• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 obstáculos que só pessoas baixinhas têm que enfrentar na vida

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      02/08/16 às 19h49

Ser uma pessoa baixinha tem lá suas vantagens, mas também tem os seus diversos obstáculos a serem enfrentados. Pessoas com menos de um metro e cinquenta, por exemplo, passam por vários apuros que pessoas altas não conseguem entender.

Existem pessoas de todos os tamanhos hoje em dia. Algumas são baixinhas, enquanto que outras são altas até demais. E você sabe quais são as mulheres mais altas do mundo? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quem são elas.

As pessoas baixinhas passam por alguns obstáculos do cotidiano que as pessoas mais altas nunca vão imaginar como possa ser. Confira a listinha que nossa redação separou para você com alguns obstáculos que só pessoas baixinhas têm que enfrentar na vida

1 - O preconceito com jogos que exigem altura

bas_juliannewman_GaryBogdonTheNewYorkTimes_625

Ser baixinho e encarar jogos que exigem uma certa altura não é nada fácil. Modalidades como basquete, vôlei e handebol até acolhem os baixinhos, mas encará-los é sinal de que você vai passar um preconceito enorme porque eles exigem altura e a sua baixa desenvoltura pode não ajudar muito.

2 - Você precisa do auxílio de degraus

sho8

Até para ir ao médico os baixinhos passam por obstáculos difíceis para se encontrarem com estes profissionais da saúde e serem atendidos. Alguns precisam subir no degrauzinho para poder sentar na maca e só assim receber o seu devido atendimento.

3 - Alcançar o apoio no teto do ônibus

problemas-baixinhas-261

Andar de ônibus pode ser muito perigoso para pessoas com baixa estatura. Um obstáculo constante que elas enfrentam é conseguir alcançar o apoio na parte de cima do veículo. Não é nada fácil!

4 - Dirigir

7-9

Ser baixinho e andar de carro exige que você faça vários hacks em seu veículo para que possa conseguir sair dirigindo por aí nas ruas e avenidas. Ajustar o banco, o cinto, usar almofadinhas, dirigir parece tranquilo, mas não é nada disso para os baixinhos.

5 - Ir ao clube

corrimao04

Ir ao clube pode ser perigoso( ou não). Isso porque os baixinhos nunca sabem qual é a altura da piscina e entrar de uma vez sem consultar alguém pode acabar resultando em um afogamento.

6 - Prateleiras altas no supermercado

65

Outro sofrimento de pessoas baixinhas é a prateleira do supermercado. Os lugares mais altos são quase inalcançáveis e obstáculos quase diários para eles. Nada como uma ajudinha para conseguir pegar o que deseja.

7 - Os obstáculos na profissão

problemas-baixinhas-25

Se você é uma pessoa baixinha e tem vontade de ser professor ou professora, vai ter que enfrentar muitos obstáculos como alcançar o quadro para escrever os conteúdos da aula, por exemplo. Triste realidade.

O que você achou destes obstáculos que só pessoas baixinhas têm que enfrentar na vida? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+