• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 ninjas poderosos que aposentaram logo após a Quarta Guerra Mundial Ninja

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      13/07/18 às 18h11

A Quarta Guerra Mundial Ninja, que marcou os últimos momentos do anime (e também do mangá) de Naruto, reuniu centenas de personagens da série sob uma mesma bandeira. Muitos ninjas da nova geração se juntaram aos nomes da geração anterior, e todos eles tiveram um papel importante no desenrolar da trama. Com o fim da guerra, portanto, não era de se estranhar que vários ninjas poderosos viessem a se aposentar.

Mesmo sendo uma perda para o mundo shinobi, vários ninjas que se aposentaram deixaram seus alunos ou nomearam outros ninjas para tomarem seu lugar. Assim, deram espaço para a próxima geração de ninjas escreverem sua própria história. Segue abaixo então 7 ninjas poderosos que aposentaram logo após a Quarta Guerra Mundial Ninja.

1- Tsunade Senju

Neta do lendário Hashirama Senju, Tsunade se manteve como Quinta Hokage até o final da Quarta Guerra. Participou também da Segunda Guerra, juntamente com seus companheiros de equipe, Jiraiya e Orochimaru, onde todos adquiriram o título de Sannin. Poucos fizeram tanto pelo bem de sua vila como Tsunade, portanto é justo que ela tenha se aposentado. Para tomar o seu lugar, ela sabiamente nomeou Kakashi Hatake como Sexto Hokage.

2- Oonoki

Considerado o Kage mais velho a continuar no poder, Oonoki sem dúvidas teve grande participação no campo de batalha. O Terceiro Tsuchikage ajudou Gaara a selar o seu mestre, o poderoso (e também Tsuchikage) Mu, além de batalhar contra Uchiha Madara. Isso tudo com dor nas costas. Oonoki elevou seu corpo e suas habilidades além do imaginado. Portanto, já estava na hora de se aposentar, mas sem antes nomear sua neta, Kurotsuchi, para o título de Quarta Tsuchikage.

3- A

Considerado um dos ninjas mais poderosos e velozes do universo de Naruto, A foi o Quarto Raikage da Vila Oculta da Nuvem. A participação de A na Quarta Guerra foi de extrema importância, visto que seu irmão, Killer Bee (jinchuuriki da oito caudas) era um dos alvos principais da Akatsuki. Ao contrário dos casos anteriores, A não se aposentou imediatamente após a guerra e ficou como Raikage por mais quatro anos. Nomeou posteriormente seu braço direito, Darui, para o título de Quinto Raikage.

4- Mei Terumi

Quinta Mizukage da Vila Oculta da Névoa, e possuidora da kekkei genkai que a permite liberar lava e fervura, Mei também participou da batalha contra Madara. Após o fim da guerra, Terumi ainda ficou como Mizukage por um breve período de tempo, nomeando Chojuro em seu lugar.

5- Maito Gai

Quem assistiu à grande batalha de Gai contra Madara sabe que o jounin da folha excedeu todos os limites possíveis. Mesmo não conseguindo vencer Madara, o poderoso Uchiha acabou reconhecendo Maito Gai como o adversário mais forte que enfrentou. Porém, liberar os oito portões faz com que o usuário morra depois de um tempo. Salvo por Naruto, Gai sobreviveu, mas perdeu todo o movimento de suas pernas. Mesmo em uma cadeira de rodas e aposentado do mundo shinobi, Gai se mostra ainda mais motivado e continua treinando. Deixando seu pupilo, Rock Lee, carregar seu legado.

6- Anko Mitarashi

Mesmo não tendo participação alguma na Quarta Guerra, visto que seu corpo ficou inconsciente durante todo o conflito, Anko foi aprendiz do lendário Sannin das cobras, Orochimaru. E foi em Boruto que vimos Anko tomando um novo rumo em sua vida, como professora na academia ninja.

7- Kabuto Yakushi

Kabuto foi um dos principais inimigos na Quarta Guerra Shinobi, uma vez que aperfeiçoou o jutsu proibido de Orochimaru, Edo Tensei. Kabuto reviveu grandes personalidades para combater a aliança shinobi e foi derrotado posteriormente por Itachi e Sasuke. No final da guerra, ele se apresentou como aliado e ajudou a curar os feridos. Kabuto hoje se encontra ensinando crianças em um orfanato.

Gostou? Diga pra gente outros ninjas poderosos que aposentaram logo após a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Próxima Matéria
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+