• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 objetos bizarros de origem desconhecida

POR Mateus Graff    EM História      26/06/18 às 19h23

Vocês já pararam para pensar que um objeto notável pode reescrever a história? E que tal se um artefato de milhares de anos fosse encontrado e mudasse tudo o que aprendemos sobre história durante tantos e tantos anos? Todo mundo sabe que isso pode acontecer e virar todo o conhecimento que temos de cabeça para baixo.

Bom, tendo isso em mente, caros leitores, resolvemos fazer essa matéria com alguns objetos curiosos que foram encontrados, mas que ninguém até hoje sabe a origem. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 objetos bizarros de origem desconhecida:

1 - Estatueta em Nampa que desafia fortemente o cenário evolucionário

Um pequeno artefato representando uma figura humana foi encontrado em 1889, quando trabalhadores estavam procurando água perto de Nampa, no sudoeste de Idaho. O artefato de argila é um verdadeiro mistério que confundiu cientistas por muitos anos.

O professor FW Putnan, da Universidade de Harvard, descobriu por meio de análises microscópicas, que os grãos de quartzo sob o braço direito da estatueta haviam sido cimentados por moléculas de ferro. A idade da estatueta, caros amigos, segundo os pesquisadores é de 2 milhões de anos atrás. Agora como diabos os Homo sapiens fizeram isso? Ninguém sabe.

2 - Pequeno cubo, grande mistério

Em 1885, um ferreiro que trabalhava para o austríaco Isador Braun de Vocklabruck, na Áustria, descobriu uma pequena peça de ferro em forma de cubo incrustada em um bloco de carvão do período terciário, que durou de aproximadamente entre 65,5 milhões a 2,6 milhões de anos atrás. Esse objeto incomum, semelhante a um cubo de metal, também é conhecido como o Balde de Salzburgo ou O Ferro de Wolfsegg. Esse artefato antigo é um grande desafio para a ciência. A sua sofisticação tecnológica parece ser muito mais além das capacidades dos povos antigos. Quem precisou de um objeto desses há milhões de anos?

3 - Objeto feito pelo homem antigo e escondido dentro de uma pedra

Mais um artefato misterioso pré-histórico de alta tecnologia. Dentro dessa pedra há um objeto interessante feito pelo homem. Pouco se sabe sobre esse artefato, que foi descoberto em 2009 na aldeia Sarakseevo, região de Moscou, na Rússia. No começo acreditava-se ser apenas uma pedra, mas logo ficou claro que não era uma pedra comum. Como você pode ver na imagem, há algo escondido dentro da pedra, um objeto de origem desconhecida. Para que finalidade isso serviu? Quem colocou lá?

4 - Vaso misterioso de metal em forma de sino encontrado em rocha sedimentar sólida

No dia 7 de junho de 1851, um artigo interessante apareceu na Scientific American. O artigo descreveu a descoberta de um objeto que parecido com um vaso de zinco incrustado com prata fina. O objeto estava há quase 5 metros de profundidade em uma rocha sedimentar sólida. A idade desse objeto, de acordo com a rocha onde ele estava, supostamente tem milhões de anos. Será que os modos modernos de pensar tenham se desenvolvido muito antes do que pensamos?

5 - O martelo de Londres

O martelo de Londres foi encontrado em 1936 e estava em uma pedra que remonta há 400 milhões de anos. O mais impressionante sobre o martelo é que sua cabeça de ferro só poderia ter sido feita usando a tecnologia moderna.

Max Hahn encontrou o martelo e levou para casa, e uma década depois, seu filho quebrou a rocha que a rodeava e expôs o martelo que estava escondido. O martelo, que tem 15 centímetros, é semelhante as ferramentas que foram feitas no final do século XIX na região. Quando a pedra em torno do martelo foi examinada, descobriu-se que tinha 400 milhões de anos. Como ele foi feito e preso a uma pedra há milhões de anos, ninguém conseguiu descobrir ainda.

6 - Um plug de três pinos em um pedaço de granito

Uma pedra com um plug de três pinos parece ter, segundo especialistas, cerca de 100 mil anos. Apesar do artefato estar disponível para qualquer pesquisador analisá-lo, muitos deles não decidiram testá-lo. Em vez disso, o artefato foi considerado uma farsa sem mesmo passar por exames. Será que estão com medo de descobrir algo? Esse artefato foi encontrado por John J. Williams em 1998. Esse objeto pode constituir uma prova de que uma civilização avançada e desconhecida dominou a tecnologia muito antes de as culturas antigas terem surgido.

Com base em poucas consultas preliminares com um engenheiro e geólogo, o artefato tem a aparência de um componente eletrônico embutido em uma pedra de granito sólida formada naturalmente de quartzo.

7 - Disco genético

O Disco Genético, encontrado nas proximidades de Bogotá, na Colômbia, é sem dúvida um dos achados mais intrigantes da arqueologia. O artefato é feito de pedra lidita escura, com representações nas duas faces e um furo no centro.

No disco estão presentes esculturas que supostamente descrevem o conhecimento dos nossos antepassados sobre a vida e genética. Os desenhos mostram desde o espermatozoide até a fecundação. Um lado mostra detalhes biológicos, como espermatozoides, óvulos, órgãos genitais, óvulos fertilizados, o feto e o embrião em crescimento.

Já do outro lado podemos ver cenas que podem ser interpretadas como divisão celular e representação de embriões em diferentes estágios. Supõe-se que esse disco tenha cerca de 6 mil anos, mas como as pessoas sabiam disso nessa época? Mais um item da nossa matéria que continua sem explicação.

Mas e você, já sabia da existência de todos esses objetos inexplicáveis? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+