icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 novos vilões do Homem-Aranha que você precisa conhecer

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 08/05/20 às 14h28

capa do post 7 novos vilões do Homem-Aranha que você precisa conhecer

Adaptemos o ditado "me diga com quem andas e direi quem és" para "me mostre sua galeria de vilões e direi quem tu és". Bom, a partir daqui, podemos tirar grandes conclusões. Por exemplo, sabemos que existem diversos heróis memoráveis. Inclusive, muitos deles são majoritariamente lembrados por suas habilidades. Entretanto, também existem muitos personagens sem poderes capazes de conquistar o público, como o Batman. Grande parte desse mérito se deve aos vários adversários do Homem-Morcego. Na verdade, não seria equivocado dizer que a popularidade do Cavaleiro das Trevas está fortemente associada aos seus rivais. Em contrapartida, o Homem-Aranha é conhecido por ter uma galeria de vilões meio chinfrim.

Pois bem, realmente existem alguns personagens nada a ver entre os adversários do teioso. Porém, é válido ressaltar que existem diversas figuras cheias de potencial. Inclusive, muitas delas surgiram recentemente e vem tentando se consolidar entre os clássicos inimigos do Aranha. Sendo assim, logo abaixo você pode conferir os nomes de alguns desses estreantes.

7 - Kindred

Nos eventos de O Espetacular Homem-Aranha pudemos acompanhar uma nova fase para Peter Parker. Aliás, junto com novas aventuras, vieram novos obstáculos e a personificação de um deles é Kindred. Na edição 24 da série, Parker descobriu que esse vilão era o novo chefe de Mysterio. De acordo com Quentin Beck, ele se matou, foi ao inferno e lá ganhou uma nova chance e um novo mestre. No entanto, o psiquiatra responsável por tratar de Mysterio ressaltou que não havia como saber até que ponto essa história é ilusão ou verdade. Surpreendentemente, assim que o médico disso isso, Kindred apareceu na sala e confirmou a história. Quanto aos poderes do personagem, ainda não sabemos muito. Todavia, já foi mostrado que ele consegue se projetar na mente de Peter Parker e causar pesadelos no herói. Ademais, sua aparência é um tanto quanto assustadora, devemos admitir.

6 - Morlun

Lembra que Blade foi anunciado como novo membro da família do MCU? Então, isso significa que os vampiros da Marvel estão mais em alta do que nunca. Sendo assim, acreditamos que seria uma boa oportunidade para lembrar que o Homem-Aranha conta com alguns sugadores de sangue, ou melhor, de energia entre sua galeria de inimigos. Em suma, Morlun e sua família, os Herdeiros, viajam pelo multiverso e matam as versões alternativas do Homem-Aranha. Além de buscarem sugar a energia vital dos teiosos, eles causam bastante confusão. Aliás, Morlun é uma força quase imparável e é extremamente intimidador. Além disso, ele se mostrou incrivelmente resiliente ao se tornar o vilão principal em diversos crossovers e lutando contra heróis como Pantera Negra. Parker sempre fica tenso quando tem que combater Morlun e o vampiro psíquico sempre leva o herói ao seu limite.

5 - Besouro

Antes de assumir o manto de Besouro, Janice Lincoln foi apresentada como filha do Lápide e uma advogada especializada em proteger os interesses de supervilões. Inclusive, através de sua persuasão, Janice conseguiu convencer o Armador a construir para ela um traje capaz de fazê-la entrar no ramo vilanesco por conta própria. Até aqui pudemos perceber que essa personagem é surpreendentemente pragmática e ambiciosa. Contudo, além disso, ela é também uma das vilãs mais carismáticas do Homem-Aranha. Ela poderia ser explorada em narrativas que possuem uma atmosfera mais cômica. Todavia, também não devemos subestimá-la. Visto que a mesma criou sua própria versão feminina do Sexteto Sinistro, ela sabe lutar com aliados.

4 - Senhor Negativo

Durante o início da saga Um Novo Dia, Dan Slott e Phil Jimenez introduziram o Senhor Negativo à nova era do Homem-Aranha. Em suma, Martin Li se estabeleceu como um dos principais filantropos de Nova York. No entanto, o que ninguém imagina é que Li possui poderes de criar uma energia negra capaz de curar ferimentos e controlar mentes alheias. Surpreendentemente, esses poderes acabaram influenciando a personalidade de Martin, que se fragmentou em duas, sendo seu lado sombrio conhecido como Senhor Negativo. Seu objetivo como vilão é se tornar o principal chefão de Chinatown. Embora todo o conceito em torno de sua origem e até mesmo seu design pareçam bastante simplórios, é interessante pensar que a ideia envolta no personagem evoca um confronto literal de alguém com seu pior lado.

3 - Ameaça

Apresentada inicialmente como namorada de Harry Osborn, Lily Hollister parecia apenas uma mulher normal, então foi um tanto quanto chocante vê-la se transformar em uma insana supervilã. Seu novo alter ego passou a ser chamado Ameaça e ela se transformou após tropeçar em um dos laboratórios secretos de Norman Osborn. Após ser exposta à produtos químicos do Duende Verde, Lily se transformou na Duende Cinza. Essa nova personagem era contraditória, brutal e vencia regularmente o Homem-Aranha sempre que se confrontavam.

2 - Knull

Ao contrário da maioria dos vilões citados acima, Knull já é mais familiar ao público nerd, principalmente por estar ligado aos famosos simbiontes do Aranhaverso. Esse personagem intergaláctico foi criado para ser uma das figuras cósmicas mais sombrias e poderosas do Universo Marvel. Visto que ele é a abelha rainha de todos os simbiontes do universo, é notável a importância dessa figura na mitologia do aranha. Aliás, além de aparecer nas histórias do herói, ele também apareceu em narrativas dos Guardiões da Galáxia, Thor e o Surfista Prateado. Sendo assim, dentre todos os novos inimigos do Homem-Aranha, Knull é provavelmente o mais poderoso e destrutivo.

1 - Duende Vermelho

Tecnicamente, o Duende Vermelho não é um personagem totalmente novo. Na verdade, ele é uma fusão de dois perigosos ícones da história do Homem-Aranha: Norman Osborn e Carnificina. Resumidamente, após perder seus poderes de Duende, Norman decidiu se unir com o que sobrou do simbionte Carnificina como forma de se tornar mais forte. Assim nasceu o Duende Vermelho, um vilão que tentou derrubar todos aqueles que Peter Parker amava. Só para ilustrar a insanidade desse vilão, ele chegou a infectar seu próprio neto com um pedaço do simbiontes, o transformando em um Carnificina-Mirim. Por fim, para desconectar o simbionte de Norman, Peter e seus aliados tiveram de se unir a alguns inimigos para impedir os planos do Duende Vermelho.


Próxima Matéria
Via   OC     CBR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest