• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 notícias que vão te fazer enxergar o mundo com bons olhos novamente

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      27/11/18 às 16h39

O mundo está se tornando um enorme ringue, cheio de violência e situações que danificam sociedades inteiras. É comum ligar a TV, abrir um jornal ou entrar em algum site e se deparar com uma péssima notícia. Mortes, sequestros, roubos, suicídios e vários outros acontecimentos mexem com o nosso psicológico, não é mesmo? Por sorte, há algumas notícias capazes de nos fazer restaurar a fé que tínhamos na humanidade e ver o mundo com outros olhos. Quando tudo está indo de mal a pior, alguma coisa consegue reverter isso e encher os nossos corações de amor novamente. É sempre importante lembrar que nesse exato momento, há pelo menos uma pessoa no mundo fazendo o bem por algo ou alguém.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas notícias que serão capazes de te fazer ver o mundo com bons olhos novamente. Pegamos alguns exemplos de pessoas que dedicam suas vidas ou momentos para fazer algo de bom. Se você souber alguma história assim, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Mendigo que vende limões para alimentar animais abandonados

Esse homem vende limões diariamente na Tailândia e destina boa parte desse dinheiro à compra de ração para gatos. Ele anda com os sacos de alimentos para felinos no intuito de poder alimentar os animais abandonados. Loong Dum é o nome desse herói do reino animal. "Tudo bem eu pular algumas refeições, mas os gatos estão esperando para se alimentar e eu não posso desapontá-los", disse ele.

2 - Professor deixa aluno raspar sua cabeça em ato solidário

Jackson Johnson, de 11 anos, perdeu seus cabelos para apoiar seu avô que lutava contra o câncer. No entanto, ele começou a sofrer perseguições dos colegas e se sentiu chateado. Com isso, o seu professor teve uma grande ideia. Ele permitiu que Jackson raspasse a sua cabeça na frente de toda a classe para apoiar o menino.

3 - Barbeiro corta, com muito custo, os cabelos de um menino autista

Evan O"Dwyer, de 16 anos, sofre com autismo e estava sentado em uma cadeira de barbeiro quando se sentiu desconfortável. O garoto se levantou e saiu correndo para a van de sua família, que é onde se sente seguro. Com isso, o barbeiro Donncha O"Connell teve uma ideia. Ele se levantou, pegou suas ferramentas e foi até onde Evan estava. Terminou então o corte de cabelo que havia começado com a ajuda do irmão do garoto.

4 - Programador salva animais abandonados

Apesar de sua vida de luxo, o fundador de uma empresa de TI na Índia, Rakesh Shukla, faz algo incrível. Em 2009, ele levou para casa um cachorro ferido. Desde então, ele começou a adotar cães abandonados e perdidos, com ferimentos ou não. Todos ficam em sua casa. Quando o número aumentou, ele comprou terras e uma fazenda para que os cachorros tivessem espaço o suficiente para se movimentar. Hoje, ele já possui mais de 700 cães e 10 funcionários que trabalham em sua fazenda.

5 - Coletor de lixo que criou uma biblioteca com livros descartados

Há quem resgate animais, outros ajudam pessoas na rua, mas esse catador de lixo da Colômbia fez diferente. Jose Alberto Gutiérrez resgata livros. Há 20 anos, ele encontrou um livro jogado fora. Ele o guardou e, desde então, já encontrou nos lixos 25 mil livros, criando então sua própria biblioteca gratuita. Ele é conhecido em sua cidade como o "Senhor dos Livros".

6 - Menino deixa o cabelo crescer por dois anos para fazer uma peruca para a amiga

Gabby ficou doente, sofrendo com alopecia aos 4 anos de idade. Ela sempre usou peruca porque se sentia tímida com a situação. Conheceu então Tyler, seu novo amigo, que perguntou o que poderia fazer por ela. Ao perceber que ela não poderia ter cabelos, ele decidiu fazer algo incrível por ela. Deixou seu cabelo crescer por dois anos para fazer uma peruca para a menina. Os adultos ficaram surpresos com a atitude do menino.

7 - Homem dedica a vida resgatando gatos abandonados

Sarper Duman é um pianista de Istambul. Ele já resgatou nove gatos abandonados, alguns deles feridos. Esses animais precisavam de um salvador e ele foi esse herói para os bichanos. Hoje, eles são bastante amigos do músico. Os animaizinhos até brincam no piano dele, tentando imitar sua arte.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+