• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 ovos mais bizarros do mundo que o ser humano come

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      20/11/18 às 14h15

Um dos alimentos mais odiados e amados por todos (além de também ser foco de uma das perguntas mais antigas da história), o ovo está sempre em nossas vidas. A versatilidade desse alimento, a textura e o sabor fazem dele muito popular na culinária mundial.

Mas é claro que existem pessoas que querem experimentar mais do que um simples ovo de galinha. Os ovos de outros animais podem ter um ar mais sofisticado e mais leve. Alguns ainda, possivelmente, podem ser tão estranhos de se comer que só a simples menção deles pode ser considerada bizarra. Falamos aqui a respeito de alguns ovos mais bizarros de se comer.

1 - Peixe

Os ovos do peixe, ou como é mais conhecido, o caviar, é uma iguaria bastante cara que agrada muitas pessoas. O mais caro é o caviar de beluga, podendo chegar a custar U$ 4.000, ou seja, R$ 15.028,80. O preço é tão alto porque o beluga está ameaçado e isso faz com que seu preço se eleve.

Os ovos mais usados, normalmente, são os de peixe voador que estouram na hora de comer. Esses ovos são colocados, normalmente, em sushis. Os ovos de salmão são maiores e também podem ser usados em sushis ou comido puros.

2 - Formiga

Os ovos de formiga, em alguns países, são uma tradição há anos. Dependendo da formiga, o ovo varia seu tamanho. Por exemplo, ovos de formiga vermelhas da Tailândia são maiores que os ovos típicos de formigas. Eles podem ser usados em saladas, cozidos em omeletes e comidos sozinhos.

No México, por exemplo, comer os ovos de formiga é uma tradição desde a época dos astecas. Eles dão o nome de escamole para o prato que é frito com especiarias ou comido junto com tacos e omeletes.

3 - Emu

Esse animal característico da Austrália pode ser confundido com o avestruz por causa de seu tamanho e pescoço longo. Acontece que seus ovos têm uma grande demanda. Os ovos azulados pesam cerca de 0,9 quilos e ele é equivalente a 12 ovos de galinha.

Comer os ovos desses animais é comum na Austrália, país nativo deles. Os ovos são 50% clara e 50% gema e são super versáteis, podendo ser usados para fazer variados tipos de pratos, desde o café da manhã até a sobremesa.

4 - Gaivota

Essa ave é comum em vários lugares do mundo e às vezes chega até a incomodar. Seus ovos têm uma demanda grande e são mais ricos que os ovos de galinha. Quando são cozidos, sua textura é cremosa. Eles também podem ser fritos, escaldados, mexidos e servidos com carne. E como é cremoso ele também serve para panificação e adicionam leveza extra.

5 - Tartaruga

Os ovos de tartarugas se tornaram comuns nos cafés da manhã nos EUA, tanto que foi até proibido a venda, consumo e produção em alguns estados do país. Além dos Estados Unidos, a Nicarágua também tem essas proibições porque os ovos são bastante procurados. Com isso as autoridades querem preservar espécies de tartarugas.

O sabor desses ovos é descrito como sendo viscoso e menos apetitoso em comparação com outros tipos de ovos. Além disso, existem países que consideram o consumo de ovos de tartaruga como algo afrodisíaco.

6 - Crocodilo

Esse animal é visto com curiosidade de várias formas, seja por sua pele, sua carne e até mesmo por seus ovos. Na Jamaica e na Austrália, por exemplo, a carne e os ovos de crocodilo são tão populares que o animal começou a ficar ameaçado. Esses ovos são cozidos ou adicionados aos pratos. E nas Filipinas, a maneira mais popular de comer os ovos é os transformando em sorvete.

7 - Tubarão

A carne e barbatanas de tubarão ficaram bem famosas para serem consumidas em sopa ou sozinhas. Os ovos não fertilizados de uma fêmea tubarão também podem ser comidos. Eles são grande e parecidos com os ovos de galinha, além de poderem ser cozidos igualmente.

Uma maneira popular de se preparar esses ovos é triturá-lo para que ele possa ser adicionado em outras comidas mais facilmente. Além desses ovos fornecerem muitos benefícios nutricionais para a dieta das pessoas.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+