• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 objetos mais bizarros já feitos com partes do corpo humano

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      23/10/17 às 09h39

A criatividade humana é algo que realmente assusta as vezes, quando dizemos isso nós estamos sendo literais. Há pessoas que fazem  arte utilizando penas, cerâmica ou tinta, mas existem outras que preferem utilizar um material um tanto mais exótico. Quando usamos o termo "exótico" nessa matéria, nós nos referimos a partes humanas, isso mesmo, braços, pernas, pele e ossos. Algumas dessas criações são realmente bizarras!

Fatos Desconhecidos preparou para você 7 objetos feitos com partes do corpo humano para você se "deleitar" em sua hora de leitura. Diferente do Necronomicon, O livro de Abdul Alhazred (O Árabe Louco) que ilustra essa matéria, todos esses objetos e lugares da lista são reais. Então vamos lá.

1 - Corpos em filmes de terror

Talvez você não acredite, mas muitos filmes de terror buscando maior realismo utilizaram cadáveres reais nas filmagens. Um exemplo desses filmes é O Massacre da Serra Elétrica. Sim, em algumas cenas desse clássico do terror Gore foram utilizados corpos reais. Outro exemplo é o filme independente Cadáveres (2006) que não só usou corpos reais, como também gravou em um necrotério de verdade. Um pouquinho sinistro, não é?

2 - Ossuário de Sedlec

Na República Tcheca existe uma construção um tanto que curiosa (para não dizer sinistra). O Ossuário de Sedlec é uma capela católica que fica em baixo de uma igreja e do Cemitério de Todos os Santos. Esse lugar tem como ornamento uma enorme diversidade de crânios humanos, candelabros, pilares e brasões ornamentados com ossos humanos.

3 - Kangling

Para todos instrumentistas que estão lendo essa matéria, que tal adquirirem uma trompeta feita com um osso? Esse instrumento sagrado é utilizado no tibete em rituais budistas. O Kangling é feito do fêmur humano e tem um significado sagrado dentro do budismo tibetano.

4 - Os destinos da alma

Um autor francês chamado Arsène Houssaye, poeta e novelista que viveu de 1815 a 1896 resolveu fazer seu livro Des destinées de l'ame (Os destinos da alma) com pele humana. O livro inteiro mesmo, não é só a capa. A universidade de Harvard confirmou que o material usado para criar o livro só poderia ser de origem humana.

O livro se encontra no acervo da biblioteca de Houghton. Também é dito que na época era muito comum usar pele de criminosos condenados a morte para encadernar "coisas"...

5 - Estátuas de Honore Fragonard

Honore Fragonard foi um anatomista francês do século 18 que teve a ideia de transformar cadáveres que ele estudava em esculturas. Eles adquiria o "material de criação" em escolas de medicina, cemitérios e... em execuções, então ele embalsamava os corpos para usar em sua arte.

Basicamente ele costurava parte de animais nos corpos e enfiava estacas para coloca-los nas posições que ele desejava. Existe rumores que, no seu mais famoso trabalho, ele utilizou o corpo de sua noiva que havia se suicidado. É, bem sinistro.

6 - Itens do cotidiano

Acho que a gente poderia chamar isso de reciclagem (piada pesada?), mas para reaproveitar os corpos dos falecidos em Teotihuacan (antigo império Asteca) os habitantes da cidade faziam colheres, facas, copos, cordas e outros itens de uso diário. Uma solução bem prática para controlar a quantidade de pessoas que  ocupavam os espaços dos cemitérios.

Ainda mais levando em consideração a quantidade de pessoas que eram sacrificadas nessa cidade, mas essa é história pra outra matéria.

7 - Pingente exótico

A blogueira Tracy Kiss, após um cirurgia de remoção de excesso de pele vaginal, resolveu reaproveitar o pedaço retirado e fazer um pingente. Sim, é um pingente feito do excesso de pele lá de baixo. Sem julgamentos aqui, cada um faz o que quer do próprio corpo, mas é no mínimo uma ideia bem curiosa, para não dizer original.

E aí o que você achou da postagens? Você gostaria de adquirir algum desses itens ou visitar algum desses lugares? Comenta aí embaixo e compartilhe com a gente!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+