icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 mutações secundárias mais poderosas dos X-Men

POR Raul Martins EM Fatos Nerd 01/10/18 às 17h31

capa do post 7 mutações secundárias mais poderosas dos X-Men

A equipe dos X-Men é, sem sombra de dúvidas, uma das mais famosas do universo Marvel. Não apenas nos quadrinhos, como também nas telas de cinema. Já foram produzidos cerca de 11 filmes e outros dois já estão com previsão de lançamento para 2019. A Fênix Negra e Os Novos Mutantes.

No universo da Marvel, os mutantes são caracterizados por possuir o tal do gene X, que lhes proporciona algum tipo de habilidade. Levitar, ler mentes, regeneração, raios pelos olhos, atravessar paredes, teletransporte... Você conhece as principais, mas e quanto às secundárias? Pensando nisso, resolvemos trazer as 7 mutações secundárias mais poderosas dos X-Men. Se liga aí:

7- Homem de Gelo - Forma de Gelo

Não é exagero afirmar que o Homem de Gelo possui uma das mutações mais poderosas de todos os X-Men. Afinal, ela já foi apresentada como nível "mega. Ao sofrer uma séria lesão no peito, no entanto, Bobby despertou uma segunda mutação. Isso fez com que ele ficasse travado para sempre na forma de gelo. Apesar de conseguir viver uma vida parcialmente normal, a nova mutação afetou bastante Bobby. Além de perder a confiança, ele se tornou mais frágil, embora isso tenha aumentado consideravelmente o seu poder de ataque.

6- Gambit - Instinto Futuro

Gambit é um dos personagens mais queridos dos X-Men. Não apenas por seu estilo largado, mas por sua mutação ser uma das mais legais. Assim como Magneto, Professor Xavier e Bobby, ele também já foi classificado como "mega. Como se não bastasse, depois de perder a visão, uma segunda mutação despertou dentro dele. Ela funcionava como um tipo de clarividência. Ao invés de ver o futuro constantemente, ela apenas sentia que algo errado estava para acontecer, forçando o mutante a reagir instintivamente. Não pudemos ver o quão forte era essa nova mutação pelo fato de Gambit ter recuperado a visão pouco tempo depois.

5- Siryn - Controle Sônico

Siryn possui poderes vocais iguais aos de seu pai, o Banshee. No entanto, sua nova mutação foi ainda mais além. Com ela, Siryn conseguia usar sua voz para hipnotizar seus inimigos, chegando ao ponto de controlar outras pessoas. Isso que eu chamo de apelação!

4- Emma Frost - Pele de Diamante

Emma Frost é uma das mutantes mais poderosas da franquia X-Men. E não é pouca coisa. Talvez sua segunda mutação seja a mais conhecida dessa lista - e de todos os mutantes da Marvel. Emma despertou tal mutação em um bombardeio em Genosha. Todos morreram, menos ela, pois foi salva por sua icônica pele de diamante.

3- Black Tom - Meio Planta

Sabemos que a mutação principal de Black Tom é sua capacidade de criar enormes explosões, usando madeira como condutor de energia. Como se já não fosse forte o suficiente, com sua segunda mutação ele ficou ainda mais poderoso. Após ser gravemente ferido por Cable, os médicos inseriram pedaços de madeira para que Tom usasse seus poderes com mais eficiência. A cirurgia funcionou, mas despertou uma segunda mutação. Black Tom agora pode aumentar de tamanho, curar feridas e controlar qualquer planta. Se não bastasse isso tudo, ele também é capaz de absorver a força vital dos seres orgânicos. Forte? Acho que sim.

2- Quentin Quire - Estado Incorpóreo

Ao potencializar o gene X através de uma droga, Quentin despertou uma segunda mutação. O excesso do medicamento fez com que seus poderes telepáticos se tornassem ainda mais poderosos, o que estava causando grandes danos ao seu corpo. Para combater isso, sua segunda mutação transformou seu cérebro em uma energia mais rápida do que a luz, transportando Quentin para um plano diferente. Assim, ele se tornou uma forma de vida incorpórea que tem contato com as mentes vivas de todo o planeta. A sorte é que ele não é capaz de usar 100% sua segunda mutação. Já pensou se conseguisse?

1- Kitty Pryde - Viajar no Tempo

Simplesmente a segunda mutação mais poderosa de X-Men. No filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, observamos Kitty utilizar uma das habilidades mais importantes e poderosas. A capacidade de enviar alguém para o passado. No filme, ela enviou Logan na missão de contatar o professor Xavier. Mas já pensou se ela utiliza essa habilidade para motivos mais obscuros? Mexer com o tempo é perigoso e pode mudar completamente o presente e o futuro.

Qual sua mutação favorita? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR MVW FX61 UTC TT PLS CV
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest