• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 paisagens naturais da Terra que parecem um retrato do inferno

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      20/11/17 às 15h58

Vivemos em um planeta espetacular, não é verdade? Podemos encontrar nele paisagens inimagináveis que nos fazem sucumbir diante da grandiosidade da natureza. São paisagens que enchem nossos olhos e corações e que gostaríamos de conhecer de perto.

Para a alegria das pessoas que amam filmes de terror, também existem paisagens macabras que mais parecem ter saído de um filme de ficção. Se você adora esse tipo de obra de suspense que possuem lugares totalmente estranhos, você está no lugar certo. Bom, nós da Fatos Desconhecidos listamos para nossos leitores 7 paisagens naturais da Terra que parecem um retrato do inferno. Confira:

1 - Porta para o inferno

A cratera nomeada de 'Porta para o Inferno' tem atraído muitos turistas para o deserto de Karakum, no Turcomenistão, Ásia Central. O buraco possui 70 metros de diâmetro, e fica na vila de Derweze. O lugar tem uma quantidade alta de petróleo e gás natural. O incêndio ali presente começou quando geólogos da ex-União Soviética perfuram a região em 1971 para obter gás. O chão sob a plataforma cedeu e o buraco se formou.

Com receio de que talvez a cratera soltasse gases venenosos, cientistas tomaram a grande decisão de atear fogo, pensando que o gás iria queimar rapidamente. Bom, se passaram mais de 40 anos e até hoje as chamas se encontram acesas.

2 - Cachoeira de sangue

Bom, essa cachoeira se encontra localizada no sudoeste da Antártida e escorre pela Geleira Taylor. O que intriga as pessoas é o líquido vermelho. Bom, esse reservatório de água foi encontrado em 1911, mas até hoje ninguém nunca soube explicar esse fenômeno.

3 - Floresta Negra

A floresta é encontra nos subúrbios da Alemanha Ocidental. A Floresta Negra é bastante conhecida devido a sua paisagem. Anualmente turistas vem conferir de perto essa visão que mais parece ter saído de um livro de conto de fadas. Amantes de 'Crepúsculo' e 'Harry Potter' adorariam conhece o lugar, não é mesmo?

4 - Lago Natron

O Lago Natron, localizado na Tanzânia, é um dos locais mais serenos da África. Suas águas possui um segredo mortal. Nela encontramos uma composição química rara que mata e petrifica os animais que entram em contato com o líquido. O Natron é um dos dois lagos alcalinos nessa área leste da África. O outro é o Lago Bahi. Ambos são alimentados por fontes termais e pequenos rios e não desaguam em outros lagos ou no oceano.

5 - Vulcão Plosky

Localizado na Rússica, o vulcão entrou em erupção pela primeira vez em 1976, despejando milhares de toneladas de lava ao redor do local. A erupção foi uma das mais fortes registradas. Moradores locais descreveram o cenário, com colunas de lava expelidas a dezenas de metros de altura.

6 - Havaí

Essa cratera pode ser encontrada no Havaí e é uma cratera de um vulcão ainda ativo. Nela podemos visualizar um mar de lava. De acordo com crenças locais, o local é o lar de Pelé, deusa do fogo e dos vulcões. O Havaí é conhecido pela grande quantidade de vulcões que se encontram na ilha.

7 - Depressão de Danakil

paisagens

A depressão de Danakil, na África, é um dos pontos mais quentes do planeta. O local possui apenas 60 mil habitantes, mas são poucos que se aventuram para conhecer o lugar. O local pode chegar a uma temperatura de 51°C ás quatro da tarde. O deserto de Danakil é conhecido popularmente como inferno na Terra.

Quando ainda é dia, as temperaturas podem chegar a 63°C e no verão e nunca ficam abaixo dos 40°C. Aventurar-se neste lugar inóspito exige medidas de segurança. "Ficar sem veículo de apoio, sem comunicação via satélite ou sem água pode ser mortal", avisa um dos guias. São necessários 500 litros de água para cada oito pessoas.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+