• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 objetos mais assustadores que valem uma fortuna

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      22/10/18 às 14h44

O mundo está cheio de milionários que estão dispostos a gastar suas barras de ouro com coisas bem esquisitas. Se você considera uma camisa feita de ouro muito brega ou os dentes do John Lennon dispensáveis, saiba que alguma pessoa podre de rica já os comprou. Sendo assim, existem alguns poderosos que ultrapassam o limite daquilo que consideramos "normal". O melhor exemplo são algumas figuras que adoram sentir todo o horror que o medo pode lhes proporcionar. Elas são capazes de usar o seu cartão sem limites para comprar qualquer coisa que esteja ligada a algo sobrenatural e arrepiante. Eles são completamente atraídos por objetos assombrados ou ligados a pessoas que cometeram atos horrorosos.

Não conseguimos definir exatamente o porquê dessas pessoas terem uma queda irrefutável pelo terror, até porque, não conversamos com alguma psiquiatra ou psicológo sobre o assunto. Mas está claro que elas estão dispostas a pagar uma bolada por objetos, no mínimo, estranhos. Se você é algum desses ricaços, talvez se interesse pelos produtos a venda que serão expostos aqui. Sem mais delongas, vem conhecer os 7 objetos mais assustadores que valem uma fortuna.

1 - Boneca assombrada

Bonecas já são assustadoras na sua essência - assim como os palhaços. Se elas são feitas de porcelanato e têm olhos de vidro então, não é bom estar no mesmo recinto que elas. Você sabe do que eu estou falando se já assistiu Annabelle. Mas um homem decidiu que seria interessante colocar uma boneca "amaldiçoada" a venda no eBay. Custando quase 5 mil reais, o vendedor afirma que a boneca é capaz de causar vários fenômenos estranhos dentro de uma casa. Ele relata acontecimentos como vizinhos vendo crianças fantasmas no quintal e objetos inanimados se movendo ou levitando por aí. O pior é que a descrição é feita como se todos esses acontecimentos fossem a coisa mais normal do mundo.

2 - O pote de Ed Gain

Você já ouviu falar de Ed Gain? Ele foi um ladrão e assassino em série da década de 1950 que inspirou alguns filmes de terror da cultura pop, como O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes. Ele, supostamente, esfolou várias pessoas e usou partes do corpo para criar vestuários. Um dos seus objetos é um pote de metal velho. Dizem que ele usava esse pote para guardar restos de pedaços de suas vítimas. O objeto custava mais de 10 mil reais. Mas tenho uma notícia ruim para você, o objeto já foi comprado pelo caçador paranormal - e celebridade televisiva - Zak Bagan. Alguns vão dizer que são ossos do oficio, outros, que é pura loucura.

3 - A pedra do mal

Você achou que os objetos dessa lista já estavam caros? Então saiba que tudo pode piorar. A pedra do mal, ou então, o diamante negro Orlov, está estimado no valor de 4 milhões de reais. A joia, que já foi leiloada outras vezes no passado, tem uma história sombria e uma maldição que alguns dizem já ter sido quebrada. Dizem que a pedra da Índia é um dos olhos de uma estátua de Brahma, um deus hindu criador. A peça foi possuída por três proprietários que, misteriosamente, se suicidaram. Afirmam que a maldição foi quebrada na década de 1950, e chegou até a ser usada pela atriz Felicity Huffman na edição do Oscar de 2006.

4 - Van do Dr. Kevorkian

O enferrujado Volkswagen Van 1968, também conhecido como "ônibus da morte", pertencia a Jack Kevorkian, médico conhecido pela defesa e realização do suicídio assistido. A van foi o local aonde o médico realizou mais de 130 suicídios assistidos. Advinha quem comprou o veículo por mais de 100 mil reais? Ele mesmo, o Zak Bagan. Após a compra, ele o exibiu em seu museu paranormal, ao lado de outros itens assustadores. O paranormal definitivamente não tem medo de gastar dinheiro com coisas estranhas e assustadoras.

5 - The Hands Resist Him

The Hands Resist Him é um quadro bizarro que vem acompanhado de muitas histórias que causam arrepios. A obra feita por Bill Stoneham, em 1974, e custa cerca de 4 mil reais. Tudo começou quando o filho contou ao pai que as crianças do quadro estavam brigando, forçando o homem a montar uma câmera sensível para provar que aquilo não passava de um quadro. O problema é que o homem notou que em alguns momentos, na câmera, o garoto estava rastejando para tentar sair do quadro. O quadro está associado a muitos acontecimentos assustadores, como mal estar, doença e muitos fenômenos paranormais

6 - A cadeira do Michael Jackson

A cadeira foi propriedade do maior astro do pop de todos os tempos, Michael Jackson. Quando morreu, ele estava na sala junto da cadeira. Apesar de não possuir histórias paranormais associadas à ela, ainda assim não é um dos objetos mais alegres e interessantes para se ter em casa. A cadeira foi vendida pela bagatela de 60 mil reais. E sim, quem comprou foi Zak Bagans, e depois afirmou que havia manchas da maquiagem de Michael na cadeira. Será que ainda dá tempo de mudar o nome dessa lista para "coisas caras e assustadores que Zak Bagans já comprou"?

7 - O vaso Bassano

O vaso de Bassamo, à primeira vista, se parece apenas com um objeto de decoração vindo diretamente da Itália antiga. Mas se você pesquisar um pouco da história do objeto, diz-se que ele foi um presente para uma noiva italiana do século 15. Porém tudo ficou bem estranho quando relatos apontam que um dia antes da festa, viram ela morrendo com o vaso na mão. Após isso, ele foi associado a vários acontecimentos assustadores. O vaso foi vendido na década de 1980 pelo valor (convertido para os valores atuais) de 10 mil reais. Porém, dizem que hoje ele valeria muito mais.

E aí, o que você achou dessa lista? Compraria alguns desses objetos? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que não compraria nem uma abóbora cortada em formato de rosto, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   LV  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+