• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 novos hábitos que vão acelerar seu metabolismo

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      08/08/16 às 14h25

Ter um metabolismo lento é uma barreira para quem quer perder alguns quilinhos para ir à praia no final de semana. Algumas pessoas já nascem com o metabolismo acelerado e essas pessoas são os famosos "magros de ruim", que podem comer o quanto quiser que não ganham uma grande quantidade de peso.

Já quem tem o metabolismo lento, não pode pensar em comer um docinho ou um prato com muita gordura que já começa o processo de engorda. Geralmente são essas pessoas que estão sempre preocupadas com o que vão comer e estão sempre fazendo uma dieta maluca para não ganhar mais peso e perder algumas roupas. O que muitos não sabem é que existem hábitos que qualquer um pode seguir para deixar seu metabolismo um pouco mais acelerado.

O melhor de tudo é que são coisas muito simples, mas que podem ajudar bastante durante a dieta. O Ultra Curioso separou 7 novos hábitos que vão acelerar o seu metabolismo:

(Lembrando que cada item pode funcionar de uma forma diferente em cada pessoa, ou seja, alguns deles não podem ter um grande efeito sobre você. Para melhores resultados e informações, sempre procure assistência médica)

1- Sempre coma no mesmo horário

metabolismo

Ter uma rotina de refeições clara faz com que o seu corpo te ajude a armazenar menos energia, gastando na hora certa. Com refeições irregulares, ele sempre vai estar armazenando o máximo de gordura, já que não sabe quando a próxima refeição vai chegar.

2- Beba muito líquido

metabolismo

Estar sempre hidratado é lei, mesmo que você já tenha um metabolismo acelerado. Pode não parecer, mas sem hidratação, seu corpo queima muito menos calorias do que quando ele está hidratado. Se não sabe a quantidade de água que você deve beber por dia, nós temos a resposta. Essa matéria mostra o que acontece quando uma pessoa bebe 3 litros de água por dia e no final dela, temos um vídeo de Drauzio Varella sobre a quantidade correta que cada um deve consumir por dia.

3- Não retire todos os carboidratos da sua dieta

metabolismo

Acabar 100% com o carboidrato da sua dieta pode fazer com que seu corpo entre em estresse, já que a deficiência desse tipo de alimento pode afetar negativamente a síntese de serotonina, que o conhecido como o "hormônio da felicidade".

4- Fast-food deixa seu metabolismo muito mais lento

metabolismo

Qualquer coisa com muita gordura, como por exemplo frituras, demoram muito tempo para serem digeridas e por conta disso, seu metabolismo fica muito lento. Obviamente não precisa cortar suas comidas preferidas do cardápio, mas tente evitar ao máximo o que pode te fazer mal.

5- Consumar muitos alimentos com ferro

metabolismo

Muitos órgãos do seu corpo podem não funcionar da forma que deveriam, caso seu corpo esteja com deficiência de ferro. Alimentos como carne de peixe e maçãs, podem te ajudar nesse problema. Em alguns casos, o uso de ferro em forma de comprimidos pode ser utilizado, mas APENAS com prescrição médica.

6- Exercícios todos os dias

existe gentileza 14

Qualquer atividade física deixa seu corpo mais ativo e meia hora por dia pode te ajudar bastante. Só de movimentar o seu corpo diariamente pode fazer uma enorme diferença.

7- Mais produtos lácteos

metabolismo

O leite e seus derivados possuem nutrientes que podem ajuda na aceleração do seu metabolismo. O mais presente é o cálcio, que desempenha um papel importante na regulação do seu organismo, fazendo com que a seu corpo trabalhe de uma forma melhor.

E aí, o que achou dessas dicas? Você é uma dessas pessoas que come e nunca engorda ou é o tipo de pessoa que nem pode ver comida? Vai seguir alguma dessas dicas? Comenta aí e compartilha das redes sociais.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+