icone menu


7 países com os melhores salários do mundo

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      15/01/20 às 23h37
capa do post 7 países com os melhores salários do mundo

Como é falado em um ditado popular, quando alguém escolhe um emprego que ama, a pessoa nunca terá que trabalhar nenhum dia de sua vida. Talvez, a expressão não seja tão verdade e inclua uma grande dose de exagero. Mas o certo é que a maioria das pessoas precisa trabalhar.

Ter um emprego não só constitui o principal recurso, que sustenta a maioria das pessoas, como também lhes permite plena integração social. Por isso, a maior parte dos países reconhece o direito ao trabalho, como um dos direitos fundamentais dos cidadãos.

E para atingir esse objetivo, as pessoas tendem a investir em cursos de aprimoramento e formação para o mercado. Todo mundo quer estar capacitado, para conseguir aquela vaga dos sonhos. O sonho da maioria das pessoas é conseguir um emprego bom e, acima de tudo, que pague bem.

E com relação a emprego e até onde os países desenvolvidos atraem e conseguem reter os talentos, o World Talent Ranking do Institute for Management Development (IMD) fez uma avaliação. Foi analisado quanto os empregados, que trabalham no setor de serviços, e os que trabalham na área de gerência, ganham em média por ano.

Com esses dados, foi possível ver quais as nações que têm os melhores salários do mundo. Mostramos aqui alguns dos países com os melhores salários.

1 - Suíça

O lugar dos sonhos para se trabalhar é a Suíça. Ele é o país que tem os melhores salários do mundo. Os trabalhadores de serviços recebem 92.625 mil dólares anuais, o que é aproximadamente 355 mil reais. E os da área de gerência recebem 431.603 mil dólares por ano, que equivale a 1,6 milhão de reais. Além dos melhores salários, o imposto é de 10,91%.

2 - Estados Unidos

O segundo lugar do ranking é o país americano. Os trabalhadores do ramo de serviços ganham em torno de 60.717 mil dólares anuais, que equivale a aproximadamente 232 mil reais. E aqueles, que estão na área de gerência, recebem anualmente seis vezes mais, o que dá 382.189 mil dólares. Essa quantia em reais é 1,4 milhão.

3 - Luxemburgo

Mesmo sendo um dos menores países do mundo, Luxemburgo paga um dos maiores salários do planeta. Quem trabalha no setor de serviços do país, recebe 58.425 mil dólares, cerca de 223 mil reais. E os da área de gerência ganham 246.477 mil dólares, que em reais equivale a 944 mil.

4 - Hong Kong

Do continente asiático, os salários de Hong Kong são os mais altos. Os trabalhadores de serviço ganham em média 45.050 mil dólares, que são cerca de 172 mil reais. E os do setor de gerência ganham aproximadamente 265.336 mil dólares, ou seja, um milhão de reais por ano.

5 - Japão

O país é conhecido por ser um lugar onde as pessoas trabalham muito. E realmente, isso é verdade. Mas todo esse esforço também é muito bem recompensado. Os trabalhadores de serviço recebem aproximadamente 48.177 mil dólares anuais, que é 184 mil reais. Os empregados de gerência ganham 238.248 mil dólares, ou seja, 913 mil reais.

6 - Alemanha

No país, as empresas têm como prioridade, treinar os seus profissionais. Talvez por isso, a motivação dos trabalhadores seja tão alta. Mas isso não quer dizer que os salários ficam para trás nessa motivação.

Os funcionários de serviços ganham anualmente 42.280 mil dólares, que em reais equivalem a cerca de 162 mil. E os trabalhadores de gerência recebem 289.253 mil dólares, que equivale a 1,1 milhão de reais.

7 - Dinamarca

No ranking, os países escandinavos e nórdicos estão bem representados. O imposto de renda da Dinamarca é bastante alto, 29,84%, mas os salários compensam esse imposto.

Quem trabalha no mercado de serviços, recebe em média 59.093 mil dólares, ou seja, aproximadamente 227 mil reais. E os que atuam na gerência ganham cerca de 208.038 mil dólares, o que dá um valor de aproximadamente 802 mil reais.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+