar do Clube dos 27.

2 - Otis Redding

É difícil de acreditar que Otis Redding tinha apenas 26 anos quando morreu, em 1967, em um trágico acidente de avião. Segundo muitos artistas e amantes da música da época, Otis era considerado lendário. Assim, antes de partir, ele deixou uma série de músicas inéditas. Contudo, essas foram músicas que nunca puderam ser ouvidas ao vivo.

3 - Tim Buckley

Durante sua carreira, Tim Buckley passeou por diversos gêneros e estilos de música. Assim, ele passou do folk ao rock, do psicodélico ao jazz e sempre adquirindo cada vez mais fãs. Porém, após ser vítima de uma overdose de heroína, morfina e álcool aos 28, ele não entrou para o Clube dos 27 por 136 dias. Dessa forma, o artista morreu no ano de 1975.

4 - Bradley Nowell

Quando a banda 'Sublime' estava prestes à se tornar famosa, seu vocalista, Bradley Nowell foi encontrado morto por conta de uma overdose de heroína. Assim, ele morreu 97 dias após completar 27 anos. Com isso, a banda não foi muito longe, mas ainda é possível escutar seu álbuns, já que não é possível assisti-la ao vivo.

5 - Gram Parsons

Aos 26 anos, Gram Parsons estava à 47 dias de seu aniversário quando morreu devido a uma overdose de morfina e álcool. Contudo, após sua morte, dois amigos se envolveram em uma verdadeira jornada para cremar o jovem. Dessa forma, eles roubaram seu cadáver, o cremaram e jogaram as cinzas Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia. Por fim, vale lembrar que o ano era 1973 e a legislação para roubo de cadáver era menos rígida. Assim, por conta do roubo, os amigos do artista precisaram pagar uma multa de 750 reais.

6 - Steve Gaines

Após um mês e seis dias de seu aniversário de 28 anos, o guitarrista Steve Gaines morreu em um acidente de avião em 1977. Na época, a 'Lynyrd Skynyrd' estava em turnê e no acidente, seis pessoas morreram, incluindo o vocalista Ronnie Van Zant e os irmãos Gaines.

7 - Shannon Hoon

27 dias após deixar o Clube dos 27, Shannon Hoon morreu por conta de uma overdose de cocaína em 1995. Assim, por menos de um mês, o vocalista da banda 'Blind Melon' não entrou para o Clube dos 27. Além disso, o cantor também vinha lutando contra o vício em drogas que o levou duas vezes à reabilitação.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+