icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 objetos amaldiçoados mais assustadores

POR Bruno Dias EM Curiosidades 09/06/20 às 15h15

capa do post 7 objetos amaldiçoados mais assustadores

O universo do terror que abrange demônios, possessões, conversas com fantasmas e outras coisas está cheio de histórias de como as pessoas fazem contato com os espíritos do outro lado, ou de como eles vão de encontro a essas pessoas. Em alguns casos, um objeto é usado para fazer essa conexão.

As histórias de objetos que trouxeram grandes tragédias para seus donos são muitas. Desde problemas financeiros aos de saúde. E alguns desses objetos são ligados com forças demoníacas e fizeram com que seus donos experimentassem a visão de demônios e fantasmas. Algumas pessoas podem não acreditar que os objetos são amaldiçoados, mas aqui listamos alguns desses objetos.

1 - Letta the doll

Quando falamos de bonecas amaldiçoadas é inevitável não pensar em Annabelle. Mas ela, na verdade, era uma boneca comum e nada assustadora. Já Letta é totalmente monstruosa.

De acordo com a lenda, a boneca foi feita para um menino cigano há mais de 200 anos. E o dono da boneca se afogou deixando sua alma presa dentro da boneca. A Letta mora na Austrália e faz várias turnês pelo país com seu atual dono , Kerry Walton.

2 - Carvalho acorrentado

Esse carvalho fica perto da vila de Alton, Staffordshire, na Inglaterra, e com certeza é uma das árvores mais assustadoras. Ela está coberta com correntes, como se estivesse vagando pela floresta.

Segundo a lenda, o conde de Shrewsbury, que morava na grande propriedade de Alton Towers, estava voltando para casa quando uma mendiga parou sua carruagem. Ela pediu uma moeda ao conde, e quando ele não deu e a tirou da sua frente de forma brusca ela o amaldiçoou. Ela disse que a cada galho que caísse do velho carvalho, um membro da família do conde morreria.

Na mesma noite uma tempestade arrancou um galho da árvore e, de manhã, um dos membros da família do conde realmente tinha morrido. O conde assustado ordenou que o carvalho fosse preso com correntes para que nenhum outro galho caísse.

3 - Carvalho de Merlin

Esse carvalho é relacionado ao bruxo Merlin. A cidade de Carmarthen é a mais antiga do País de Gales, segundo as próprias indicações. Ela é tão antiga que suas origens são ligadas à Merlin. E o nome da cidade quer dizer "o forte de Merlin".

E um carvalho grande já esteve na cidade e as pessoas acreditam ter sido plantado pelo bruxo. E uma profecia acompanhava a árvores. "Quando o carvalho de Merlin cair, cairá a cidade de Carmarthen". Depois de um anos que a árvore foi removida, porque já estava anos em decadência, a cidade teve um  descarrilhamento de trem e algumas inundações bem fortes.

4 - Okiku

Essa boneca também cumpre todos os requisitos para uma boneca amaldiçoada. De acordo com a lenda, a boneca era de uma menina que morava na ilha japonesa de Hokkaido. E como toda história, a dona morreu e sua alma está presa na boneca.

Quando a família da menina se mudou da cidade, eles deixaram a boneca com os monges do Templo Mannenji. A boneca ainda está lá e ela consegue fazer o seu cabelo crescer sozinho.

5 - Mulher da estátua de Lemb

Na maioria das vezes que uma estátua mais arredondada é descoberta na Europa as pessoas assumem que é em homenagem a uma deusa da fertilidade. Mas o significado verdadeiro de algumas estátuas não pode ser comprovado.

Mas no que diz respeito à estátua de Lemb, a única coisa sabida é que, se você tocá-la, provavelmente, vai morrer. E toda sua família também. Essa estátua foi, supostamente, o motivo da morte de vários curiosos. Ela está exibida no Museu Nacional da Escócia.

6 - Livro assombrado

Depois que a joalheria Shorland Fooks foi demolida na cidade de Brighton, na Inglaterra, o construtor Tony Benyovits tirou o antigo livro de contabilidade, que estava escondido atrás de uma parede de tijolos. E ele levou o livro para sua casa em Maidstone Kent.

Não muito tempo depois, sua família começou a ser atormentada por todos os tipos de fenômenos paranormais. Desde vozes estranhas, aparições, até imagens de pessoas aparecendo nos tapetes da casa. Um espírito disse à filha de Tony que o livro tinha que ser devolvido para sua cidade natal.

7 - Retrato de Delphine LaLaurie

Essa famosa proprietária de escravos de Nova Orleans cometeu vários horrores. E não é de se espantar que ela agora faça parte de lendas de objetos amaldiçoados.

Nos anos 1990, moradores de um prédio que ficava no lugar onde era a infame câmara de horrores de LaLaurie decidiram decorar o espaço. E eles escolheram um retrato da antiga dona de escravos. O retrato era assombrado e fez com que vários encontros com o fantasma de LaLaurie fossem relatados. O retrato foi então tirado e guardado em um lugar seguro.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest