icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 novas séries de super-heróis que você precisa conferir

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 21/08/20 às 21h59

capa do post 7 novas séries de super-heróis que você precisa conferir

Embora Marvel e DC dominem o ramo de super-heróis, não só nos cinemas, mas também na TV, no momentos as produções de ambas se encontram paralisadas. Apesar de ser uma péssima notícias para aqueles que esperavam as novidades da Fase 4 do MCU e os novos filmes do DCEU, viemos dizer que nem tudo está perdido. Ao longo dos anos outras séries de super-heróis se mostraram notáveis, mesmo não pertencendo a nenhuma das duas grandes empresas. Só para ilustrar, podemos citar The Boys, o sucesso do Amazon Prime Video. Sendo assim, considerando que ainda estamos diante de um cenário pandêmico e vai levar um tempo para que a indústria cinematográfica volte a funcionar novamente, listamos aqui algumas novas séries de super-heróis que você precisa conferir.

1 - Criando Dion

Criando Dion faz parte da iniciativa almejada pela Netflix de começar a desenvolver produções originais de super-heróis. Considerando que a parceria com a Marvel não deu muito certo, não podemos julgar a Gigante do Streaming. Pois bem, essa série é baseada em um conto criado por Dennis Liu. Posteriormente, a narrativa foi adaptada em uma série estendida produzida por Michael B. Jordan, o Killmonger de Pantera Negra. Em suma, o roteiro apresenta Dion Warren, um garoto de oito anos de idade com super-poderes. Dessa forma, enquanto sua mãe faz de tudo para protegê-lo, algumas organizações querem capturá-lo e usar seus poderes para fins nefastos.

2 - The Rook

Embora já esteja entre nós há um tempinho, o Hulu parece passar despercebido pelo público e críticas. Contudo, não se deixe enganar. Além de The Handmaid's Tale, a plataforma tem muito conteúdo de qualidade para oferecer. Inclusive, entre os diversos títulos no catálogo do serviço, encontramos The Rook. A série é baseada em um romance de Daniel O'Malley e conta a história de uma organização governamental secreta que busca proteger o Reino Unido de ameaças sobrenaturais. Essa trama é protagonizada por Myfanwy, uma mulher que acorda cercada por corpos mortos e não faz ideia de como chegou ali. Eventualmente, ela acaba descobrindo que tem poderes e tenta encontrar seu lugar no mundo.

3 - Warrior Nun

Se você está ligado nas novidades do momento, provavelmente ouviu falar de Warrior Nun. Lançada no começo de julho pela Netflix, a série já foi renovada para sua segunda temporada. Pois bem, essa produção foi adaptada de Warrior Nun Areala, uma história em quadrinhos no estilo mangá criada por Ben Dunn. Embora se apoie em vários elementos da história de Dunn, Warrior Nun optou por tomar certas liberdades narrativas. Isso acabou resultando na eliminação da personagem principal e em uma nova peça central para a Ordem da Espada Cruciforme. Logo, acabamos nos deparando com Ava, uma jovem que cometeu suicídio mas foi ressuscitada por uma auréola que dá às freiras guerreiras seu poder e propósito. Assim, acompanhamos a luta de Ava contra forças demoníacas que tentam invadir o mundo.

4 - Ragnarok

Para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel que sentiram falta de uma aprofundamento na mitologia nórdica nos filmes do Thor, eis aqui seu momento de brilhar. Se você está em busca de algo para maratonar de forma insana, Ragnarok é o que você procura. Disponível na Netflix, a série é ambientada em uma cidade pequena na Noruega que passa a enfrentar mudanças ocasionadas pelas alterações climáticas. Contudo, várias pessoas da cidade passam a incorporar os clássicos deuses nórdicos. Como resultado disso, eles passam a enfrentar os ricos proprietários da fábrica local que, na verdade, são quatro gigantes de gelo que buscam devastar a Terra.

5 - I Am Not Okay With This

Aparentemente a Netflix viu muito potencial nas histórias em quadrinhos de Charles Forsman. Depois de The End of the F***ing World, a gigante do streaming adaptou I Am Not Okay With This. Esta última, por sua vez, apresenta Syd, uma adolescente que desenvolve poderes telecinéticos e acaba em uma jornada cômica e ao mesmo tempo sombria que lembra muito o que vimos em Carrie. Vale ressaltar que a protagonista da série é vivida por Sophia Lillis, que interpretou Beverly Marsh em It: A Coisa. Além disso, se você é um apreciador de Stranger Things, provavelmente vai gostar de toda a atmosfera que envolve a série.

6 - Legacies

Por muito tempo, The Vampire Diaries foi um dos programas mais populares da CW. Ao longo de oito temporadas acompanhamos os irmãos Salvatore, Elena e sua inúmeras doppelgangers e os acontecimentos sombrios em Mystic Falls. Posteriormente, nos deparamos com The Originals, spin-off de TVD. No entanto, se vampiros não são sua praia, mas super-heróis sim, talvez você deva conferir Legacies. A série, também da CW, apresenta diversos personagens de TVD e The Originals e se concentra em Hope Mikaelson. Nessa produção, Hope é uma descendente de vampiros, lobisomens e bruxas - sim, uma grande mistura sobrenatural - e passa a frequentar uma escola para jovens talentosos. Na instituição em questão, ela busca aprender a controlar seus poderes e impulsos. É como se fosse um X-Men mas para heróis com linhagens monstruosas.

7 - The Umbrella Academy

Visto que sua primeira temporada foi exibida no ano passado e recentemente sua segunda leva de episódios foi lançada, The Umbrella Academy não é necessariamente nova. Contudo, a produção da Netflix adaptada da série de quadrinhos homônima se mostrou um sucesso. Sendo assim, não poderíamos deixar de adicioná-la nessa lista. Em suma, a narrativa apresenta sete crianças que nasceram de forma inexplicável ao mesmo tempo em 1989. Além disso, todas possuem super-poderes e foram adotadas por um milionário que as transformou em heróis. Se você quer um drama familiar envolvendo super-poderes, essa é a pedida certa para você.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Netflix Hulu CW
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest