icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 países onde você nunca vai querer ser preso e 7 prisões que são melhores que sua casa

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      27/11/17 às 12h48
capa do post 7 países onde você nunca vai querer ser preso e 7 prisões que são melhores que sua casa

Não há como fugir, todos os países do mundo possuem suas leis, bem como também possuem os "quebradores de leis". Criminosos estão por todas as partes, com a pequena diferença de que existem maiores incidências de acordo com o local em que você se encontra. No entanto, existem lugares em que ser preso seria literalmente uma tortura, mas por outro lado, também existem aqueles em que seria um verdadeiro paraíso.

Isso acontece porque alguns países não enxergam como foco principal o investimento nos sistemas prisionais. Fica tudo a mercê do tempo e da boa vontade das autoridades, sem contar que a violência reina. Enquanto isso, existem os países que investem na recuperação daqueles que por algum motivo, desviaram do caminho das leis. Pensando nisso, separamos abaixo 7 países onde você nunca vai querer ser preso, e outros 7 que podem ser melhor que sua casa. Confere aí!

1 - Benin - Ruim

Benin é uma nação pequena localizada na África Ocidental que, apenas por curiosidade, tem o futebol como seu esporte preferido. Entretanto, o local tem um nível de pobreza extremamente alto, portanto, aqueles que são presos no país esperam anos e anos por um julgamento, visto que seu sistema de justiça criminal não possui financiamento suficiente.

2 - Canadá  - Bom

De qualquer forma, não deixa de ser uma prisão. Mas por outro lado, não podemos dizer que não há um certo "luxo" no lugar. Realmente não é um dos piores países para ser preso. Dependendo do crime cometido, as cadeias canadenses são fáceis de suportar. Possuem camas e não falta comida (pelo menos isso, né).

3 - Rússia - Ruim

Não seja preso na Rússia, apenas tenha isso em mente. As cadeias do local tem a fama de funcionarem ao estilo "velha escola". Apenas para que você tenha ideia, três das prisões do país tem fama de serem as piores e mais violentas do mundo inteiro! Os russos são pessoas muito sérias, com certeza não acabará bem se tentar violar suas leis.

4 - Áustria - Bom

Justice Center Leoben é uma prisão localizada na Áustria e que pode ser bem melhor que sua casa, inclusive. É considerada como uma das prisões mais bonitas  e luxuosas do mundo, com paredes feitas de vidro e madeira, permitindo uma boa vista do lugar. Um preso será tratado com normalidade, pois a principal intenção das autoridades é que se sinta em casa para que consigam se adaptar novamente ao mundo exterior.

5 - Singapura - Ruim

Singapura é um local com muitas regras portanto, se for para o lugar alguma vez na vida, certifique-se de dar uma pesquisada nisso se não quiser ser preso. O simples ato de jogar lixo pelas ruas pode gerar uma pequena pena. Em contrapartida, as prisões de lá são péssimas. Apenas para maiores informações, o sistema judiciário do país é considerado como o sétimo pior do mundo.

6 - Noruega - Bom

Ser preso na Noruega também não é uma das piores coisas do mundo. As instalações são mais aconchegantes que muitos apartamentos por aí. Os internos podem caminhar livremente pela penitenciária, criar animais, jogar os mais diferentes jogos, desde cartas até os eletrônicos. Podem esquiar e tem até sua própria praia. Vale mencionar que quando um deles sai da cadeia, é muito difícil que retorne. Parece que o sistema funciona.

7 - Nigéria - Ruim

Podemos começar dizendo que as prisões do lugar são brutais. O país possui o terceiro pior recorde mundial no que tange os direitos humanos. Detalhe: você nem precisa ser acusado de nada para ser preso. As prisões são brutais e cheias de inocentes, com processos judiciários que podem demorar mais de uma década para serem concluídos...

8 - Espanha - Bom

Aranjuez, uma penitenciária na Espanha, é conhecida por ser a única do mundo planejada para abrigar famílias. Se alguém for preso, pode levar a família para morar junto e acredite... Não é tão ruim assim. Crianças podem permanecer no lugar até os 3 anos de idade, tudo na intenção de estimular os vínculos familiares dessas pessoas.

9 - Tailândia - Ruim

Embora a Tailândia seja um destino bastante popular entre turistas, também possui um dos piores sistemas carcerários do mundo. Seus presídios no geral são péssimos, mas o Bang Kwang consegue superar todos. Os presos são mantidos em gaiolas onde nem conseguem ficar de pé e o sistema de esgoto também é dos piores...

10 - Suíça - Bom

A Suíça é um dos melhores países para viver e um dos mais pacíficos do mundo. Não é de se estranhar que suas cadeias sigam o mesmo padrão. Elas estão entre as mais confortáveis e humanas do planeta. Podem ser comparadas a hotéis 3 estrelas.

11 - Bolívia - Ruim

Se você for preso na Bolívia, não há muito a se fazer para te ajudar. O país está em quinto lugar entre os piores no que tange direitos humanos e a justiça criminal certamente não é uma das prioridades das autoridades no país. Os presos passam anos esperando por um sentença, sem contar que há um excedente prisional de 269%! É, nada fácil...

12 - Escócia - Bom

Muitos presídios da Escócia mantem um sistema de aprendizagem, onde os presos passam por treinamentos de reeducação social e aprendem a enxergar o que faziam de errado. Também recebem direcionamento na hora de voltar a conviver em meio a todo mundo. Tudo isso visa ajudar o preso a se reformular e voltar às ruas livre de seus pensamentos criminosos.

13 - Índia - Ruim

A Índia é um país cheio de contradições. Ao mesmo tempo que guarda uma beleza deslumbrante, também é cercada por injustiças e ausência da prática de direitos humanos. Caso você seja preso por lá, tudo que pode esperar são condições completamente insalubres e uma sentença extremamente demorada.

14 - Alemanha - Bom

Na Alemanha também se concentram algumas da prisões mais bonitas e humanitárias do mundo. A exemplo da JVA Fuhlsbuettel, que é uma prisão recém restaurada, que visa o bem estar de seus presos. Parece muito  mais com um castelo do que com uma cadeia de fato. Conta com celas espaçosas e confortáveis, com salas de estar, banheiros grandes e uma boa cama. Verdadeiramente uma casa.

E então pessoal o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest