• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 novas séries de fantasia para você se apaixonar depois de Game of Thrones

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      21/05/19 às 15h32

Independente da decepção coletiva que foi o final de Game of Thrones, é inegável a importância da série. A produção da HBO foi criação de David Benioff e D. B. Weiss inspirados pelas Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. GOT foi muito aguardada desde os estágios iniciais de seu desenvolvimento. Enquanto tinham livros suficientes para se inspirar, os roteiristas exerceram um incrível trabalho que foi responsável por trazer a audiência para o mundo da fantasia medieval.

Embora a série aborde a temática com maestria, não é algo que já não tivesse sido visto em outras obras. O próprio Martin afirmou ter sido inspirado pelos livros de J. R. R. Tolkien para compor seu trabalho. No entanto, o diferencial de Game of Thrones, e também sua maior vitória, foi ter realizado o feito de democratizar um tema que antes era consumido por uma parcela específica da sociedade. Ao se tornar um fenômeno mundial, o programa abriu portas para novos mundos de fantasia. Mesmo após uma despedida conturbada, existe uma luz no fim do túnel, pois podemos contar com muitos projetos que vêm aí. Pensando nisso, selecionamos 7 novas séries de fantasia que podem te ajudar  a lidar com a falta de Game of Thrones.

1 - O Senhor dos Anéis

A série baseada em O Senhor dos Anéis, a obra que inspirou o criador de GOT, apresenta um lugar ainda mais mágico que Westeros. Hobbits, elfos, magos e até mesmo um Senhor das Trevas estarão presentes nesse novo universo. Além disso, poderemos contar com várias batalhas épicas na Terra Média. A produção da Amazon provavelmente será lançada em 2021 e, até o momento, parece que a empresa está empenhada em produzir uma série de cinco temporadas. Em fevereiro, a Amazon provocou os fãs ao divulgar um mapa interativo da Terra Média. Os produtores têm interesse em tornar a série visualmente consistente com o que pudemos ver nos filmes. Os devotos seguidores de Tolkien e fãs dos filmes de Peter Jackson já são audiência confirmada, porém, isso não exclui o potencial da série de arrebatar um público diferente do esperado.

2 - The Witcher

Baseado nos romances de mesmo nome de Andrzej Sapkowski, os contos apresentam Geralt de Rivia, um witcher que vagueia pelo continente caçando monstros lendários e se envolvendo em problemas geopolíticos. A Netflix ganhou os direitos de adaptar a nova série em maio de 2017 e conta com o próprio Sapkowski como consultor criativo. Henry Cavill já foi confirmado como intérprete do protagonista. A notícia fez com que surgissem especulações a respeito de como isso afetaria o comprometimento de Cavill como Super-Homem. A primeira temporada da série contará com oito episódios e pode ser lançada entre outubro de dezembro desse ano.

3 - Fronteiras do Universo

Se você é uma das pessoas que se apaixonou por A Bússola de Ouro e ficou esperando uma continuação, esse momento é seu. Fronteiras do Universo é uma série baseada na trilogia épica de Phillip Pullman. A narrativa apresenta crianças viajando por realidades alternativas, bruxas, ciganos e ursos de armadura. Embora pareça uma bagunça, tudo funciona incrivelmente bem. A HBO está produzindo a série. Agora que sua maior fonte de audiência chegou ao fim, o que não vai faltar serão novas opções na grade da emissora. A produção conta com um elenco renomado e ainda não tem data de estreia, mas o trailer indica que não deve demorar.

4 - A Torre Negra

A principal série de fantasia de Stephen King foi responsável por originar essa série. A narrativa relata a jornada do pistoleiro Roland e seu grupo de companheiros. O objetivo deles é alcançar a Torre Negra, o ponto de ancoragem do multiverso antes que o Homem de Preto a destrua. A série utilizará como referência as obras de fantasia dos anos 1970 e 1980. King foi outro autor que abertamente se inspirou em Tolkien. Ainda não foi divulgada uma data de lançamento.

5 - Good Omens

A coprodução da Amazon com a BBC foi lançada dia 31 de maio e é baseada no romance de Terry Pratchett e Neil Gaiman. A série se situa num mundo onde as lendas bíblicas são verdadeiras. O guardião do portão leste do Céu e a serpente do Jardim do Éden se unem para impedir o apocalipse enquanto desfrutam das aventuras do mundo mortal. As filmagens estão em andamento, com Gaiman atuando como produtor executivo e roteirista. No final do ano passado, a Amazon fechou um contrato onde o premiado escritor se tornou responsável por desenvolver séries televisivas exclusivas para seu estúdio.

6 - As Crônicas de Nárnia

Baseada nos sete romances de Nárnia do livro de C.S. Lewis. A história girará em torno dos quatros irmãos que vão para a fantástica terra, encontram Aslam, o leão, e com ele aprendem várias lições de vida. Em outubro de 2018, a Netflix anunciou que havia adquirido os direitos cinemáticos e televisivos da obra de Lewis. Como Tolkien e Lewis eram amigos, as semelhanças entre Nárnia e a Terra Média são abundantes.

7 - Prelúdio de Game of Thrones

Por último, mas não menos importante, pra matar a saudade de Game of Thrones, nada melhor que um prelúdio da série. Ainda não foi divulgado um nome definitivo, Além dessa série, a HBO tem tralhando em outras três adaptações de GOT. A narrativa abordará questões relacionadas ao passado de Westeros. Se você ficou curioso para saber mais sobre o universo sobrenatural da obra de Martin, essa é a série pra você. Podemos esperar que perguntas relacionadas ao Corvo de Três Olhos, Filhos da Floresta e Rei da Noite sejam respondidas. A série deve ser lançada até 2021.

E então, sentiu animação por alguma das produções? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+