• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 países que inesperadamente têm praias incríveis

POR Leticia Rocha    EM Natureza      14/12/18 às 17h55

Alguns países são mundialmente conhecidos por suas praias paradisíacas. Na verdade, alguns países são famosos justamente pelas belezas das regiões costeiras. Quando ouvimos falar de um país, imediatamente ligamos a alguma imagem. Algo que sempre é associado àquela região.

Assim como há países que associamos com as praias, calor e sol, têm aqueles que ligamos ao frio, a grandes centros comerciais ou a comida daquela região. Aonde nós queremos chegar é que há alguns lugares que nós simplesmente não ligamos a uma paisagem praiana. Mas pasme, muitos países, que nós não imaginamos, têm praias verdadeiramente paradisíacas.

Confira agora alguns desses países com praias incríveis.

1 - Islândia

Essa é uma praia verdadeiramente paradisíaca e exótica. A areia de Jokulsarlon Beach ou Praia Diamante é negra. Além disso, o local possui grandes pedaços de gelo que se parecem mais com diamantes.

2 - Ucrânia

Com certeza, quando você ouve a palavra "Ucrânia", a última coisa que pensa são em lindas praias e sol. Mas nós estamos aqui para mudar esse seu pensamento, pois a península de Crimeia é um dos principais pontos turísticos do país e um excelente local para passar as férias. O local oferece uma dezena de praias. São várias as opções para você escolher onde quer curtir o verão ucraniano com deleite.

3 - Quênia

Nós estamos te surpreendendo, não é mesmo? Pois saiba que o Quênia tem praias maravilhosas e paradisíacas. A Praia de Diani é um dos principais pontos turísticos da África. A água é cristalina e o clima é perfeito para curtir o mar.

4 - Coreia do Sul

Quando falamos de qualquer país da Ásia, nossa primeira conexão é com aspectos tecnológicos. Tanto é verdade que este não é um dos principais pontos turísticos quando nos referimos à praias. Isso acontece por pura falta de conhecimento, já que a praia Samcheok é um lugar incrível para se conhecer.

5 - Inglaterra

Nem só de realeza e castelos vive a Inglaterra. A praia de Porthcurno é considerada um dos locais mais bonitos do Reino Unido. Além disso, o local não é muito visitado, então você pode ter a sorte de ter a praia só para você! Mas é preciso estar atento aos movimentos da maré, já que as mudanças repentinas podem tornar o local perigoso.

6 - Romênia

As praias da Romênia, além de surpreender por sua beleza, também encantam pelo formato excêntrico. A chamada Calçada dos Gigantes é, na verdade, resultado da formação rochosa de basalto. Parece uma calçada feita pensando nisso, mas não. É apenas resultado da própria natureza.

7 - Japão

Sim, outro país asiático e outra praia lindíssima. A praia Aharen tem uma vista paradisíaca, a areia é branca, a água é azul turquesa e transparente. Além disso, é possível ver os peixes coloridos através da água, o que torna o local ideal para a prática de mergulho.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+