icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 notícias científicas que você não vai acreditar que são reais

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      01/08/18 às 17h03
capa do post 7 notícias científicas que você não vai acreditar que são reais

As manchetes de sites de notícias são projetadas para atrair a atenção e levar o leitor a querer ler o artigo completo. Isso significa que os escritores muitas vezes tentam tornar tudo interessante e informativo, na medida do possível.

Quando uma história é engraçada ou particularmente incomum, isso acaba ajudando. Para chamar a atenção do leitor é necessário tornar o conteúdo mais atrativo simplesmente por sua natureza. Alguns, como os exemplos desta lista, podem parecer estranhos demais para serem verdadeiros, mas são todos genuínos e obviamente chamaram a atenção de muitas leitores.

Selecionamos 7 notícias científicas que parecem bizarras demais para serem verdade. Acredite, todas são realmente verídicas.

1 - Musaranhos e pimentas

Você gosta de comidas realmente picante? Se você é um fã de pimentas, você tem algo em comum com um musaranho chinês. Os cientistas descobriram recentemente que esses animais semelhantes a ratos comem, prazerosamente, pimentas. Isso é fora do comum pois quase todos os mamíferos - exceto humanos - evitam se alimentar de pimentas.

2 - Sol temporariamente escondido na Sibéria

Na Sibéria, os habitantes locais ficaram três horas na escuridão quando o sol 'desapareceu'. O evento foi tão dramático quanto um eclipse solar total, quando o sol fica quase invisível por trás de uma névoa avermelhada. Quando a escuridão aumentou, um resíduo preto oleoso foi avistado pelos moradores. Acredita-se que fumaça poluente e gases se acumularam na atmosfera nesse período.

3 - O macaco que inspirou O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Cientistas identificaram o animal que inspirou o icônico Lorax. Durante uma viagem em 1970, Dr. Seuss encontrou no Quênia um primata de rosto peludo chamado Macaco do Velho Mundo. Os pesquisadores examinaram a obra de Seuss usando um algoritmo de computador e encontraram fortes semelhanças entre o macaco bigodudo do Quênia e a criatura imaginária.

4 - Vestidas para matar

Duas múmias do sexo feminino foram encontradas no Chile. Elas foram enterradas centenas de anos atrás com roupas coloridas que tinham em sua composição um mineral tóxico. O cinábrio, era muito cultuado por causa de sua cor vibrante. Entretanto, essa substância pode causar uma série de problemas de saúde quando inalado - causando até a morte.

5 - Suco de múmias

Uma petição online está reunindo assinaturas de pessoas que estão desesperadas para beber um líquido horrível que se acumulou dentro de um sarcófago com várias múmias centenárias. Com era óbvio, especialistas já avisaram que isso é uma terrível ideia.

6 - Redefinindo o Tempo

Uma nova técnica para a computação quântica poderia nos ajudar a saber como o tempo se move no universo. Um novo artigo, publicado em 18 de julho na revista Physical Review X, trabalha com a possibilidade de que a flecha seja um artefato de computação de estilo clássico - algo que pode ajudar a desvendar os mistérios do tempo.

7 - Mais uma vez, Einstein estava correto

Pela primeira vez, os pesquisadores observaram uma estrela passar por um buraco negro supermassivo no coração da Via Láctea, verificando que seu movimento apresentava os efeitos da relatividade geral, como previsto por Albert Einstein.


Próxima Matéria
Via   LiveScience  
Imagens LiveScience
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest