7 novidades para os usuários de produtos Apple anunciadas para 2019

POR Cristyele Oliveira    EM Ciência e Tecnologia      03/06/19 às 17h42
foto de destaque

Acontece hoje, dia 3 de junho, em San José, nos Estados Unidos, a 30ª edição da Conferência para Desenvolvedores da Apple. A Worldwide Developers Conference (WWDC) 2019 é um evento direcionado para desenvolvedores, mas que também é responsável por trazer as novidades para o público em geral. Já foram anunciadas várias novidades para esse ano, incluindo novos recursos dos softwares da empresa.

Entre as principais novidades está a atualização do sistema operacional da empresa, o iOS 13, que marca a nova geração dos sistemas operacionais móveis da marca. O novo sistema promete melhorar a integração, privacidade e independência dos smartphones, relógios e computadores.

Além disso, a gigante de tecnologia também anunciou que o iTunes deixará de ser um aplicativo de reprodução de músicas e vídeos para ser apenas uma aba nas configurações dos dispositivos. O que valerá também para os computadores, a partir do novo sistema operacional, chamado de Catalina.

Confira a seguir algumas das novidades divulgadas até agora.

1 - iOS 13

Uma das mudanças mais notáveis na nova versão do sistema operacional é a adição do Modo Noturno, que além de preservar a visão, também visa reduzir o consumo de bateria. Além disso, o iOS 13 otimiza o desempenho, consome menos energia e apresenta algumas novas funcionalidades bastante interessantes.

Para os últimos modelos com reconhecimento facial, a função ficou 30% mais veloz, assim como os aplicativos que abrem 2 vezes mais rápido. As atualizações de aplicativos também ocupam menos espaço. No quesito acessibilidade, o novo teclado no estilo SwiftKey, permite usar o teclado virtual com gestos para soletrar palavras.

A Siri, assistente pessoal, também passou por modificações. Agora a Siri tem uma fala mais natural e pode até ler as suas mensagens em quanto estiver ocupado. E também poderá identificar a voz de membros da família do usuário.

2 - Sistema próprio iPads

Outra novidade animadora é a adição de um sistema operacional próprio para o iPad. Com essa mudança, os novos dispositivos não usaram mais o iOS. Com o iPadOS será possível trabalhar com mais aplicativos ao mesmo tempo, tornando os tablets mais parecidos com os computadores do que com os celulares. O novo sistema promete mais liberdade para os usuários de tablet.

Alterações específicas foram feitas para adaptar o navegador Safari para o iPad. Assim, o programa terá uma nova interface mais com cara de computador, podendo usar o navegador com o mesmo desempenho que ele tem para desktop.

3 - Novo Mac Pro

A Apple também mostrou, pela primeira vez, o novo Mac Pro, "o computador mais potente" já feito pela empresa, segundo o presidente da companhia, Tim Cook. O novo computador contará com um processador de 28 núcleos, e memória RAM que pode chegar até 1,5 tb. O controle de voz também é inédito nesse tipo de computador. Foi apresentado também um novo monitor, o Pro Display XDR, com resolução de 6k e tela de 32 polegadas.

4 - Apple Watch independente

O relógio inteligente da marca também passou por atualizações. O Apple Watch agora terá aplicativos próprios, se tornando independente de conexão com um iPhone. Os novos modelos terão gravador de voz e calculadora própria. As funcionalidades relacionadas à atividades físicas também foram melhoradas.

5 - Memojis

Como é de costume, os emojis também sofreram alterações. As mensagens agora possuem um novo sistema que usa os "Memojis", avatares personalizados para os contatos.

6 - Login

A Apple agora terá uma função própria de logar em sites de serviços, como já faz o Google e o Facebook. O chamado login Apple vai permitir que o usuário use a conta da Apple para entrar em vários tipos de serviço, ao invés de criar uma nova conta.

7 - Projeto Catalyst

Foi anunciado ainda o projeto Catalyst. Com esse programa, agora o sistema de códigos é o mesmo para iOS e para MacOS. Essa função permitirá criar aplicativos para o computador e para o smartphone de forma mais eficaz.

A previsão de lançamento das novidades é para setembro de 2019.

E você, está animado com essas mudanças? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   G1     Tecmundo  
Imagens G1 Tecmundo
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+