icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 notícias insanas que você perdeu graças à COVID-19

POR Erik Ely EM Curiosidades 31/03/20 às 12h08

capa do post 7 notícias insanas que você perdeu graças à COVID-19

No futuro, 2020 poderá ser lembrado apenas pela pandemia causada pelo coronavírus. No entanto, como estamos vivendo nesse ano, podemos afirmar que o surto viral não é a única coisa que está acontecendo no momento. Pensando nisso, separamos 7 notícias insanas que você perdeu graças à COVID-19.

Apesar de percorrer a mídia de forma desenfreada quase tão rapidamente quanto infecta o mundo, muitas outras coisas vêm acontecendo e não estamos sabendo. Infelizmente, muito disso não chega até a grande maioria das pessoas. Dessa forma, você pode não estar ciente dessas notícias malucas, que foram deixadas de lado pela cobertura da Covid-19.

1 - Egito e Etiópia estão perto de uma guerra

As tensões no norte da África estão aumentando devido à construção de uma barragem no rio Nilo. Caso nada seja feito, isso pode levar a Etiópia e o Egito à guerra. Dessa forma, a Grande Represa da Renascença é um ponto de orgulho para a Etiópia. Mas para o Egito, a represa representa uma potencial perda de controle sobre um dos rios mais significativos do mundo. Com isso, o principal ponto de discórdia é o enchimento do reservatório da barragem, que deve atrapalhar o fluxo do rio.

2 - Restos de adolescentes desaparecidos de Kentucky são encontrados após uma década

Paige Johnson tinha apenas 17 anos, quando desapareceu após uma festa, em 2010. Assim, depois de uma década, restos humanos foram encontrados em uma floresta, nos arredores de Williamsburg Township, em Ohio. Infelizmente, os restos foram confirmados como pertencentes à Paige. Contudo, os investigadores continuam trabalhando para determinar o que aconteceu com a jovem.

3 - Um raro buraco na camada de ozônio foi registrado sobre o Ártico

Um buraco na camada de ozônio se forma sobre a Antártica. Mas o que assusta é que a região não tem condições, para que isso aconteça. Contudo, isso acontece porque ventos vindos do oeste prenderam o ar frio sobre o Ártico, em um "vórtice polar". Isso permitiu que as nuvens se formassem e a reação que leva à destruição do ozônio ocorresse.

4 - O mercado de ações dos EUA tem o maior ganho, desde 1933

Após dias de queda, um projeto de lei, em tramitação no Senado americano, levou investidores a pararem de vender e começarem a comprar. Dessa forma, em meio à crise, o dia 24 de março ficará marcado com uma notícia positiva. De fato, o mercado pode ser instável. Mas, felizmente, nunca é assim para sempre.

5 - A 'Grande Barreira de Coral' da Austrália ficou branca

Esse é um fenômeno que acontece quando os corais são estressados, por rápidas mudanças de temperatura. Assim, quando estão estressados, os corais expelem as algas simbióticas de dentro de seus tecidos, fazendo com que sua cor seja alterada. No entanto, isso não significa a morte do coral. Mas que eles estão mais frágeis, e se nada for feito, eles podem morrer. Por fim, o que mais assusta é o fato que nunca foi visto uma área tão grande de branqueamento de corais.

6 - Um continente perdido foi encontrado no Canadá

Nós sabemos que existem setes continentes no planeta e, embora isso seja verdade, nem sempre foi assim. Dessa forma, "um continente perdido" foi descoberto, próximo ao Canadá, e a maneira como os pesquisadores conseguiram confirmaram isso foi através de diamantes. Isso porque, por meio de composição foi possível perceber que esse pedaço de terra se separou há cerca de 150 milhões de anos atrás.

7 - Um asteroide gigante está se aproximando da Terra

Recentemente, a NASA avisou que um asteroide de quatro quilômetros de diâmetro deve chegar próximo a Terra no dia 29 de abril. Dessa forma, o corpo espacial viaja a 31 mil quilômetros por hora, mas a agência espacial já avisou: não há motivo para preocupação.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest