• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 nazistas mais malignos da história

POR Isabela Ferreira    EM História      14/02/18 às 14h01

O Partido Nazista, fundado no ano de 1920, encontrou Adolf Hitler como seu principal líder. Em um momento onde a Alemanha enfrentava uma grave crise econômica, Hitler se aproveitou do momento e de seu discurso eloquente para convencer a população sobre sua ideologia. Conseguiu tirar o país da crise, atuando como chanceler do partido, mas na verdade, sabemos que este não foi seu principal feito.

Com a ajuda de apoiadores da ideologia de que uma raça deveria prevalecer sobre a outra, instaurou o regime que viria a matar milhões de pessoas. Foi assim que teve início um sistema cruel, que desencadeou nada menos que a pior guerra que a humanidade pôde presenciar. Pensando nisso, separamos abaixo outros nazistas tão malignos quanto, que foram responsáveis por um grande número de mortes. Confere aí!

1 - Ilse Kock

Mais conhecida pelo apelido de "cadela de Buchenwald", que por sinal, faz jus a suas atitudes sádicas durante o período nazista. Esposa de Karl-Otto Koch, o comandante dos campos de concentração de Buchenwald e Sachsenhausen, ela era simplesmente fascinada pelo "poder" que o marido tinha. No entanto, esse fascínio parecia ultrapassar todos os limites.

Ela adorava chicotear presos e torturar presas. Mas o mais chocante da história, é que ela selecionava os presos com as melhores tatuagens para serem mortos. Dessa forma, assim que eram mortos, arrancava a pele tatuada e levava embora consigo. Acredite se quiser, mas ela era uma verdadeira colecionadora desse tipo de coisa.

2 - Joseph Goebbels

Atuando como político alemão e Ministro da Propaganda Nazista, era declaradamente um antissemita, e certamente um dos piores. Foi o discurso de Goebbels que fez com que milhares de pessoas apoiassem o nazismo. O regime apenas foi tão difundido devido às suas palavras e a propaganda de que deveria ser instaurada a supremacia da raça ariana. Ao fim da guerra, o político acabou cometendo suicídio, junto à sua esposa, logo depois de terem matado os 6 filhos pequenos com cianeto.

3 - Paul Blobel

Assim que o exército alemão invadiu a União Soviética, Blobel era quem dava ordens aos comandantes dos campos de concentração. A intenção era eliminar quantos judeus fosse possível. Como se não bastasse, ele foi um dos grandes responsáveis pelo massacre de Babi Yar, ocorrido em Kiev, capital da Ucrânia, onde houve o maior número de morte entre judeus e civis.

Estima-se que 59.018 mortes tenham sido comandadas por ele, embora tenha dito que "apenas" matou entre 10 a 15 mil. Anos depois, acabou sendo condenado pelo Tribunal Militar dos Estados Unidos. No dia 8 de junho de 19051, foi enforcado na prisão.

4 - Ernst Kaltenbrunner

Atuando como presidente da Interpol entre os anos de 1943 e 1945, o austríaco era quem estava sempre disposto a destruir os inimigos do Reich. Embora não tenha nenhum tipo de relação em específico, vale mencionar que ele tinha grandes cicatrizes em suas bochechas... Algo que o fazia ter uma aparência imponente e tirana. Como se não bastasse, ele foi nada menos que um dos maiores incentivadores do holocausto. Acabou sendo condenado durante os julgamentos de Nuremberg, em 1946, onde foi condenado e executado na forca, no mesmo ano.

5 - Friedrich Jeckeln

Sem dúvida, um dos piores nazistas da história. Estima-se que ele tenha sido responsável por ordenar a morte de nada menos do que 100 mil judeus, eslavos, e tantos outros que eram considerados indesejados por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Ele desenvolveu seu próprio método de massacre, que ficou conhecido como "Sistema Jeckeln". Expulsava as vítimas de sua casa e as levava para os campos de concentração.
Aqueles que deveriam ser mortos eram organizados em colunas que poderiam conter até mil pessoas. Eram despidas e tinham todos os objetos tomados de si. Em seguida, eram levadas em fila, amarradas por um cordão duplo que era conduzido por um dos assassinos. Ao chegarem no local de execução, deveriam se deitar de bruços no chão ou em cima de cadáveres, e aguardar pela morte.

6 -  Joseph Mengele

E é claro que não poderíamos falar sobre os piores nazistas e deixar de mencionar Mengele. Inicialmente, ficou conhecido por escolher quais prisioneiros seriam executados e quais deles seriam encaminhados ao trabalho forçado. No entanto, ganhou maior notoriedade após começar seus bizarros experimentos com humanos. Ele usou o campo de Auschwitz para continuar suas pesquisas sobre hereditariedade, portanto, um de seus alvos preferidos eram crianças gêmeas idênticas. Seus estudos abrangeram diversas atrocidades.

Apenas para que você tenha ideia, um de seus experimentos se baseava em tirar os globos oculares de um gêmeo, colocando-os na parte de trás da cabeça do outro. Mudava a cor dos olhos, praticava cirurgias que ligava ambos, sem contar as inúmeras amputações e cirurgias brutais que praticava. Tudo isso fez com que ganhasse o apelido de "Anjo da Morte". Após o fim da guerra, conseguiu fugir, mas foi considerado como um dos criminosos nazistas mais procurados da época.

7 - Heinrich Himmler

Se você acha que já mencionamos os maiores assassinos nazistas, se engana. Himmler, sem dúvida, pode ser considerado o maior deles, perdendo apenas para o próprio Hitler. Acontece que, se não fosse por este homem, provavelmente o Holocausto nunca teria acontecido. Foi ele quem instaurou a ideia de criar uma raça superior e pura, a ariana.

Seus planos apenas foram colocados em prática, devido a vaidade e ambição de Hitler em tomar poderosas decisões militares. Devido a isso, o grande desastre não pôde ser evitado. Após a guerra, Himmler foi capturado, mas acabou morrendo após cometer suicídio, ingerindo uma cápsula de cianeto.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros nazistas tão cruéis quanto estes, mas que não foram mencionados em nossa lista? Compartilhem com a gente pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+