icone menu


7 países que inesperadamente têm praias incríveis

POR Leticia Rocha    EM Natureza      14/12/18 às 17h55
capa do post 7 países que inesperadamente têm praias incríveis

Alguns países são mundialmente conhecidos por suas praias paradisíacas. Na verdade, alguns países são famosos justamente pelas belezas das regiões costeiras. Quando ouvimos falar de um país, imediatamente ligamos a alguma imagem. Algo que sempre é associado àquela região.

Assim como há países que associamos com as praias, calor e sol, têm aqueles que ligamos ao frio, a grandes centros comerciais ou a comida daquela região. Aonde nós queremos chegar é que há alguns lugares que nós simplesmente não ligamos a uma paisagem praiana. Mas pasme, muitos países, que nós não imaginamos, têm praias verdadeiramente paradisíacas.

Confira agora alguns desses países com praias incríveis.

1 - Islândia

Essa é uma praia verdadeiramente paradisíaca e exótica. A areia de Jokulsarlon Beach ou Praia Diamante é negra. Além disso, o local possui grandes pedaços de gelo que se parecem mais com diamantes.

2 - Ucrânia

Com certeza, quando você ouve a palavra "Ucrânia", a última coisa que pensa são em lindas praias e sol. Mas nós estamos aqui para mudar esse seu pensamento, pois a península de Crimeia é um dos principais pontos turísticos do país e um excelente local para passar as férias. O local oferece uma dezena de praias. São várias as opções para você escolher onde quer curtir o verão ucraniano com deleite.

3 - Quênia

Nós estamos te surpreendendo, não é mesmo? Pois saiba que o Quênia tem praias maravilhosas e paradisíacas. A Praia de Diani é um dos principais pontos turísticos da África. A água é cristalina e o clima é perfeito para curtir o mar.

4 - Coreia do Sul

Quando falamos de qualquer país da Ásia, nossa primeira conexão é com aspectos tecnológicos. Tanto é verdade que este não é um dos principais pontos turísticos quando nos referimos à praias. Isso acontece por pura falta de conhecimento, já que a praia Samcheok é um lugar incrível para se conhecer.

5 - Inglaterra

Nem só de realeza e castelos vive a Inglaterra. A praia de Porthcurno é considerada um dos locais mais bonitos do Reino Unido. Além disso, o local não é muito visitado, então você pode ter a sorte de ter a praia só para você! Mas é preciso estar atento aos movimentos da maré, já que as mudanças repentinas podem tornar o local perigoso.

6 - Romênia

As praias da Romênia, além de surpreender por sua beleza, também encantam pelo formato excêntrico. A chamada Calçada dos Gigantes é, na verdade, resultado da formação rochosa de basalto. Parece uma calçada feita pensando nisso, mas não. É apenas resultado da própria natureza.

7 - Japão

Sim, outro país asiático e outra praia lindíssima. A praia Aharen tem uma vista paradisíaca, a areia é branca, a água é azul turquesa e transparente. Além disso, é possível ver os peixes coloridos através da água, o que torna o local ideal para a prática de mergulho.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+