icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 oponentes sem poderes que já foram capazes de derrotar o Superman

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/07/18 às 12h53
capa do post 7 oponentes sem poderes que já foram capazes de derrotar o Superman

Superman foi o primeiro super-herói popular dos quadrinhos. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, ele é uma das figuras mais conhecidas do planeta. No começo de suas aventuras, o herói era tão poderoso - e um tanto quanto bruto - que era difícil até mesmo conseguir violões para ele. Sendo assim, com o tempo, ele precisou ser reformulado. Ou seja, o personagem precisou ter mais fraquezas adicionadas à sua história. Precisou se tornar mais vulnerável e, assim, possível de ser derrotado.

Apesar das mudanças, derrotar o Superman não é uma tarefa tão simples assim. O herói continua um dos personagens mais fortes do Universo DC. A lista de pessoas que, de fato, o deixaram no chão, não é tão grande assim. Tanto que, muitas vezes, para bater de frente com ele é preciso aprimorar as habilidades antes. Para a lista da vez, reunimos alguns personagens sem superpoderes que conseguiram a proeza. Há controversas entre os escolhidos, porém tentamos selecionar nomes menos frequentes. Além disso, vale lembrar que nem todos os casos foram uma derrota propriamente dita, mas que merece o destaque.

1 - Mulher Gato

Superman não é um adversário que alguém gostaria de ter, porém o confronto se faz necessário as vezes. Exemplo disso é a história de Injustice, iniciada nos games e que seguiu vida nos quadrinhos. Quando o Homem de Aço se torna o maior inimigo do planeta, um grupo de heróis precisa resistir a sua tirania para tentar tirá-lo do poder. Mas como lutar com Superman sem poderes? No segundo jogo, o kryptoniano desenvolve super-pílulas para os seus soldados, a fim de ter um exército mais forte. Claro, a resistência consegue colocar a mão em um punhado delas. No modo arcade, quando Mulher Gato cruza com Superman no fim de sua jornada, a pílula se prova bastante útil.

2 - Ra"s Al Ghul

Ra"s Al Ghul faz parte da extensa galeria de vilões do Batman, mas vez ou outra ele também entra no caminho da Liga da Justiça. Aqui, o vilão derrotou Superman de forma indireta. Na história Torre de Babel, Ra"s Al Ghul descobriu e roubou os planos de contingência que Batman desenvolveu para cada integrante da Liga. Dessa forma, ele foi capaz não apenas de retirar o Homem de Aço da jogada, como também Mulher Maravilha, Flash e outros heróis poderosos.

3 - Batgirl

Barbara Gordon se recuperou da paralisia e retomou o manto de Batgirl na linha contínua da editora - uma deixa aproveitada na história de Injustice 2. Na trama, assim como boa parte dos outros heróis, Barbara usa a super-pílula para enfrentar Superman. No modo arcade, ela vai em busca do Homem de Aço à procura de vingança pela morte de seu pai. A luta não entra no hall de canônicas, mas é um belo retorno da heroína na ação.

4 - Arlequina

Neste caso, é preciso deixar a lógica de lado e apenas aproveitar o momento. Isso porque a tal derrota acontece na minissérie Harley"s Little Black Book, onde os eventos são narrados sob o ponto de vista da Arlequina. Ou seja, não podemos confiar plenamente em todos os relatos. Por exemplo, na história aconteceu algo bem similar a quando Superman lutou contra o lendário boxeador da vida real Muhammad Ali. Arlequina enfrentou Clark em um ringue, de igual para igual, pois ele abriu mão de seus poderes para ambos terem uma luta justa. No final das contas, ela conseguiu vencê-lo.

5 - Coringa

Derrotar o Superman nem sempre significa conseguir bater nele até sangrar, deixa-lo inconsciente ou até mesmo mata-lo. Existem derrotas muito piores que essas. Coringa, por exemplo, conseguiu expressar muito bem isso. No começo da série Injustice, ele envenena Clark com uma substância alucinógena. Quando o herói acorda, pensa estar vendo Apocalipse ao seu lado. Ele então começa a lutar contra seu adversário e leva o suposto vilão para fora do planeta, onde ele não possa ferir ninguém. No entanto, já bem longe, o efeito da droga acaba e, nesse momento, ele percebe o que aconteceu. Superman estava lutando com Lois o tempo todo. Ela não resistiu e morreu, estando grávida. Com sangue nos olhos, o herói, literalmente, atravessa seu braço no peito do Coringa. Por mais que ele tenha morrido, o Palhaço ainda riu por último.

6 - Governo americano

Em Flashpoint, nosso querido mensageiro do caos temporal, vulgo Flash, volta no tempo para salvar sua mãe. Mesmo cheio de boas intenções, as coisas não acabaram bem. Sem querer, o herói revirou a realidade e desencadeou consequências devastadoras. Entre elas, o fato da Terra nunca ter tido um Superman. Originalmente, a nave de Clark cai no interior do Kansas, na fazenda da família Kent. Ele foi criado com muito carinho e amor, aprendeu sobre a moralidade humana e a diferença entre fazer o certo e o errado. No entanto, na nova realidade, ele não chegou tão longe. Sua nave foi encontrada pelo governo americano. Naturalmente, ele foi colocado em cativeiro e servido como cobaia por toda sua vida. Clark nunca chegou a ver o sol amarelo, fonte de seus poderes. Ele cresceu bem diferente do que todos conhecem.

7 - Arqueiro Verde

Esse caso pode até ser discutido, mesmo assim é interessante tê-lo na lista. Isso porque quando falamos sobre Cavaleiro das Trevas, história de Frank Miller, todo mundo só lembra que Batman deu uma surra em Superman. Foi realmente incrível, mas Oliver Queen desempenhou um papel fundamental naquele momento. Já bem mais velho e apenas com um braço, ele lançou uma flecha de kryptonita no Homem de Aço. Foi graças a essa "ajudinha" que Batman conseguiu concluir o plano. Por isso, podemos dizer que Arqueiro Verde tem alguma parcela nessa vitória.

O que achou da lista? Comente com a gente sobre mais pessoas sem poderes que já conseguiram derrotar o Superman.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest