icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 novos heróis da DC que você precisa conhecer

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      03/07/17 às 19h12
capa do post 7 novos heróis da DC que você precisa conhecer

Crescemos vendo as aventuras de Batman, Super Homem, Mulher Maravilha e demais membros da Liga da Justiça e, atualmente ficamos super empolgados e ansiosos a cada filme que chega aos cinemas ou é anunciado. Mas, nem só de heróis clássicos vive a DC Comics...

Por isso deixe a nostalgia de lado hoje e abra sua mente (e o seu coração) para os novos personagens da DC nos quadrinhos. Muitos deles estão no universo Renascimento e tem alguma conexão com heróis que nós já conhecemos de outros tempos. Confira!

1 - Pássaro Azul

Inicialmente Pássaro Azul foi pensada como uma substituta para Asa Noturna. Mas, ao que tudo indica a personagem tem potencial para ser mais do que apenas uma substituta. Harper Row teve seu primeiro encontro com Batman quando ele ajudou a garota e seu irmão em um assalto. Desde então ela quis ajudar o herói. Vale ressaltar que Harper fugiu de seu pai abusivo e vive apenas com seu irmão.

2 - Lark

E mais um membro da Bat-Família! Duke teve sua primeira aparição em We are Robin, mas esta foi um pouco problemática por conta de problemas de identidade. Atualmente é o mais novo parceiro de Batman, mas não é um personagem completamente original: é possível perceber elementos de aliados passados do morcego como Tim Drake. Diferente dos personagens que cercam Batman, Lark é mais aberto e gentil com as pessoas que protege trazendo um pouco de cor para o universo de Gotham.

3 - Wally West II

A introdução de Wally West II  foi um pouco conturbada pois os fãs não aceitaram muito bem um personagem que odiava o Flash e estava ligado ao mundo do crime. Felizmente,no universo Renascimento esses problemas foram superados: o personagem se tornou mais trabalhado se tornando mais divertido. Ah, e o Wally West II é parente do Wally West I, ok? A explicação dada pela DC parece meio preguiçosa como se essa família não tivesse criatividade para os nomes, mas pode ter certeza que ambos Wallys correndo por aí são ótimos cada um a sua maneira.

4 -  Gotham Girl

O escritor de Batman, Tom King, adicionou dois personagens ao universo Gotham com os mesmos poderes que Superhomem: A Gotham Girl e seu irmão. Bom, claro que nem tudo são flores para esses dois, pois quanto mais eles usam seus poderes, mais perto de morrer por exaustão eles ficam, e por conta disso Gotham Girl ficou sozinha no mundo. Atualmente, Gotham Girl está aprendendo a se tornar uma heroína sem usar seus poderes sob a tutela de Batman o que gera um roteiro super original: uma heroína que tem poderes, mas escolhe não usá-los como método de trabalho.

5 - Superhomem

Não, não é o Clark Kent. O novo Superhomem é um chinês chamado Kenan Kong, originalmente o jovem era um valentão da escola, mas após enfrentar o vilão Blue Condor ele percebe que precisa dos poderes do Homem de Aço. Bem, Kong é um humano, então, para conseguir tais habilidades ele se submete a procedimentos científicos. Além disso, após conhecer o verdadeiro Superhomem e seu pai morrer, o garoto asiático começa a abandonar as suas atitudes egoístas, apesar de não deixar de ser impetuoso.

6 - Emiko Queen

Emiko Queen é o novo Arqueiro Vermelho da DC Comics, título que conseguiu muito mais rápido que seu antecessor, Roy Harper. Além disso, ela é filha de Robert Queen e meia-irmã de Oliver Queen. Emiko foi treinada por assassinos, mas aprendeu com seus erros e se tornou uma heroína. Ela é tão boa de mira quanto o irmão, mas com o bônus de pensar mais rápido. E sinceramente? Imaginar essa dupla trabalhando junto por um bom tempo nos deixa super animados e ansiosos.

7 - Simon Baz e Jessica Cruz

Falando em dupla Simon Baz e Jessica Cruz também não deixam a desejar como Lanternas Verdes. Ambos personagens estão muito bem desenvolvidos: Baz com um recorte de ser muçulmano e libanês e essas questões serem trabalhadas, e Jessica traz um lado mais cômico sendo uma nerd com superpoderes.

Qual desses personagens vocês gostaram e se interessaram em acompanhar? Comenta aí embaixo o seu favorito!


Próxima Matéria
Via   CBR     Screen Rant     Guia dos Quadrinhos  
Imagens Screen Rant CBR
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest