• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 países onde mais acontecem homicídios do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      15/01/19 às 14h59

O mundo está cada vez mais violento e isso nós não podemos negar. Há países onde os números de assassinato são tão elevados que os turistas temem viajar para lá ou até mesmo sair nas ruas. Os países com as maiores taxas de homicídios podem surpreender qualquer pessoa que se atentar a isso. Não dá para negar ainda que no mundo moderno há lugares extremamente seguros, enquanto há outros em que não teremos paz de forma alguma. Anualmente, há a divulgação da lista de países onde mais ocorreram determinados tipos de crimes no último ano e no início de 2019, não seria diferente. Usando estatísticas internacionais de taxa de homicídio, pudemos ter acesso a essa lista.

Baseando-se no número de homicídios por 100.000 habitantes anualmente, as estatísticas permitem ver quais os países possuem o maior número de assassinatos. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, os países onde mais acontecem homicídios do mundo. Se você já viu algo parecido com isso ou identificou algum erro, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar essa lista com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - El Salvador

O país é ainda afetado pela guerra civil de longo prazo que durou de 1979 a 1992. O país da América Central possui cerca de 6,5 milhões de habitantes. A taxa de homicídios é extremamente alta por lá. Em 2004, por exemplo, cerca de 60% dos assassinatos cometidos foram realizados por gangues locais competindo por território. A média de assassinatos para 100.000 pessoas é de 82,84.

2 - Honduras

Segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, Honduras, país que abriga 8,25 milhões de pessoas, tem uma das mais altas taxas de homicídios do mundo. O lugar que já ocupou o topo dessa lista, possuindo uma taxa de homicídios de 86,5, hoje tem a taxa do país de 56,52 assassinatos por 100.000 pessoas.

3 - Venezuela

A Venezuela localiza-se ao norte da América do Sul. O país é conhecido como um dos maiores exportadores de petróleo do mundo. Além disso, ganha fama por ser um país com ampla incidência de homicídios. Em 2018, apenas 19% dos habitantes sentiam-se seguros quando caminhavam sozinhos à noite. Há uma taxa de 50 mortes por 100.000 pessoas.

4 - Ilhas Virgens

Apesar de ser um dos territórios dos Estados Unidos e um ponto de turismo para cruzeiros, as Ilhas Virgens ocupam o topo das ilhas mais violentas do Caribe. A taxa aumenta anualmente e no último levantamento, a taxa foi de 49,26.

5 - Jamaica

O país ocupa uma área de 11.000 quilômetros quadrados, a Jamaica é outro representante do Caribe. O país destaca-se por ter uma das maiores taxas de homicídio do mundo. A taxa desse país é de 47,01 mortes a cada 100.000 pessoas.

6 - Lesoto

O Lesoto possui uma taxa de homicídio incontrolável. Quase a metade desse país vive abaixo da linha da pobreza, o que tem total ligação com a enorme taxa de criminalidade e taxa de homicídios anuais. Sua taxa é de 41,25 para 100.000 habitantes.

7 - Belize

Belize possui uma população de aproximadamente 340.000 pessoas e é um dos países menos densamente povoados da América Central. O país, apesar de suas belezas naturais, está longe de ser um ótimo lugar para se morar. A taxa de homicídios do país é de 45 assassinatos por 100.000 pessoas.

[B"NUS] Brasil

O nosso país também aparece na lista. O Brasil possui uma população de mais de 200 milhões de pessoas e é um dos mais populosos do mundo. A taxa de homicídios no país é de 29,53 pessoas para cada 100.000. Somente no ano de 2012, quase 65.000 pessoas foram mortas por aqui.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List25  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+