icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 órgãos animais que te dariam super poderes

POR Bruno Dias EM Curiosidades 20/07/18 às 15h18

capa do post 7 órgãos animais que te dariam super poderes

O desejo de ter super poderes sempre pairou na mente de todos. Quem já não se viu em um situação em que pensou que, se tivesse algum super poder, se sairia dela facilmente? É interessante nos imaginarmos com habilidades super-humanas e o que poderíamos fazer.

Às vezes ter esses super poderes pode não ser tão inimaginável quanto parece. Se algumas operações pudessem ser realizadas, como por exemplo, implantar órgãos de animais em seres humanos, alguns deles teriam a capacidade de nos dar super poderes.

1 - Células planárias

Estes vermes chatos tem a habilidade de regenerar seus membros à vontade. Além disso, os cientistas cortaram as planárias em vários pedaços e viram que cada pedaço pode se regenerar em seu próprio verme completo. É possível cortar a cabeça do verme e ela regenerará seu próprio. Assim como o corpo desenvolverá sua cabeça.

Eles também mantém suas memórias de quando eram apenas um organismo. Os planarianos podem se clonar e manter suas memórias.

2 - "rgãos vomeronasais de cobra

Esses órgãos também conhecido como órgão de Jacobson ajudam as cobras a localizar suas presas mesmo a longas distâncias. Se esse órgão funcionasse em humanos seria possível que as pessoas pudessem localizar seus filhos em um multidão, ou achar seu namorado ou namorada em meio a um show lotado. Isso acontece pela detecção de substâncias químicas não voláteis, como feromônios ou cheiro da presa.

3 - Olhos de Ophiocoma Wendtii

O Ophiocoma wendtii tem capacidades visuais que superam quase tudo que a humanidade já criou. Essa estrela tem a capacidade de enxergar em praticamente qualquer direção de qualquer lugar do seu corpo. Essa habilidade é possível porque ele é coberto por lentes minúsculas, cristalinas e esféricas que transformam seu corpo numa espécie de 'olho que tudo vê'. Trazendo para a realidade humana, seria como se pudéssemos ver de todos os folículos capilares do nosso corpo.

4 - Olhos de camarão Mantis

Esse camarão tem de 12 a 21 fotorreceptores, o que faz com que ele tenha um dos melhores olhos do mundo. Os humanos, por exemplo, tem apenas três. Esse camarão pode ver luz ultravioleta e outros diferentes tons de luz. As habilidades visuais desse animal se compara a dos satélites fora de órbita. E na verdade essa criatura não é realmente um camarão. Ela está relacionada a lagostas e caranguejos.

5 - Pés de basilisco verde

Ok que já temos nossos pés para nos levar de um ponto para outro, mas não conseguimos andar em todas as superfícies. Se pudéssemos andar sobre a água, mesmo que em pequenas distâncias, seria um avanço. Os pés do basilisco verde podem fazer exatamente isso. Com eles é possível correr 4,6 metros na água. Ele foi apelidado de 'lagarto Jesus Cristo' por razões óbvias.

6 - Asas de coruja

Voar com discrição é uma tarefa difícil de se gerenciar mesmo com toda tecnologia que temos disponíveis. Voar num silêncio quase completo e não ser detectados pelos inimigos é uma vontade humana e a coruja faz exatamente isso. Ela consegue fazer isso por causa da estrutura de suas asas largas que com ela não precisa batê-las com muita frequência fazendo um voo sem ruído.

7 - Focinho de Ornitorrinco

Imagine-se num total escuro e silêncio procurando alguém. Como faria para achar? Nós somos limitados com cinco sentidos, então seria difícil achar alguém nessa situação. Mas se pudéssemos detectar qualquer pessoa por seus sinais elétricos seria outra história. A maioria dos humanos vivos tem eletricidade passando por elas e com um focinho de ornitorrinco seria possível detectá-la, mesmo em um ambiente escuro e silencioso.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest